Homem cria serviço que auxilia idosos a se locomoverem em Lajeado (RS)

Junior Luiz Berwanger, 31 anos, teve uma ideia muito criativa e eficaz. Ele mora e trabalha em Lajeado, no Rio Grande do Sul, e é técnico de enfermagem, além de trabalhar à noite como socorrista do SAMU. No trabalho, ele ouvia muitos pedidos de idosos para que os levassem a algum lugar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Me perguntavam: ‘você não pode me levar ao banco, na casa de um parente, ao supermercado?’ Eu respondia que não tinha tempo e perguntava: ‘por que o seu filho não leva? A resposta era: ‘ele trabalha, ou não sabe dirigir’”, conta.

Como muitas vezes os filhos e os netos, sem poder dar atenção aos vovôs, Júnior criou o ‘Neto de Aluguel’, um serviço que ajuda idosos a se locomoverem, passearem, resolverem problemas, ou apenas receberem um pouco de atenção, segundo o site SóNotíciaBoa.

homem cria serviço ajuda idosos locomoverem

Ele adaptou seu carro e há 3 meses leva idosos ao banco, ao supermercado, a consultas médicas, para passear, ou para se encontrar com amigos e familiares.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Júnior carrega no carro, com capacidade para cinco pessoas, equipamentos de sinais vitais para qualquer emergência, como aparelhos de pressão, de oximetria (pulsão e oxigenação no sangue), termômetro e aparelho de HGT (glicose). Ele bate um papo com os passageiros e, se necessário, ajuda a separar os remédios da semana.

Além dos idosos, o Neto de Aluguel também pode atender pessoas com necessidades especiais, mas a prioridade são os idosos.

homem cria serviço ajuda idosos locomoverem

Júnior fica em média 3 horas com cada idoso e cobra dependendo da distância que a pessoa for. “O valor sobe se a pessoa quiser sair da cidade. Aí o deslocamento é calculado pela quilometragem”, afirma.

Para os idosos, o serviço não só atende uma demanda prática, mas também afetiva. O deslocamento ao hospital para uma consulta médica, por exemplo, vem acompanhado por uma boa conversa, atenção e carinho – e isso, no final, é o que eles mais esperam quando contratam os serviços do Neto de Aluguel.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: Junior Luiz Berwanger/Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Homem cria serviço que auxilia idosos a se locomoverem em Lajeado (RS) 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,977,244SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Câmera escondida em floresta captura os primeiros uivos de um fofo filhotinho de lobo

Poucas coisas conseguem ser mais fofas do que um filhotinho, mas e quando eles começam a ensaiar os primeiros barulhos? Pesquisadores esconderam uma câmera...

Londres reserva 300 quartos de hotéis para sem-teto: coronavírus

Instituições de caridade e filantropia do Reino Unido reservaram mais de 300 quartos de hotéis em Londres para pessoas em situação de rua. O objetivo...

Internautas fazem vaquinha para ajudar idosa arrastada por carro em Taguatinga (DF)

A diarista Marina Izidoro de Morais, 63 anos, foi brutalmente arrastada por um carro por mais de 100 metros em Taguatinga, ela vendia balões...

Após anos sem se ver, elas se reencontraram e descobriram o amor

Depois do reencontro, elas não conseguiam mais se ver longe uma da outra.

Gatinho leva o seu primeiro cobertor para todo lugar

A voluntária e ativista Sara Budzynowski trabalha no Hospital Veterinário Wilson, em Michigan (EUA), onde atua cuidando de filhotes de gato resgatados das ruas. Em...

Instagram

Homem cria serviço que auxilia idosos a se locomoverem em Lajeado (RS) 2