Jovem preso injustamente por quase 3 anos pede ajuda para recomeçar a vida

0
2326
lucas é solto após ser preso injustamente

O Lucas tem 26 anos e enfrentou uma fase bem ruim nos últimos 3 anos. Ele foi preso acusado de assalto e chegou a ser condenado a 77 anos de prisão, em Brasília.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essa semana a justiça do Distrito Federal reconheceu as inconsistências na investigação e Lucas pôde voltar para a sua vida.

Só que ele ainda enfrentará uma grande batalha para conseguir sua reinserção no mercado de trabalho. Por isso, ele precisa da nossa ajuda.

Lançamos uma vaquinha na Voaa para ajudar o Lucas se manter aé que consiga um emprego. Ele quer tirar CNH e comprar uma moto para trabalhar com entregas. Faça a sua contribuição clicando aqui!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Entenda o caso

Em dezembro de 2017, cinco assaltos e uma tentativa de latrocínio aconteceram em Ceilândia e no Recanto das Emas, no DF.

Lucas disse que, naquele dia, acordou pela manhã, tomou café e, em seguida foi para a rua, onde costumava soltar pipa. Ele então foi abordado por alguns policiais civis e acabou sendo apontado como suspeito dos crimes.

Jovem preso injustamente por quase 3 anos pede ajuda para recomeçar a vida 1

Na delegacia, Lucas chegou a ser reconhecido por algumas das vítimas e, por isso, não deixou o sistema carcerário da capital federal.

Desde então o jovem vem tentando provar a sua inocência. Nesse tempo, um dos policiais responsáveis pela investigação dos crimes, defendeu a inocência de Lucas. Ele conseguiu apresentar indícios de que o rapaz não estava envolvido nos crimes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele procurou a defensoria pública do DF conseguiu apresentar indícios de que o rapaz não estava envolvido nos crimes. Além disso, um detalhe importante havia passado em branco pelos responsáveis da investigação: o carro usado para cometer os assaltos foi utilizado em outros delitos, dez dias após a prisão de Lucas.

Retorno ao lar

Após um longo processo para provar a sua inocência, Lucas conseguiu e, enfim, saiu da prisão.

Lucas foi preso injustamente

Lucas foi solto de madrugada e ainda teve que andar por três horas até a rodoviária do Plano Piloto, para tentar voltar para casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas o esforço valeu a pena. Ele agora está junto da família e do filho, que hoje está com cinco anos.

Lucas lamenta o fato de ter perdido uma parte da infância do garoto, mas está feliz em poder estar junto dele daqui pra frente. 

Vamos ajudar esse rapaz? Clique aqui e faça a sua contribuição!

Razões Para Doar 2020

O Lucas vai participar do Razões para Doar 2020, uma live de 12h que faremos no Facebook e YouTube (inscreva-se e ative as notificações!), dia 1º de dezembro, das 10h às 22h, para promover a cultura de doação,

Um dia cheio de emoção, convidados especiais e surpresas. Vamos nessa! ?

Seguimos Acreditando!

A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais.

selo conteúdo original

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.