Americano paga dívida de almoço de 400 crianças para voltarem a comer na escola

Um homem decidiu que poderia fazer a diferença em sua cidade pagando a dívida de almoço de mais de 400 crianças de 9 escolas primárias de Jupiter, na Flórida (EUA).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Tudo começou graças a um post de Angie Vyas-Knight, administradora do grupo “Jupiter Mamas” (Mamães de Júpiter) no Facebook. Ela disse à CNN que estava inconformada com notícias que relatavam que muitos alunos da rede pública de ensino dos EUA não estavam almoçando por não terem dinheiro para pagar.
Para conscientizar e incentivar os integrantes do grupo a ajudarem, ela compartilhou uma série de notas fiscais mostrando nove dívidas pendentes de nove escolas, com um valor total de $ 944,34 (R$ 3.917,00), acumulado ao longo de um mês para alimentar 400 crianças e que seria cobrado posteriormente dos pais delas.
Semanas depois, as notas chegaram ao corretor de imóveis Andrew Levy.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Garoto de 12 anos distribui milhares de almoços gratuitos a desabrigados
‘Crianças não devem lidar com a fome’
Consternado com a situação, Andrew pagou integralmente a dívida de todos os alunos. Se isso não tivesse sido feito, no mês seguinte, elas ficariam sem ter o que comer. “Achei isso tudo uma loucura. Comida é algo indispensável. As crianças não deveriam aprender a lidar com a fome [na prática]”, disse Levy à afiliada à rede WPEC.
Mas ele não parou por aí…
“Vou criar uma campanha no GoFundMe (site de financiamento coletivo) para arrecadar dinheiro a cada trimestre, de modo que os custos de almoço dessas crianças nunca mais se acumulem, para que elas nunca precisem se preocupar com uma refeição quente e os pais nunca tenham que se preocupar em pagar a conta”, afirmou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Ator leva para a Disney mais de 1000 crianças cujos pais morreram em guerras
A ação de Andrew inspirou os moradores da cidade: pelo menos 200 pessoas se ofereceram para arcar com as despesas de alimentação das crianças todo mês. 🙌
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
- Envie sua história aqui.
Fonte: GNN/Fotos: Reprodução/USDA
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.