[VIDEO] Homem salva cachorro que ficou preso em casa que pegou fogo: ‘Pulou nos meus braços’

Um incêndio tomou conta da casa da família Stump, na Pensilvânia (EUA), deixando o cachorro Charlie preso entre as chamas e a fumaça. Para piorar, seus tutores não estavam em casa, o que tornou seu resgate ainda mais complicado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o cão é visto pulando da janela do segundo andar para escapar do fogo, caindo nos braços de um vizinho, que o acolheu gentilmente.

Charlie é uma mistura das raças rottweiler e pit bull, tendo sido domesticado ainda filhote. Graças à ação rápida de Justin Steinmetz, 40, ele está a salvo e sem ferimentos graves.

Homem salva cachorro que ficou preso em casa que pegou fogo
Foto: Reprodução / Facebook: @FleetwoodFireCompany

À uma emissora de TV local, Justin explicou que estava dirigindo para o trabalho na manhã de 27 de abril quando viu fumaça subindo acima de uma residência no bairro Fleetwood.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O norte-americano disse que “não parecia uma quantidade normal de fumaça”, então ele decidiu virar seu carro e verificar de onde estava vindo. Foi aí que ele a casa em chamas.

Justin imediatamente bateu nas portas para alertar seus donos, mas logo ficou claro que os ocupantes da casa, a família Stump, não estavam em casa.

Em seguida, bateu nas portas dos vizinhos para alertá-los sobre o incêndio, pois ele não estava com o telefone no momento. Eles ligaram para o serviço de emergência enquanto Justin tentava apagar partes do fogo com uma mangueira de jardim até que os bombeiros chegassem ao local.

Enquanto isso, Charlie ficou na janela, esperando o socorro.

Homem salva cachorro que ficou preso em casa que pegou fogo
Foto: Reprodução / Facebook: @FleetwoodFireCompany

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Pouco antes das 08:00 da manhã de 27 de abril, o departamento, juntamente com os bombeiros de Blandon e Walnuttown, recebeu o alarme inicial de um incêndio estrutural no bairro”, escreveu o Corpo de Bombeiros de Fleetwood em um relatório postado em sua página oficial no Facebook.

Sem tempo a perder, Justin decidiu então salvar o cachorro por conta própria. “Ele estava muito angustiado, latindo e correndo pela casa tentando fugir”, relembrou.

“Oh, oi cachorrinho, venha aqui amigo”, diz o rapaz em um vídeo divulgado na internet, enquanto tenta tranquilizar o animal. “Venha aqui, venha aqui – eu sei, sua casa está pegando fogo, mas vai ficar tudo bem. Não precisa chorar…”.

Nesse momento, Charlie decide pular, e cai direto nos braços de Justin!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Homem salva cachorro que ficou preso em casa que pegou fogo
Foto: Reprodução / Facebook: @FleetwoodFireCompany

Em meio à espera dos bombeiros chegarem, uma multidão se aglomerou na rua e festejou o resgate do cachorro, que está bem, sem ferimentos graves, e pronto para ser entregue aos seus tutores.

“Ele foi um bom menino”, disse um vizinho enquanto fazia carinho nele.

Após o salvamento, Charlie foi levado a um hospital veterinário e ganhou uma pomada de cicatrização para tratar algumas queimaduras leves em sua pelagem.

Homem salva cachorro que ficou preso em casa que pegou fogo
Foto: Reprodução / Facebook: @FleetwoodFireCompany

Pouco depois, os bombeiros chegaram à residência em chamas e conseguiram conter o fogo, apesar dos ventos fortes daquela tarde.

Infelizmente, boa parte da casa está destruída.

A família Stump está atualmente hospedada com parentes próximos. Seus amigos criaram uma vaquinha para eles, que arrecadou US$ 49.000 (R$ 250 mil) até o momento em que este artigo foi escrito. Em breve, eles devem comprar uma casa nova e se mudarem com Charlie!

“Nossos corações estão partidos pela família Stump”, diz a descrição da vaquinha. “Estamos muito gratos por eles estarem bem, mas estamos dolorosamente cientes de que suas vidas serão significativamente impactadas como resultado do incêndio devastador em sua casa hoje”.

[VIDEO] Homem salva cachorro que ficou preso em casa que pegou fogo: 'Pulou nos meus braços' 2
Foto: Reprodução / Facebook: @FleetwoodFireCompany

Katie e sua irmã Abby perderam seus vestidos de baile no incêndio. Felizmente, a loja de roupas Le Femme Boutique, na cidade vizinha de Allentown, os presenteou com vestidos novos com a ajuda de um amigo da família.

A dona da loja, Jane Heimbecker, soube do incêndio no noticiário e ligou para a família assim que sua loja abriu.

Os bombeiros ainda não determinaram o que iniciou o incêndio, mas parece ter origem elétrica e acidental.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Fonte: NY Post
Foto de capa: Reprodução / Facebook: @FleetwoodFireCompany

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Alunos nota 1000: jovens surdos tiram nota máxima no Enem e entram na universidade

Toda vez que tem o Exame Nacional do Ensino Médio, temos uma nova leva de memes e de zoeira por conta dos absurdos escritos...

Starbucks incentiva mais de mil colaboradores durante o Mês Global do Bem

De 16 de abril a 12 de maio, mais de 1.600 colaboradores da Starbucks no Brasil participaram do Mês Global do Bem, iniciativa global...

Professor de escola pública empodera alunos através da fotografia

Como acabar com a visão superficial que alguns professores têm dos seus alunos? Foi a partir dessa pergunta que o professor de Filosofia Thiago...

2 bailarinos fazem história e são os primeiros líderes de torcida homens, nos EUA

Você já parou pra perceber que nos filmes americanos não existem líderes de torcida homens? Isso não acontece somente nas telas do cinema, já...

Juiz ‘ignora’ quarentena e acelera processo de adoção de menino

A pandemia de Covid-19 paralisou uma série de atividades econômicas e também judiciais. Para Christopher e Tania Parsons, isso significou a possibilidade de ver...

Instagram

[VIDEO] Homem salva cachorro que ficou preso em casa que pegou fogo: 'Pulou nos meus braços' 3