Autônomo oferece serviços de pedreiro e eletricista gratuitamente em Osasco

Há quem não acredite na boa fé do pedreiro e eletricista Alexsandro José da Silva, de 36 anos, morador de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, o que levanta essa desconfiança? Alexsandro realiza pequenos consertos gratuitamente: uma pia entupida, a fiação do chuveiro, e, dependendo da necessidade do “cliente”, até levanta uma parede.

Casado e pai de um menino, de 1 ano e três meses, ele faz esse trabalho voluntário duas vezes por mês – começou em março. O que nos surpreende, ainda mais, é que Alexsandro está desempregado: autônomo, vive de trabalhos pontuais. Isso não o impede de ajudar o próximo – geralmente, as pessoas que atende não tem condições de pagar o serviço de outro profissional.

Leia também: Barbeiro passa o único dia de folga cortando cabelo de moradores de rua

Em conversa com o  Razões para Acreditar, o pedreiro revelou que essa também é uma forma de agradecer a Deus por todas as coisas boas que aconteceram na sua vida, como ter deixado para trás o vício em jogo de baralho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Tomei essa decisão porque Deus fez e faz coisas maravilhosas na minha vida. Eu era viciado em jogo, baralho. Tomei vergonha na cara e mudei. Hoje, me considero um cara bom. Não penso só em mim, entende?”, disse ele.

“No momento, estou desempregado. Eu tenho um filho para criar. Pago aluguel. Mas, mesmo nessa situação, sou um cara que não pensa só em mim. Penso em ajudar o próximo também.”

No domingo (6), Alexsandro doou seus serviços para três pessoas – foi a segunda vez que ele visitou uma delas. Ele divulga a boa ação com alguns dias de antecedência da data que tem disponível, em grupos da cidade no Facebook (foto abaixo).

pedreiro-eletricista-oferece-serviços-gratuitamente

Os telefones do Alexsandro para ofertas de trabalho remuneradas são: (11) 96615-1885 / (11) 96657-0166. Ele atende em Osasco, São Paulo e cidades do interior.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Reprodução/Facebook

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,411,289SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Expulso de casa por ser gay, jovem fotógrafo consegue trabalhos com a ajuda das redes sociais

Após defender a irmã em uma discussão familiar, Rodrigo foi expulso de casa pelos pais. Não que isso seja uma novidade para o fotógrafo:...

Vaquinha da VOAA arrecada mais de R$ 76 mil para vendedor de picolé que chorou por não vender nada

E o seu Manoel, gente? Que história, hein?! Nos últimos dias esse vendedor de picolé emocionou muita gente nas redes sociais, quando um vídeo...

MIT e C6 Bank firmam parceria para ensinar jovens a criar aplicativos em até 30 minutos

O projeto, batizado de MIT-Brazil App Inventor por C6 Bank, terá início em janeiro de 2020, quando alunos do MIT virão a São Paulo para formar os multiplicadores.

A conversa hilária de um neto com sua vó que usou pela primeira vez o whatsApp

Gente, eu estou rindo muito, muito alto. Acabei de ver uma publicação onde o Marlon Corrente, que vive no Texas, EUA, onde ele compartilha conversas...

Maratonista dá seu troféu para garota de 11 anos que participou de competição por puro amor

É tão lindo quando as pessoas correm atrás de seus sonhos. Nada substitui o brilho no olhar de quem faz o que ama, não...

Instagram