Homem arrisca a própria vida e salva cão preso em água congelada

Há alguns meses, um cachorro desapareceu em um parque de Nova York (EUA) chamado Ellicott Creek Dog Park. Decidido a encontrá-lo, Don Chatten, 49 anos, levou seus dois cães de resgate até a área para investigar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao chegarem lá, os animais começaram a agir de forma estranha, farejando o chão até chegarem na margem de um riacho congelado.

Da ponte em que estava, Don ouviu um fraco gemido. Ele desceu até o riacho e, cuidadosamente, caminhou por cima do gelo até encontrar um cachorro preso em um buraco e tremendo de frio.

Homem resgata cachorro preso em águas congelantes

Depois de quebrar o gelo, Don resgatou o cachorro e o envolveu em seus braços. O cãozinho estava em choque e sob hipotermia extrema.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma parte da superfície congelada cedeu e metade do corpo de Don ficou submersa na água, a uma temperatura de -1,8ºC. Ele caminhou de volta à superfície e acionou o serviço de emergência.

Homem resgata cachorro preso em águas congelantes

Mais tarde descobriu-se que o cãozinho se chama Jackson. Ele foi levado às pressas para um hospital veterinário, onde recebeu atendimento. Em alguns dias, foi liberado e voltou para casa com o seu dono.

Os veterinários do hospital e a mídia norte-americana exaltaram o ato de coragem de Don, afirmando que o cão teria morrido naquele mesmo dia se não tivesse sido resgatado.

Homem resgata cachorro preso em águas congelantesConfira o resgate:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

[Nota da Redação]

A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: I Love My Dog So Much/Fotos: Reprodução/Facebook Samantha Kelly

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,293,090SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Comunidade ganha escola de música completa da Ducoco no litoral do Ceará

No meio de uma fazenda, a Ducoco acreditou no potencial de um grupo de moradores apaixonados por música e realizou o sonho de terem uma escola de música completa construída 100% com produtos e mão de obra locais!

Enfermeira adota homem autista com doença cardíaca para salvar sua vida

Jonathan precisava urgentemente de um transplante de coração, mas ele não era aceito na lista de receptores para transplantes porque não tinha quem cuidasse dele depois.

Mãe encontra e agradece equipe médica que salvou a vida do filho 10 anos depois

Em 2004, Kelly Haddock, o marido e o filho, Ellie, nascido há 14 semanas, sofreram um acidente de carro. O marido morreu na hora...

Canoa movida a energia solar está sendo usada como meio de transporte de comunidades da Amazônia

Já não é de hoje que estamos desenvolvendo maneiras mais sustentáveis de viver. O meio ambiente e o mundo animal precisam de soluções, para...

Estudantes consertam lâmpadas para doar a famílias carentes no AP

Estudantes de engenharia elétrica da Universidade Federal do Amapá (Unifap) decidiu se unir para ajudar famílias carentes de Macapá e, de quebra, o meio ambiente. Quando...

Instagram

Homem arrisca a própria vida e salva cão preso em água congelada 1