Homem sonha em ter suas próteses para passear de mãos dadas com a esposa e internautas se mobilizam para ajudar

Alcionildo Ferreira da Silva, 32 anos, tem um sonho que pode parecer simples para a maioria das pessoas: andar de mãos dadas com sua amada esposa. Mas o morador de Campo Grande (MS) perdeu suas duas pernas em um acidente, aos 7 anos, quando brincava com o irmão mais velho em uma roçadeira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao conhecer a história de Alcionildo, a VOAA lançou uma campanha para que sonho deste pai de família possa ser realizado: clique aqui para contribuir!

Garra e humor é o que não faltam

Apesar da tragédia em sua infância, Alcionildo seguiu firme, forte e muito bem humorado. Ele é só alegria só de pensar em que pode voltar a andar depois de 25 anos.

“Ah, eu quero dar um passeio com a minha esposa e com meus filhos na praça. Dar um passeio com a minha família na rua, de mãos dadas em pé, né? Não vejo a hora disso acontecer, desse dia chegar”, contou Alcionildo em papo com a equipe do Razões.

Mesmo que não tenha as duas pernas, isso não impediu Alcionildo de construir uma casa para sua família! Ele, a esposa Regineide Pereira, 29 anos, e seus filhos, de 5 e 8 anos, saíram da casa na qual moravam de favor e agora estão sob a proteção das paredes levantadas por Alcionildo (veja abaixo vídeo feito durante a obra).

A renda da família é baseada em um auxílio que o pedreiro recebe e no salário mínimo de Regineide como ajudante de serviços gerais em um hospital. Desta forma, nunca sobra aquele dinheiro para a tão sonhada prótese de Alcionildo.

homem constrói casa sozinh
Alcionildo, a esposa e os dois filhos poderão passear abraçados com a sua ajuda. Foto: arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Fico imaginando assim… Já imaginando como vai ser o procedimento para começar a andar de novo, né? Já fica aquela ansiedade, curioso. Eu não vejo a hora de botar no lugar e começar a dar o primeiro passo”, concluiu Alcionildo.

Estamos próximos de realizar mais este sonho.
Não deixe de contribuir! 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

7 atitudes simples para você realizar seus planos de uma vez por todas

Muitos de nós não conseguem tirar uma ideia do papel e colocar em prática nossos desejos ou planos. Essa falta de habilidade em realizar...

Lego presenteia criança com brinquedo que não era mais produzido

James Groccia é um menino de 10 anos de idade e portador da Síndrome de Asperger. Desde pequeno era fã de Lego, que o...

Médica melhora vida de paciente idosa com uma atitude simples

Tainá Ruas é médica e publicou um relato em seu Facebook que mostrou como um gentileza pode fazer toda a diferença na vida das...

Garota de 13 anos mobiliza comunidade para reflorestar área de mata nativa em SP

“Eu vejo duas opções que a humanidade tem: destruir e preservar. (...) No caso o que eu quero é preservar, então eu faço o possível para ajudar a natureza com isso", afirma Julia.

Instagram