Engenheiro inglês recebe 1º olho protético impresso em 3D do mundo: ‘Muito mais realista’

Um paciente de Londres, na Inglaterra, recebeu o primeiro olho protético digital 100% impresso em 3D do mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A prótese, feita duas vezes mais rápida do que as convencionais, também é mais realista do que outras alternativas similares no mercado.

Steve Verze é um engenheiro de 47 anos de Hackney que precisava de uma prótese ocular desde os 20 anos. Na semana passada, ele finalmente a colocou!

Engenheiro inglês recebe 1º olho protético impresso em 3D do mundo: 'Muito mais realista'

“Quando saía de casa, geralmente dava uma segunda olhada no espelho e não gostava do que via”, disse Steve à imprensa. “Mas agora, com este novo olho, há nele um aspecto fantástico e, por ser baseado na tecnologia de impressão digital 3D, só vai ficar cada vez melhor.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Olhos protéticos normais envolvem pintar à mão uma íris em um disco que é então inserido na órbita ocular. No entanto, como se diz no ditado popular, “os olhos são as janelas da alma”, a luz refletida no disco acaba escancarando que o objeto é “falso”, pois não simula uma íris natural.

Já a prótese 3D não reflete a luz, pelo contrário, absorve ela como nosso olho faz. Além disso, nosso organismo precisa de apenas 3 semanas para se adaptar ao olho digital (enquanto nos tradicionais se leva 6).

Por fim, os membros protéticos em 3D são muito menos invasivos.

Engenheiro inglês recebe 1º olho protético impresso em 3D do mundo: 'Muito mais realista'

Para fazer uma prótese tradicional, um molde físico deve ser retirado da órbita do olho, mas a impressora 3D precisa apenas de um escaneamento digital que não só é mais limpo e rápido, mas também mais preciso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O olho funcional de Steve também foi examinado para garantir que os detalhes entre os dois fossem iguais.

O professor Mandeep Sagoo, chefe clínico do Hospital Moorsfields Eye, onde o procedimento foi realizado, disse: “Esperamos que o próximo ensaio clínico nos forneça evidências robustas sobre o valor desta nova tecnologia, mostrando a diferença que ela faz para os pacientes”.

A impressão 3D é uma espécie de revolução para o mundo das próteses, com as máquinas inteligentes sendo usadas com frequência para restaurar de forma barata e rápida membros de animais como tartarugas , cães e patos, e até mesmo um tucano.

Fonte: 3D Printing Media
Fotos: Hospital Moorsfields Eye

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,253,471SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina de 2 anos vence câncer de ovário raríssimo

Uma garotinha de apenas 2 anos foi diagnosticada no final do ano passado com um raríssimo câncer de ovário, mas agora, seis meses depois,...

[VÍDEO] Americano grava as reações da namorada quando a busca no trabalho e deixa a internet apaixonada

Poucas coisas são mais bonitas que um bom casal apaixonado, não é mesmo?! Aquelas chamas nos olhos, os presentes fora de hora, as juras...

Crianças aprendem inglês nas aulas de horta e reciclagem em Curitiba

Você já deve ter percebido que crianças aprendem inglês de forma muito mais fácil que pra nós adultos. A escola Phil Young’s English School criou um...

Taxista oferece bebida e aplausos aos passageiros

Para se destacar entre os demais profissionais, João Batista Santos, 49, equipou seu Scénic branco com um frigomóvel repleto de bebidas. Além desse agrado,...

Registro de cachorro se despedindo de noiva no casamento ganha prêmio de fotografia

A foto de um cachorro, em Cantão, na China, se despedindo de uma noiva ganhou o cobiçado prêmio da The International Society of Professional...

Instagram