Homem pula em rio para salvar idoso que estava se afogando, em Portugal

Tem aquelas pessoas que são como super-heróis na vida real, não é? Gente que se arrisca para salvar a vida de alguém que é totalmente desconhecido. E é sobre isso que fala a bondade e a generosidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O cabo-verdiano José Brito, de 37 anos, é uma dessas pessoas que a gente pode chamar de herói. No último final de semana ele caminhava com o filho Bryn, de 7 anos, quando viu um idoso se afogado no rio Tejo, em Portugal.

Sem pensar duas vezes, José pulou para salvar o homem, que estava de bruços e não apresentava sinais de vida naquele momento.

homem salva idoso de afogamento
Foto: reprodução vídeo

José viu que o idoso, de 68 anos, não estava respirando e começou uma massagem cardíaca, para ressuscitá-lo. E foi graças a essa ajuda que ele sobreviveu, antes da chegada dos paramédicos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Saltei para a água e nadei até ele. Não se mexia. Puxei-o até a margem e, não sei como, tive força para pegar nele e colocá-lo nas escadas. Não respirava e já espumava pela boca, mas virei-o de lado para que conseguisse colocar para fora a água que tinha nos pulmões. Também fiz massagem cardíaca e resultou. Quando os bombeiros chegaram, uns dez minutos depois, levaram-no para o hospital”, conta José.

O homem foi levado ao Hospital São José e ficará internado até se recuperar completamente.

Reconhecimento

Durante toda essa semana, José foi aclamado em Portugal. Ele deu entrevistas para diversos canais de televisão e recebeu até uma ligação de Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente do país, que também salvou recentemente duas meninas de afogamento.

Marcelo convidou José para um encontro e para premiá-lo com uma medalha pela sua “compaixão e coragem”.

Se você não viu o vídeo do salvamento, dá uma olhada!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Sunny Skyz e Magg

[Nota da Redação]
O Samuel usou as redes sociais para salvar a lanchonete do pai da falência. Ele ainda reinventou o cardápio da Açaí do Careca e cadastrou a lanchonete numa plataforma de delivery.
E para celebrar esse amor entre pai e filho, a Pif Paf Alimentos em parceria com o Razões Para Acreditar preparou uma Ceia de Natal surpresa, para o Samuel e o Marlúcio.
Preparem os lencinhos! ❤️

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,850,818SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

O que você imagina de um asilo? Conheça esse lugar em SP e mude seus conceitos

A maioria das pessoas associa um asilo de idosos a um lugar chato, tedioso, onde pessoas com idade avançada são abandonadas pelos familiares. Pois saiba...

Com a prática da jardinagem, penitenciária recupera mulheres presas no Acre

No Acre, as plantas tem o poder de purificar o ar, embelezar paisagens e diminuir o tempo de reclusão de algumas presidiárias (!). Explica-se: o...

E se a Terra nos tratasse da mesma forma que a tratamos? Assista

Pergunta interessante não?! Pois bem, um grupo de adolescentes fez um vídeo muito bem humorado sobre o tema. Por mais que seja um assunto muito delicado e...

Vontade de ser mãe fala mais alto e mulher rompe noivado

Clair McGlynn tentou engravidar durante três anos, sem sucesso. Motivo: o noivo não produzia espermatozoides. "O médico explicou que, se a contagem de espermas fosse...

Instagram