Autônomo oferece serviços de pedreiro e eletricista gratuitamente em Osasco

Há quem não acredite na boa fé do pedreiro e eletricista Alexsandro José da Silva, de 36 anos, morador de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, o que levanta essa desconfiança? Alexsandro realiza pequenos consertos gratuitamente: uma pia entupida, a fiação do chuveiro, e, dependendo da necessidade do “cliente”, até levanta uma parede.

Casado e pai de um menino, de 1 ano e três meses, ele faz esse trabalho voluntário duas vezes por mês – começou em março. O que nos surpreende, ainda mais, é que Alexsandro está desempregado: autônomo, vive de trabalhos pontuais. Isso não o impede de ajudar o próximo – geralmente, as pessoas que atende não tem condições de pagar o serviço de outro profissional.

Leia também: Barbeiro passa o único dia de folga cortando cabelo de moradores de rua

Em conversa com o  Razões para Acreditar, o pedreiro revelou que essa também é uma forma de agradecer a Deus por todas as coisas boas que aconteceram na sua vida, como ter deixado para trás o vício em jogo de baralho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Tomei essa decisão porque Deus fez e faz coisas maravilhosas na minha vida. Eu era viciado em jogo, baralho. Tomei vergonha na cara e mudei. Hoje, me considero um cara bom. Não penso só em mim, entende?”, disse ele.

“No momento, estou desempregado. Eu tenho um filho para criar. Pago aluguel. Mas, mesmo nessa situação, sou um cara que não pensa só em mim. Penso em ajudar o próximo também.”

No domingo (6), Alexsandro doou seus serviços para três pessoas – foi a segunda vez que ele visitou uma delas. Ele divulga a boa ação com alguns dias de antecedência da data que tem disponível, em grupos da cidade no Facebook (foto abaixo).

pedreiro-eletricista-oferece-serviços-gratuitamente

Os telefones do Alexsandro para ofertas de trabalho remuneradas são: (11) 96615-1885 / (11) 96657-0166. Ele atende em Osasco, São Paulo e cidades do interior.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Reprodução/Facebook

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,092,098SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Coletora recebe ajuda para filhos estudarem Medicina em universidades federais

A coletora de materiais recicláveis Maria Aparecida, 41 anos, é só alegria! Os dois filhos mais velhos dela foram aprovados no curso de Medicina em...

Aposentado resgata gansa e a linda amizade entre os dois conquista a web (RS)

Não há regras quando o assunto é amizade entre humanos e animais. A relação que se cria com bichinhos é, muitas vezes, tão genuína,...

Coisas que você não sabia sobre pessoas sem-teto

Está ficando cada vez mais difícil ser sem-teto nos Estados Unidos. Em quase 43% das cidades norte-americanas, você pode ser preso por dormir em...

Projeto de retratos confronta estereótipos raciais e preconceitos

"People Are Equal" é um projeto de fotos instigante criado pelos brasileiros Tiago Abreu e Linus Oura. Com a ajuda de fotógrafos de todo o mundo,...

Mãe faz fantasias incríveis de Halloween para sua filha que teve o braço amputado

Scarlette nasceu em dezembro de 2013 com um braço esquerdo muito grande. Ela foi enviada para um hospital para diversos testes com médicos especializados....

Instagram

Autônomo oferece serviços de pedreiro e eletricista gratuitamente em Osasco 1