Homem arrisca a própria vida e salva cão preso em água congelada

Há alguns meses, um cachorro desapareceu em um parque de Nova York (EUA) chamado Ellicott Creek Dog Park. Decidido a encontrá-lo, Don Chatten, 49 anos, levou seus dois cães de resgate até a área para investigar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao chegarem lá, os animais começaram a agir de forma estranha, farejando o chão até chegarem na margem de um riacho congelado.

Da ponte em que estava, Don ouviu um fraco gemido. Ele desceu até o riacho e, cuidadosamente, caminhou por cima do gelo até encontrar um cachorro preso em um buraco e tremendo de frio.

Homem resgata cachorro preso em águas congelantes

Depois de quebrar o gelo, Don resgatou o cachorro e o envolveu em seus braços. O cãozinho estava em choque e sob hipotermia extrema.

Uma parte da superfície congelada cedeu e metade do corpo de Don ficou submersa na água, a uma temperatura de -1,8ºC. Ele caminhou de volta à superfície e acionou o serviço de emergência.

Homem resgata cachorro preso em águas congelantes

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mais tarde descobriu-se que o cãozinho se chama Jackson. Ele foi levado às pressas para um hospital veterinário, onde recebeu atendimento. Em alguns dias, foi liberado e voltou para casa com o seu dono.

Os veterinários do hospital e a mídia norte-americana exaltaram o ato de coragem de Don, afirmando que o cão teria morrido naquele mesmo dia se não tivesse sido resgatado.

Homem resgata cachorro preso em águas congelantesConfira o resgate:

 

[Nota da Redação]

A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: I Love My Dog So Much/Fotos: Reprodução/Facebook Samantha Kelly

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

985,131FãsCurtir
1,732,735SeguidoresSeguir
8,548SeguidoresSeguir
11,100InscritosInscrever

+ Lidas

Bióloga que salvou Arara Azul da extinção vira personagem da Turma da Mônica

Na última terça-feira (11), foi celebrado o Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência. Para comemorar a data, a Mauricio de Sousa Produções...

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Juiz vai até a casa de idosa para lhe conceder aposentadoria

Um  caso incomum aconteceu há alguns meses, onde um juiz foi até a casa de uma senhora de 100 anos para conceder aposentadoria a ela. O...

USP retira coágulo de artéria no cérebro e devolve movimentos a vítimas de AVC

Cientistas adjuntos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto desenvolveram uma técnica eficaz na redução de quase a totalidade...

Neto faz “antes e depois” e homenageia avó em seu aniversário de 99 anos

A homenagem de um neto para sua avó no dia do seu aniversário de 99 anos comoveu as redes sociais nesta quinta-feira (13). Iury Neto,...

Instagram