Autônomo oferece serviços de pedreiro e eletricista gratuitamente em Osasco

Há quem não acredite na boa fé do pedreiro e eletricista Alexsandro José da Silva, de 36 anos, morador de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, o que levanta essa desconfiança? Alexsandro realiza pequenos consertos gratuitamente: uma pia entupida, a fiação do chuveiro, e, dependendo da necessidade do “cliente”, até levanta uma parede.

Casado e pai de um menino, de 1 ano e três meses, ele faz esse trabalho voluntário duas vezes por mês – começou em março. O que nos surpreende, ainda mais, é que Alexsandro está desempregado: autônomo, vive de trabalhos pontuais. Isso não o impede de ajudar o próximo – geralmente, as pessoas que atende não tem condições de pagar o serviço de outro profissional.

Leia também: Barbeiro passa o único dia de folga cortando cabelo de moradores de rua

Em conversa com o  Razões para Acreditar, o pedreiro revelou que essa também é uma forma de agradecer a Deus por todas as coisas boas que aconteceram na sua vida, como ter deixado para trás o vício em jogo de baralho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Tomei essa decisão porque Deus fez e faz coisas maravilhosas na minha vida. Eu era viciado em jogo, baralho. Tomei vergonha na cara e mudei. Hoje, me considero um cara bom. Não penso só em mim, entende?”, disse ele.

“No momento, estou desempregado. Eu tenho um filho para criar. Pago aluguel. Mas, mesmo nessa situação, sou um cara que não pensa só em mim. Penso em ajudar o próximo também.”

No domingo (6), Alexsandro doou seus serviços para três pessoas – foi a segunda vez que ele visitou uma delas. Ele divulga a boa ação com alguns dias de antecedência da data que tem disponível, em grupos da cidade no Facebook (foto abaixo).

pedreiro-eletricista-oferece-serviços-gratuitamente

Os telefones do Alexsandro para ofertas de trabalho remuneradas são: (11) 96615-1885 / (11) 96657-0166. Ele atende em Osasco, São Paulo e cidades do interior.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Reprodução/Facebook

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mais 68 bebês nascem com anticorpos contra a Covid-19, revela pesquisa inédita da UFMG

Uma pesquisa inédita da Faculdade de Medicina da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) identificou 68 bebês que nasceram com anticorpos para a Covid-19...

Cientistas criam ‘lente’ instalada no olho que previne e reverte o crescimento da catarata

Cientistas do Reino Unido desenvolveram um tipo de implante parecido com uma lente de contato colocada no olho para prevenir a formação de cataratas....

Vitória! Lésbica é a mulher mais votada para o Congresso em eleições no Peru

Uma candidata lésbica foi a mulher mais votada para o Congresso peruano, em pleito realizado no último dia 11 de abril. Susel Paredes, 57...

Idoso que vivia isolado em casa de taipa sem água e comida, compra casa nova com ajuda de internautas

Quem lembra do seu Antônio? Ele vivia sozinho em uma casa de taipa, sem água encanada e banheiro, lá em Alagoa Nova (PB). Conhecemos a...

Neto diz para avó que está ‘viciado em Alok’ e sua reação é a mais fofa: “Eu vou te levar num psiquiatra”

E a dona Carminha que descobriu que o neto Leo é ‘viciado em Alok' e disse que ia levá-lo ao psiquiatra? A gente não tem...

Instagram

Autônomo oferece serviços de pedreiro e eletricista gratuitamente em Osasco 2