Homem visita o Quênia para o safari e acaba abrindo uma biblioteca para crianças que conheceu lá

Em 2018, Roy Austin resolveu conhecer a África Oriental e fazer um safari pelo continente. Ele escolheu visitar cinco países, que considerava os mais atrativos para a viagem. Só que a vida de Roy mudaria completamente com essas férias. Quando ele voltou para casa, nos Estados Unidos, trouxe uma missão na mala: ajudar as crianças africanas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em alguns passeios que Roy fez em suas férias, ele conheceu moradores do Quênia, que ensinaram como funcionava o sistema educacional local. Foi quando Roy percebeu que queria fazer algo para retribuir!

crianças do quenia na escola

Roy conheceu os alunos da Escola Primária e Secundária Amboseli. As crianças explicaram que o governo não constrói escolas para eles. Os governantes apenas fornecem os livros e professores necessários. Se a comunidade quiser uma escola, precisa levantar dinheiro suficiente para a construção, assim como levantar o prédio.

Quando Roy perguntou se a escola tinha biblioteca, um dos professores falou que não, mas que todos desejavam muito isso. Foi então que Roy percebeu que poderia fazer a diferença e decidiu enviar livros para eles!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

alunos com livros doados por royBibliotecas para Crianças

Voltando para os Estados Unidos, Roy começou uma campanha para levantar valores e comprar mais livros para enviar ao Quênia. Esse foi o começo da ONG “Biblioteca Para Crianças”, onde ele compra e recebe doações de livros para enviá-los ao país africano.

Roy também busca apoio financeiro para construir bibliotecas escolares em áreas rurais do Quênia e da Tanzânia. E, claro, para as crianças do Amboseli!

alunos de escola no quenia

No início ele teve muitas dificuldades para movimentar pessoas que buscassem apoio com ele. Mesmo ouvindo que não daria certo, Roy não desistiu de ajudar os pequenos africanos.

Todo projeto que vale a pena terá problemas e obstáculos. Se você se concentrar nos problemas, nunca vai começar. Por outro lado, se você se concentrar no objetivo e resolver os problemas à medida que surgem, quase tudo é possível”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crianças mostram livros doados

Atualmente, Roy já enviou mais de 1.000 livros para 11 escolas diferentes na África! E ele disse que quer multiplicar esse número.

Que iniciativa maravilhosa!

FONTE: fotos e informações do Inspire More

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,274,824SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vídeo mostra que quando lutamos para alimentar apenas nós mesmos, todo mundo passa fome

A rede de ajuda humanitária católica Caritas, lançou uma campanha que se chama One Human Family, Food for All (Uma familia humana - Comida para...

O real motivo de ter o Dia Internacional do Orgulho LGBT, contado em quadrinhos

Com apenas 20 anos, o quadrinista norte-americano Mike Funk, trans-homem, desenha histórias que falam sobre o universo LGBT através de experiências pessoais. Em um de seus últimos...

Após 30 anos, morador de rua reencontra família graças à ajuda de desconhecidos

Passados 30 anos sem contato com sua família, Ivanildo reencontrou uma irmã e um sobrinho com a ajuda de pessoas que se solidarizaram com sua situação.

Menino que tentou negociar imóvel pelo OLX consegue comprar casa para família após vaquinha do Razões!

O João com certeza guardará 2020 em um cantinho mais que especial em seu coração. Ele encerrará esse ano com um presentão que ganhou:...

Mulher ajuda homem cego a pegar um taxi e viraliza na internet

Casey Spelman, de Indianápolis, nos Estados Unidos, estava visitando amigos em Chicago e descobriu que um homem cego não estava conseguindo pegar um táxi. Sem...

Instagram

Homem visita o Quênia para o safari e acaba abrindo uma biblioteca para crianças que conheceu lá 2