Homem paga reabilitação para viciada que roubou seu cachorro para comprar drogas

Quando um homem descobriu que seu cachorro de estimação foi roubado por uma arrependida viciada em drogas, ele não chamou a polícia – ao invés disso, se ofereceu para pagar por sua reabilitação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em junho, o canadense Brayden Morton, de Cranbrook, postou pela primeira vez nas redes sociais que seu Shar-Pei, Darla, foi levado de seu quintal em uma velha caminhonete azul.

A publicação rapidamente viralizou, sendo compartilhada mais de 30 mil vezes. Nela, Brayden oferecia uma recompensa de US$ 5 mil (R$ 26 mil), valor suficiente para motivar centenas de pessoas a ajudar na busca por seu doguinho.

homem paga reabilitação pessoa roubou seu cachorro

Dias depois, ele recebeu uma chamada de um número ocultado. Quando atendeu, tudo o que pôde ouvir foi o que parecia ser uma jovem chorando, mas algo lhe disse que essa pessoa estava com Darla.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ela apenas chorava, mas eu podia apenas ouvi-la balbuciando palavras de arrependimento e disse a ela ‘escuta, não estou bravo com você, está tudo bem’”, disse o canadense. “‘Eu também já errei muito na minha vida. Deixe-me ir para casa, vou pegar a recompensa em dinheiro para você e irei conhecê-la. Onde você quer me encontrar?‘”, disse.

Brayden conheceu a jovem no estacionamento de um shopping e soube imediatamente que ela era viciada em drogas.

“Assim que vi essa jovem, soube que ela precisava de ajuda”, disse ele. “Aproximei-me dela, dei-lhe um abraço e disse-lhe que estava tudo bem e que não estava com raiva porque entendo muito bem o que ela estava passando. Sou um viciado em fentanil em recuperação que está em reabilitação há pouco mais de seis anos e agora tento ajudar pessoas como eu”, explicou.

Brayden estava vivendo exatamente da mesma maneira que a jovem há seis anos. “Eu disse a ela sobre meu passado e como eu estava confuso, conversamos por cerca de 20 minutos, ela me disse que não queria o dinheiro da recompensa, ela simplesmente não poderia viver consigo mesma por levar Darla”, relatou o homem.

“Ela sabia quantas vezes minha postagem tinha sido compartilhada e se sentiu péssima com a repercussão causada. Eu perguntei se eu poderia pagar para ela ir ao tratamento e esta pobre jovem e eu apenas choramos juntos e ela finalmente disse que sim“, completou Brayden.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Homem paga reabilitação para viciada que roubou seu cachorro para comprar drogas 1

Além da mulher que devolveu Darla para ele, havia outra pessoa cujo caminho se cruzou com o tutor do cachorro como resultado dessa provação: o homem da caminhonete azul.

Brayden o encontrou, mas descobriu que ele não tinha nada a ver com isso. “Tive de parar para falar com ele, pois me senti mal pela minha reação quando o encontrei inicialmente”.

“Eu diria, honestamente, que toda essa história contribuiu para nós todos crescermos como pessoas. Ao final, tudo se tratou de redenção – e deixou meu coração aquecido com a vontade de todos em se tornar pessoas melhores“, concluiu o rapaz.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Sunny Skyz
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,808,606SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudantes de escola ocupada limpam sujeira e separam recicláveis: “Ocupação não é bagunça”

Os jovens lutam contra a reforma do ensino médio proposta pelo governo de Michel Temer e também contra a PEC 241, que que congela por 20 anos investimentos em saúde, educação e segurança.

Anthony Hopkins manda muito bem em desafio no TikTok com música do Drake; assista!

Durante a pandemia, está todo mundo inventando algo para fazer. Desafios de dança, música, exercícios em casa, leitura... E o ator Anthony Hopkins, de...

Colégio em Aracaju (SE) realiza evento para que as crianças amem seus cabelos cacheados

O Colégio do Salvador, em Aracaju (SE), realizou no último dia 26, um evento importante, com o objetivo de reafirmar o respeito aos alunos...

Dicas para livrar-se das toxinas

Siga algumas regrinhas simples: Olhe para sua língua todas as manhãs, limpe-a e veja se retorna aquela saburra. Decida o quê e quando comer com...

Ligue para o ‘Disk Árvore’ e a prefeitura de Votuporanga vem plantar uma em sua casa

Um ótimo incentivo para engajar os cidadãos na arborização da cidade.

Instagram

Homem paga reabilitação para viciada que roubou seu cachorro para comprar drogas 3