Homem paga reabilitação para viciada que roubou seu cachorro para comprar drogas

0
1377

Quando um homem descobriu que seu cachorro de estimação foi roubado por uma arrependida viciada em drogas, ele não chamou a polícia – ao invés disso, se ofereceu para pagar por sua reabilitação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em junho, o canadense Brayden Morton, de Cranbrook, postou pela primeira vez nas redes sociais que seu Shar-Pei, Darla, foi levado de seu quintal em uma velha caminhonete azul.

A publicação rapidamente viralizou, sendo compartilhada mais de 30 mil vezes. Nela, Brayden oferecia uma recompensa de US$ 5 mil (R$ 26 mil), valor suficiente para motivar centenas de pessoas a ajudar na busca por seu doguinho.

homem paga reabilitação pessoa roubou seu cachorro

Dias depois, ele recebeu uma chamada de um número ocultado. Quando atendeu, tudo o que pôde ouvir foi o que parecia ser uma jovem chorando, mas algo lhe disse que essa pessoa estava com Darla.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ela apenas chorava, mas eu podia apenas ouvi-la balbuciando palavras de arrependimento e disse a ela ‘escuta, não estou bravo com você, está tudo bem’”, disse o canadense. “‘Eu também já errei muito na minha vida. Deixe-me ir para casa, vou pegar a recompensa em dinheiro para você e irei conhecê-la. Onde você quer me encontrar?‘”, disse.

Brayden conheceu a jovem no estacionamento de um shopping e soube imediatamente que ela era viciada em drogas.

“Assim que vi essa jovem, soube que ela precisava de ajuda”, disse ele. “Aproximei-me dela, dei-lhe um abraço e disse-lhe que estava tudo bem e que não estava com raiva porque entendo muito bem o que ela estava passando. Sou um viciado em fentanil em recuperação que está em reabilitação há pouco mais de seis anos e agora tento ajudar pessoas como eu”, explicou.

Brayden estava vivendo exatamente da mesma maneira que a jovem há seis anos. “Eu disse a ela sobre meu passado e como eu estava confuso, conversamos por cerca de 20 minutos, ela me disse que não queria o dinheiro da recompensa, ela simplesmente não poderia viver consigo mesma por levar Darla”, relatou o homem.

“Ela sabia quantas vezes minha postagem tinha sido compartilhada e se sentiu péssima com a repercussão causada. Eu perguntei se eu poderia pagar para ela ir ao tratamento e esta pobre jovem e eu apenas choramos juntos e ela finalmente disse que sim“, completou Brayden.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Homem paga reabilitação para viciada que roubou seu cachorro para comprar drogas 2

Além da mulher que devolveu Darla para ele, havia outra pessoa cujo caminho se cruzou com o tutor do cachorro como resultado dessa provação: o homem da caminhonete azul.

Brayden o encontrou, mas descobriu que ele não tinha nada a ver com isso. “Tive de parar para falar com ele, pois me senti mal pela minha reação quando o encontrei inicialmente”.

“Eu diria, honestamente, que toda essa história contribuiu para nós todos crescermos como pessoas. Ao final, tudo se tratou de redenção – e deixou meu coração aquecido com a vontade de todos em se tornar pessoas melhores“, concluiu o rapaz.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Sunny Skyz
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.