Homem sonha em ter suas próteses para passear de mãos dadas com a esposa e internautas se mobilizam para ajudar

Alcionildo Ferreira da Silva, 32 anos, tem um sonho que pode parecer simples para a maioria das pessoas: andar de mãos dadas com sua amada esposa. Mas o morador de Campo Grande (MS) perdeu suas duas pernas em um acidente, aos 7 anos, quando brincava com o irmão mais velho em uma roçadeira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao conhecer a história de Alcionildo, a VOAA lançou uma campanha para que sonho deste pai de família possa ser realizado: clique aqui para contribuir!

Garra e humor é o que não faltam

Apesar da tragédia em sua infância, Alcionildo seguiu firme, forte e muito bem humorado. Ele é só alegria só de pensar em que pode voltar a andar depois de 25 anos.

“Ah, eu quero dar um passeio com a minha esposa e com meus filhos na praça. Dar um passeio com a minha família na rua, de mãos dadas em pé, né? Não vejo a hora disso acontecer, desse dia chegar”, contou Alcionildo em papo com a equipe do Razões.

Mesmo que não tenha as duas pernas, isso não impediu Alcionildo de construir uma casa para sua família! Ele, a esposa Regineide Pereira, 29 anos, e seus filhos, de 5 e 8 anos, saíram da casa na qual moravam de favor e agora estão sob a proteção das paredes levantadas por Alcionildo (veja abaixo vídeo feito durante a obra).

A renda da família é baseada em um auxílio que o pedreiro recebe e no salário mínimo de Regineide como ajudante de serviços gerais em um hospital. Desta forma, nunca sobra aquele dinheiro para a tão sonhada prótese de Alcionildo.

homem constrói casa sozinh
Alcionildo, a esposa e os dois filhos poderão passear abraçados com a sua ajuda. Foto: arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Fico imaginando assim… Já imaginando como vai ser o procedimento para começar a andar de novo, né? Já fica aquela ansiedade, curioso. Eu não vejo a hora de botar no lugar e começar a dar o primeiro passo”, concluiu Alcionildo.

Estamos próximos de realizar mais este sonho.
Não deixe de contribuir! 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,966,936SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garoto cria sistema de energia para iluminar barracos após irmã morrer em incêndio causado por vela

Um garoto de apenas 13 anos, conhecido como o "Gênio da Lâmpada" no assentamento Jatobá, em Sidrolândia (MS), criou um sistema com placas de...

Fazenda vertical soluciona problema da baixa produção de legumes em Cingapura

Apenas 7% da demanda de produtos hortícolas em Cingapura é atendida localmente. E, na época das monções, é ainda mais difícil encontrar legumes frescos...

Cachorrinha que evitou entrada de drogas em presídio é adotada por policiais

Tem mais ou menos um mês que a Mel, uma cachorrinha sem raça definida ganhou  capa de muitos sites de notícias policiais! Não, ela não...

[VÍDEO] Câmera flagra mulheres rezando e dançando para agradecer por mais uma venda

Em meio a tempos tão difíceis, para quem vive do comércio, cada venda é celebrada como se fosse a primeira. Que o diga essas...

Filme ‘O Menino que Descobriu o Vento’, da Netflix, nos lembra da importância de não desistir

Contamos a história de William Kamkwamba 7 anos atrás e sabíamos que tinha tudo pra virar um filme.

Instagram