Homem perdoa motorista que bateu no seu carro e o contrata para trabalhar em sua loja

Se todo mundo agisse com a solidariedade e empatia que o lojista José Wenes demonstrou após um acidente, haveria muito mais compreensão e solução de conflitos no trânsito.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Isso porque, alguns dias atrás, o veículo de José sofreu uma batida traseira leve, que danificou seu farol traseiro esquerdo. No entanto, a reação dele ao ocorrido mudou tudo!

homem perdoa motorista que bateu seu carro

A batida ocorreu por um descuido de Marconio, um violinista de Recife (PE) que passa por dificuldades financeiras. Sabemos que a classe artística foi uma das mais afetadas pela pandemia, deixando milhares de pessoas desempregadas.

Marconio imediatamente desceu do seu veículo para averiguar o tamanho do estrago e conversar com José. “Peço mil desculpas por isso“, diz ele, com a voz embargada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

homem perdoa motorista que bateu seu carro

A resposta do lojista foi surpreendente: “Fica nervoso não… Pode ficar tranquilo com relação ao prejuízo. No meu carro, cuido eu. E você cuide apenas do seu. Vai com Deus. Se acalme. Tudo vai melhorar. Acidentes acontecem“.

homem perdoa motorista que bateu seu carro
Motorista pediu desculpa pelo ocorrido.

Nesse momento, Marconio vai às lágrimas, agradecido pela empatia de José. 😭

homem perdoa motorista que bateu seu carro

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tudo é gravado em vídeo pelo lojista, que compartilhou as imagens no Instagram. “Isso aí, galera… Problemas acontecem. Isso aqui não tem preço não. Não tô fazendo esse vídeo pra aparecer não. Bateu no meu carro aqui, mas esquece. Cara tá passando por uma dificuldade financeira aí, falou pra mim”.

homem perdoa motorista que bateu seu carro

Quem diria que uma batida de carro terminaria como um exemplo de solidariedade e empatia? Sem dúvidas, uma atitude poderosa que pode mudar a maneira como o violinista – e todos nós – lidamos com nossos problemas e os problemas dos outros.

Ajuda para o músico

Ah, e não acaba por aqui: dias depois, em pleno Dia dos Namorados, o José divulgou e contratou o Marcônio para tocar violino na sua loja de roupas, fazendo de uma situação ruim algo muito bonito de se ver.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Atitude digna de respeito que merece ser compartilhada!

Você pode ajudar o Marcônio, que está em busca de trabalho, entrando em contato com ele no Instagram clicando aqui. O violinista performa em eventos, casamentos, jantares, aniversários e noivados!

Assista ao vídeo:

Fotos: Reprodução / Instagram: @recifeordinario

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,977,926SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina escolhe Ney Matogrosso como tema de seu 5º aniversário

A pequena Maria Helena escolheu como tema de sua festa de aniversário de 5 anos o cantor Ney Matogrosso.

[VÍDEO] Aluno daltônico ganha óculos especiais de diretor da escola e momento é pura emoção

Apesar de muita gente achar que isso não faz a menor diferença, você já parou para pensar que os daltônicos enxergam o mundo de...

Jovens e agricultores se unem e abrem bibliotecas na zona rural da Paraíba

Eu já estou apaixonado por essa história antes mesmo de começar a contar pra vocês. Esse é um exemplo de que a união entre...

Paris vai possibilitar que moradores plantem árvores frutíferas em espaços públicos

A Prefeitura de Paris vai emitir uma licença para que os moradores da cidade possam plantar espécies de árvores frutíferas e flores em espaços...

“Aquele senhor que pouco tinha estava disposto a me dar o que havia ganhado naquela noite”

Hoje venho compartilhar uma história simples, mas que me ensinou muito! Ontem ao sair da faculdade, dispensei o fretado pois eu era a única...

Instagram