Ícone do site Razões para Acreditar

Motorista sacrifica seu próprio carro para frear veículo de mulher que dirigia inconsciente [VIDEO]

Motorista sacrifica seu próprio carro para frear veículo de mulher que dirigia inconsciente [VIDEO]

Henry Temmermans estava dirigindo na estrada de Gelder, na Holanda, quando percebeu que outro veículo estava balançando de um lado para o outro, desrespeitando as faixas e ameaçando bater em outros carros.

Ao se aproximar, ele percebeu que a motorista do veículo estava deitada no volante, inconsciente, enquanto seu carro não parava de ganhar velocidade.

Um terceiro carro, viajando logo atrás de Henry e da vítima filmou o dramático incidente, ocorrida na sexta-feira passada (19).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nas imagens, Henry manobra cuidadosamente seu carro na frente do Volkswagen da mulher e se prepara para o impacto. Pouco antes da colisão, o carro dela estava voltando para a faixa de rodagem principal, colocando outros motoristas em risco. Foi aí que o holandês agiu.

A filmagem mostra a sacudida do carro da vítima ao bater na traseira do Ford de Henry. A mulher não identificada foi levada ao hospital com um fratura nas costelas, mas passa bem.

“Na hora, o que eu vi não foi nada bom. Ficou claro que a senhora não estava mais consciente”. Ele disse que decidiu acelerar para chegar à frente da mulher e usar seu carro para fazê-la parar, já que “o gradil não a impediria”. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Henry disse que outro motorista parou para ajudar a mulher inconsciente.

“Ele ligou para o serviço de emergência e então examinamos o carro juntos. Eu vi que ela tinha vomitado. Eu ainda sentia um batimento cardíaco em seu pescoço, o que me tranquilizou. Perguntei a ela: ‘Acorde, o que aconteceu?’. Depois de uns 2 minutos, ela recobrou a consciência”.

O holandês disse que seu carro teve perda total como resultado do incidente.

No dia seguinte ao episódio, o marido e a filha da mulher entraram em contato com ele para expressar sua gratidão por seu raciocínio rápido.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nesta semana, Henry foi convidado pela prefeitura local para que as autoridades civis pudessem prestar homenagem às suas ações.

“As pessoas dizem nas redes sociais que têm orgulho de mim, chamam-me de herói. Mas não me vejo assim. Você é obrigado a ajudar as pessoas necessitadas. Eu fiz o que eu tinha que fazer”, completou.

Confira o vídeo:

Assista ao vivo os ganhadores do Prêmio Razões para Acreditar, dia 07/12 às 18h! Ative as notificações clicando aqui.

Fonte: Upsocl
Fotos: Arquivo pessoal.

Sair da versão mobile