Motorista sacrifica seu próprio carro para frear veículo de mulher que dirigia inconsciente [VIDEO]

Henry Temmermans estava dirigindo na estrada de Gelder, na Holanda, quando percebeu que outro veículo estava balançando de um lado para o outro, desrespeitando as faixas e ameaçando bater em outros carros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao se aproximar, ele percebeu que a motorista do veículo estava deitada no volante, inconsciente, enquanto seu carro não parava de ganhar velocidade.

Um terceiro carro, viajando logo atrás de Henry e da vítima filmou o dramático incidente, ocorrida na sexta-feira passada (19).

Nas imagens, Henry manobra cuidadosamente seu carro na frente do Volkswagen da mulher e se prepara para o impacto. Pouco antes da colisão, o carro dela estava voltando para a faixa de rodagem principal, colocando outros motoristas em risco. Foi aí que o holandês agiu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A filmagem mostra a sacudida do carro da vítima ao bater na traseira do Ford de Henry. A mulher não identificada foi levada ao hospital com um fratura nas costelas, mas passa bem.

“Na hora, o que eu vi não foi nada bom. Ficou claro que a senhora não estava mais consciente”. Ele disse que decidiu acelerar para chegar à frente da mulher e usar seu carro para fazê-la parar, já que “o gradil não a impediria”. 

Henry disse que outro motorista parou para ajudar a mulher inconsciente.

“Ele ligou para o serviço de emergência e então examinamos o carro juntos. Eu vi que ela tinha vomitado. Eu ainda sentia um batimento cardíaco em seu pescoço, o que me tranquilizou. Perguntei a ela: ‘Acorde, o que aconteceu?’. Depois de uns 2 minutos, ela recobrou a consciência”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O holandês disse que seu carro teve perda total como resultado do incidente.

No dia seguinte ao episódio, o marido e a filha da mulher entraram em contato com ele para expressar sua gratidão por seu raciocínio rápido.

Nesta semana, Henry foi convidado pela prefeitura local para que as autoridades civis pudessem prestar homenagem às suas ações.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“As pessoas dizem nas redes sociais que têm orgulho de mim, chamam-me de herói. Mas não me vejo assim. Você é obrigado a ajudar as pessoas necessitadas. Eu fiz o que eu tinha que fazer”, completou.

Confira o vídeo:

Assista ao vivo os ganhadores do Prêmio Razões para Acreditar, dia 07/12 às 18h! Ative as notificações clicando aqui.

Fonte: Upsocl
Fotos: Arquivo pessoal.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,268,037SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino de 11 anos vende latinhas e doa R$ 21,45 para hospital de Antônio Prado (RS)

Um menino de 11 anos vendeu latinhas por uma semana e doou todo o dinheiro conquistado para o único hospital de sua cidade, Antônio...

Professora dá aula com filha de aluna no colo para ela poder prestar atenção

A professora Cláudia, do curso de Psicologia da Universidade Veiga de Almeida, campus Cabo Frio (RJ), surpreendeu uma de suas alunas que estava assistindo...

Startup brasileira cria mesa de games interativos que auxiliam crianças com dificuldades motoras ou físicas

A gameficação está deixando a aprendizagem mais divertida. Exemplo disso é a PlayTable, uma mesa de games interativos que auxiliam crianças com dificuldades motoras...

Salvador ganhará faixas de pedestres nas cores do arco-íris

A partir de 22 de outubro, Salvador ganhará faixas de pedestres nas cores da bandeira do orgulho LGBT, chamando atenção para importância de políticas...

Cinco anos após ser declarada extinta, espécie rara de leopardo é vista em Taiwan

Em 2013, a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês) declarou os leopardos nebulosos de formosa, imponentes felinos endêmicos...

Instagram