Jovem preso injustamente por quase 3 anos pede ajuda para recomeçar a vida

O Lucas tem 26 anos e enfrentou uma fase bem ruim nos últimos 3 anos. Ele foi preso acusado de assalto e chegou a ser condenado a 77 anos de prisão, em Brasília.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essa semana a justiça do Distrito Federal reconheceu as inconsistências na investigação e Lucas pôde voltar para a sua vida.

Só que ele ainda enfrentará uma grande batalha para conseguir sua reinserção no mercado de trabalho. Por isso, ele precisa da nossa ajuda.

Lançamos uma vaquinha na Voaa para ajudar o Lucas se manter aé que consiga um emprego. Ele quer tirar CNH e comprar uma moto para trabalhar com entregas. Faça a sua contribuição clicando aqui!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Entenda o caso

Em dezembro de 2017, cinco assaltos e uma tentativa de latrocínio aconteceram em Ceilândia e no Recanto das Emas, no DF.

Lucas disse que, naquele dia, acordou pela manhã, tomou café e, em seguida foi para a rua, onde costumava soltar pipa. Ele então foi abordado por alguns policiais civis e acabou sendo apontado como suspeito dos crimes.

Jovem preso injustamente por quase 3 anos pede ajuda para recomeçar a vida 2

Na delegacia, Lucas chegou a ser reconhecido por algumas das vítimas e, por isso, não deixou o sistema carcerário da capital federal.

Desde então o jovem vem tentando provar a sua inocência. Nesse tempo, um dos policiais responsáveis pela investigação dos crimes, defendeu a inocência de Lucas. Ele conseguiu apresentar indícios de que o rapaz não estava envolvido nos crimes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele procurou a defensoria pública do DF conseguiu apresentar indícios de que o rapaz não estava envolvido nos crimes. Além disso, um detalhe importante havia passado em branco pelos responsáveis da investigação: o carro usado para cometer os assaltos foi utilizado em outros delitos, dez dias após a prisão de Lucas.

Retorno ao lar

Após um longo processo para provar a sua inocência, Lucas conseguiu e, enfim, saiu da prisão.

Lucas foi preso injustamente

Lucas foi solto de madrugada e ainda teve que andar por três horas até a rodoviária do Plano Piloto, para tentar voltar para casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas o esforço valeu a pena. Ele agora está junto da família e do filho, que hoje está com cinco anos.

Lucas lamenta o fato de ter perdido uma parte da infância do garoto, mas está feliz em poder estar junto dele daqui pra frente. 

Vamos ajudar esse rapaz? Clique aqui e faça a sua contribuição!

Razões Para Doar 2020

O Lucas vai participar do Razões para Doar 2020, uma live de 12h que faremos no Facebook e YouTube (inscreva-se e ative as notificações!), dia 1º de dezembro, das 10h às 22h, para promover a cultura de doação,

Um dia cheio de emoção, convidados especiais e surpresas. Vamos nessa! 😉

Seguimos Acreditando!

A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais.

selo conteúdo original

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,779SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bumba Meu Boi do MA vira Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade

O Complexo Cultural do Bumba Meu Boi é o sexto bem brasileiro a integrar a lista internacional.

Adolescentes veem idoso cair no chão e param carro para ajudá-lo a se levantar

Cinco garotos adolescentes estão sendo chamados de heróis depois de terem ajudado um homem idoso a se levantar após ele ter caído bruscamente no...

Campanha estimula o plantio de mil mudas no Sistema Cantareira

Sabia que até 2030 metade da população mundial pode enfrentar a escassez de água, quando a demanda do recurso poderá superar a oferta em...

Hellmann’s lança plataforma para inspirar pessoas a reduzirem o desperdício de alimentos

Os Heróis da Geladeira, nova plataforma para inspirar pessoas a reduzirem o desperdício de alimentos, foi lançada pela Hellmann’s, em parceria com Facebook e...

Campanha publicitária da Gillette questiona machismo e masculinidade tóxica

A marca norte-americana de aparelhos de barbear Gilette lançou na última segunda, 14, uma campanha publicitária baseada em seu slogan, "The Best Men Can Be"...

Instagram

Jovem preso injustamente por quase 3 anos pede ajuda para recomeçar a vida 3