Homem cria serviço que auxilia idosos a se locomoverem em Lajeado (RS)

Junior Luiz Berwanger, 31 anos, teve uma ideia muito criativa e eficaz. Ele mora e trabalha em Lajeado, no Rio Grande do Sul, e é técnico de enfermagem, além de trabalhar à noite como socorrista do SAMU. No trabalho, ele ouvia muitos pedidos de idosos para que os levassem a algum lugar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Me perguntavam: ‘você não pode me levar ao banco, na casa de um parente, ao supermercado?’ Eu respondia que não tinha tempo e perguntava: ‘por que o seu filho não leva? A resposta era: ‘ele trabalha, ou não sabe dirigir’”, conta.

Como muitas vezes os filhos e os netos, sem poder dar atenção aos vovôs, Júnior criou o ‘Neto de Aluguel’, um serviço que ajuda idosos a se locomoverem, passearem, resolverem problemas, ou apenas receberem um pouco de atenção, segundo o site SóNotíciaBoa.

homem cria serviço ajuda idosos locomoverem

Ele adaptou seu carro e há 3 meses leva idosos ao banco, ao supermercado, a consultas médicas, para passear, ou para se encontrar com amigos e familiares.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Júnior carrega no carro, com capacidade para cinco pessoas, equipamentos de sinais vitais para qualquer emergência, como aparelhos de pressão, de oximetria (pulsão e oxigenação no sangue), termômetro e aparelho de HGT (glicose). Ele bate um papo com os passageiros e, se necessário, ajuda a separar os remédios da semana.

Além dos idosos, o Neto de Aluguel também pode atender pessoas com necessidades especiais, mas a prioridade são os idosos.

homem cria serviço ajuda idosos locomoverem

Júnior fica em média 3 horas com cada idoso e cobra dependendo da distância que a pessoa for. “O valor sobe se a pessoa quiser sair da cidade. Aí o deslocamento é calculado pela quilometragem”, afirma.

Para os idosos, o serviço não só atende uma demanda prática, mas também afetiva. O deslocamento ao hospital para uma consulta médica, por exemplo, vem acompanhado por uma boa conversa, atenção e carinho – e isso, no final, é o que eles mais esperam quando contratam os serviços do Neto de Aluguel.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: Junior Luiz Berwanger/Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,067,715SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Misoginia agora é oficialmente crime de ódio na Inglaterra

Em Nottinghamshire, na Inglaterra, aconteceu uma decisão histórica para o mundo (sigam o exemplo!): agora, misoginia e assédio contra mulheres serão tratados como crime...

A força da educação: de catadora de material reciclável a artista plástica

A educação é realmente a força e a base de tudo. Com livros que seriam descartados, a catadora de material reciclável Ercília Estanciany, do...

Enfermeira faz book de gestantes carentes para que elas não parem de cuidar da gravidez e faz exposição com as fotos

A enfermeira Gislaine Gonzaga percebeu  que muitas gestantes de baixa renda abandonavam o pré-natal durante a gravidez. Ela teve a ideia então de um lindo projeto:...

Mãe cria bonecos inclusivos e leva representatividade para crianças com deficiência

Clare Tawell pensou em uma forma maravilhosa de levar representatividade para as crianças, através dos seus brinquedos. Para Clare, se uma criança com deficiência ou...

Garoto com Síndrome de Down conforta ‘Jesus’ durante Via Sacra no México

Um vídeo viral que rodou o mundo esta semana tem emocionado internautas ao mostrar o gesto genuíno de um garoto com síndrome de Down...

Instagram

Homem cria serviço que auxilia idosos a se locomoverem em Lajeado (RS) 1