Don Baldemar é morador de rua e vive em uma praça na Cidade do México. Ele faz desenhos e os vende para sobreviver. Após ser fotografado e o registro ir parar no Twitter, esse senhorzinho ganhou muitas doações e até uma exposição! ❤
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
De uma forma simples e muito sensível, Don Baldemar cria desenhos com temáticas do dia a dia do México.
Todos os desenhos que faz, ele vende e o dinheiro usa pra comer e comprar novos papeis e lápis.
Leia Mais
Além de ser uma forma de sobreviver, esse se tornou um refúgio do Don Baldemar, evitando que ele se envolvesse com crimes e drogas ao longo dos anos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O post de um desconhecida trouxe muitas doações para Don Baldemar
A Míriam Gómez um dia tirou um foto do Don Baldemar desenhando e resolveu compartilhar em seu Twitter, pedindo ajuda para ele.
A publicação dizia:
“Amigos, hoje conheci Don Baldemar, um cartunista de 74 anos que vende seus desenhos para viver. Se você quiser apoiá-lo comprando um desenho ou levando algo para comer, ele vai gostar muito. Fica em frente ao Cinépolis Diana, em reforma no CdMX.”
Veja o post.
Amigxs, hoy conocí a Don Baldemar, es un señor dibujante de 74 años, vende sus dibujos para vivir. Si quieren apoyarlo comprando un dibujo o trayéndole algo de comer, se los agradecerá mucho. Se encuentra frente al Cinépolis Diana, sobre reforma en la CdMX. pic.twitter.com/GPdyFkWOLx
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
— M. (@decosmonaute) June 27, 2020
Vaquinha para família que mora em barraco de pallets e pais sonham em dar uma vida melhor para seus filhos pequenos. Faça sua contribuição!
Depois do post da Míriam, várias pessoas foram até Don Baldemar para entregar doações em dinheiro, mantimentos, roupas e até itens de desenho.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Dias depois, Míriam contou também em seu Twitter que ele pediu para ela guardar o dinheiro que tinha recebido, pois temia ser assaltado.
“Ontem levamos para ele o dinheiro que todos vocês doaram, Dom Baldemar não aceitava tudo para sua segurança, pois mora na rua e isso o colocaria em risco, combinamos com ele em economizar e trazer um valor semanal até que o dinheiro acabe”, explicou
Don Baldemar também não conseguiu ficar com muitas doações materiais, porque não tinha onde guardar.
Um grupo de internautas já está se mobilizando para encontrar um cantinho para ele morar e sair das ruas.
“Obrigado, obrigado, obrigado a todos os que doaram, comprometo-me de todo o coração a levar tudo até ele, mas não a colocá-lo em uma situação que seria arriscada para ele enquanto ele não tiver onde ficar”, disse Míriam.
Don Baldemar ganhou uma exposição dos seus desenhos
Uma das pessoas que ajudou com as doações para Don Baldemar, conseguiu um espaço onde ele poderá expor os desenhos e ganhar um pouquinho mais com isso.
O senhor sonhava muito em expor os seus trabalhos. Ele ficou tão animado que disse que “obras-primas” tinham que ser feitas. Sua gratidão foi enorme.
Vaquinha para família que mora em barraco de pallets e pais sonham em dar uma vida melhor para seus filhos pequenos. Faça sua contribuição!
Também criaram uma conta no Instagram para ele, onde você pode ver todos os seus trabalhos e também o resultado de sua exposição.
No perfil também é possível entrar em contato para comprar os desenhos do Don Baldemar!
É uma maravilha poder contar histórias de empatia como essa!
[VEJA TAMBÉM]
O Miguel fez aniversário e na hora de escolher o tema da festa, ele quis “MRV”. A construtora soube da história e preparou uma grande surpresa para ele. Olha que fofura!
FONTE: Nation
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.