Homem cria serviço que auxilia idosos a se locomoverem em Lajeado (RS)

Junior Luiz Berwanger, 31 anos, teve uma ideia muito criativa e eficaz. Ele mora e trabalha em Lajeado, no Rio Grande do Sul, e é técnico de enfermagem, além de trabalhar à noite como socorrista do SAMU. No trabalho, ele ouvia muitos pedidos de idosos para que os levassem a algum lugar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Me perguntavam: ‘você não pode me levar ao banco, na casa de um parente, ao supermercado?’ Eu respondia que não tinha tempo e perguntava: ‘por que o seu filho não leva? A resposta era: ‘ele trabalha, ou não sabe dirigir’”, conta.

Como muitas vezes os filhos e os netos, sem poder dar atenção aos vovôs, Júnior criou o ‘Neto de Aluguel’, um serviço que ajuda idosos a se locomoverem, passearem, resolverem problemas, ou apenas receberem um pouco de atenção, segundo o site SóNotíciaBoa.

homem cria serviço ajuda idosos locomoverem

Ele adaptou seu carro e há 3 meses leva idosos ao banco, ao supermercado, a consultas médicas, para passear, ou para se encontrar com amigos e familiares.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Júnior carrega no carro, com capacidade para cinco pessoas, equipamentos de sinais vitais para qualquer emergência, como aparelhos de pressão, de oximetria (pulsão e oxigenação no sangue), termômetro e aparelho de HGT (glicose). Ele bate um papo com os passageiros e, se necessário, ajuda a separar os remédios da semana.

Além dos idosos, o Neto de Aluguel também pode atender pessoas com necessidades especiais, mas a prioridade são os idosos.

homem cria serviço ajuda idosos locomoverem

Júnior fica em média 3 horas com cada idoso e cobra dependendo da distância que a pessoa for. “O valor sobe se a pessoa quiser sair da cidade. Aí o deslocamento é calculado pela quilometragem”, afirma.

Para os idosos, o serviço não só atende uma demanda prática, mas também afetiva. O deslocamento ao hospital para uma consulta médica, por exemplo, vem acompanhado por uma boa conversa, atenção e carinho – e isso, no final, é o que eles mais esperam quando contratam os serviços do Neto de Aluguel.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: Junior Luiz Berwanger/Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,993,160SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto social ensina programação e ajuda integrar refugiados ao mercado de trabalho brasileiro (RJ)

Conheça o projeto Toti, escola de programação que promove educação e inserção profissional na área de Tecnologia da Informação para comunidades de refugiados.

Internautas ajudam dona a encontrar brinquedo favorito do seu cachorro

É impressionante como a internet cria uma verdadeira rede de colaboração, em que pessoas do mundo inteiro se unem por uma causa em comum....

Inspirada pela mãe, menina de 7 anos já quer ser empreendedora e ajudar em casa

Quem quando criança não quis brincar de ter seu próprio negócio, fingir que é vendedor? Eu adorava! Para Luiza Cristina, de 7 aninhos, o...

Pai e filho que dormiam na areia fria de praia compram casa com ajuda de vaquinha!

Aeeee, gente! Lembra do Renato e do João Pedro, pai e filho que dormiam debaixo de uma tenda de taipa na areia fria da...

Fotógrafo mostra adolescentes LGBTs que não tem medo de serem quem são

O fotógrafo Michael Sharkey, radicado em Nova York, criou o projeto Queer Kids, que consiste em fotografar e coletar depoimentos de jovens LGBT dos...

Instagram