Conheça a história do homem que pagou a escola de duas crianças que imploraram por um café da manhã

O futuro está nas mãos das crianças, por isso a importância de investir em educação. E é exatamente isso o que Mithamo Muchiri decidiu fazer depois que duas crianças órfãs vieram lhe implorar por um café da manhã. É claro que ele não iria deixá-las passar fome e as ofereceu uma refeição, mas decidiu fazer mais e as matriculou em uma escola.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A história ficou conhecida nas últimas semanas, quando Muchiri compartilhou em suas redes sociais. Eles vivem no Quênia, um dos países com as mais baixas taxas de escolaridade do mundo, por isso ele abriu os bolsos e o coração e garantiu um ano inteiro na escola para as crianças.

homem paga escola crianças quenia 1
Foto: Facebook

Tudo começou quando uma das crianças o abordou no estacionamento de um supermercado da cidade de Nyeri. Morrendo de fome, o menino perguntou se ele podia comprar algo de café da manhã para ele e Muchiri o convidou a acompanhá-lo em um restaurante próximo para que pudessem tomar o café da manhã juntos.

Mas antes de pedirem, o garotinho disse que tinha um amigo que estava sempre com ele e que não podia comer sem sua companhia. Assim, os três tomaram o café da manhã juntos. Em poucos minutos, Muchiri – que é político – se deu conta de que os meninos estavam vivendo sozinhos nas ruas, já que eram órfãos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

home paga escola criancas quenia 2
Foto: Facebook

De coração partido, ele perguntou porque os garotos moravam na rua e eles explicaram que isso aconteceu depois que perderam seus pais, e que seu maior sonho era poder voltar à escola. Muchiri descobriu que os avós dos meninos moravam em uma favela próxima e decidiu conversar com eles.

Juntos, todos concordaram que os dois deveriam ir à escola e o homem de bom coração se ofereceu para pagar. Com o ano de 2021 garantido, os meninos também ganharam uniformes e hoje vivem com a esperança de ter uma vida melhor no futuro. Por mais pessoas como Mithamo Muchiri! 😍

Fonte: Upsocl

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,813,545SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Coldplay visita brinquedoteca do Incor e canta para crianças e adolescentes internados

O vocalista Chris Martin e o baterista Will Champion cantaram o hit "Vila La Musica" e clássicos da MPB.

Gari que faz biomedicina recebe apoio após sofrer preconceito: ‘Orgulho da minha profissão’

“As pessoas deveriam pensar um pouco antes de falar, palavras têm peso. Já não é uma profissão valorizada, e ainda tenho que passar por isso”, comentou Cleverson.

Felicidário: práticas de felicidade para maiores de 65 anos

Se é difícil definir a felicidade aos 20, aos 30 e aos 40, imaginem aos 60 ou aos 70. Foi por isso que nasceu...

Franceses serão pagos para irem ao trabalho de bike

Os franceses que forem trabalhar de bicicleta, em vez de carro, moto ou ônibus, receberão um dinheiro do governo. A medida (parte da Lei de...

Brasil é destaque na abertura dos Jogos Parapan-Americanos de Lima

Finalmente começaram os jogos Parapan-Americanos e estamos vivendo essa emoção direto de Lima! Todos sabem que o Razões tem como um de seus propósitos trabalhar...

Instagram

Conheça a história do homem que pagou a escola de duas crianças que imploraram por um café da manhã 2