Homem que viveu em selva do Vietnã por 40 anos conhece cidade grande e o mar pela 1ª vez [VIDEO]

Filmes foram produzidos, livros escritos e lendas urbanas contadas sobre seres humanos vivendo nas profundezas da selva – como Tarzan – tendo pouco ou nenhum contato com outros humanos, nem com a sociedade moderna, por décadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Provavelmente nenhum de nós teremos a chance de conhecer um Tarzan da vida real, embora um tenha emergido das selvas do Vietnã há relativamente pouco tempo.

E ele compartilhou suas aventuras de sobrevivência com o mundo – antes de se aventurar novamente, desta vez pelas grandes cidades e pela praia, onde conheceu o mar pela primeira vez!

Homem que viveu em selva do Vietnã por 40 anos conhece cidade grande e o mar pela 1ª vez [VIDEO]

Em 2013, Ho Van Lang, então na casa dos 40 anos, e seu pai foram encontrados pelo exército vietnamita no interior da selva do país asiático, onde viveram por quatro décadas em uma cabana, e foram trazidos de volta à civilização. Criado na selva desde bebê, Lang adquiriu o que alguns podem chamar de habilidades de sobrevivência “sobre-humanas”, o que lhe rendeu o apelido de “Tarzan da vida real”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ho Van Thanh fugiu com seu filho para a selva em 1972, durante a Guerra do Vietnã, quando ele serviu no exército e sua casa foi explodida por uma bomba, matando sua família; nem uma vez eles olharam para trás, mas apenas mergulharam mais fundo na floresta conforme outras pessoas se aproximavam.

Homem que viveu em selva do Vietnã por 40 anos conhece cidade grande e o mar pela 1ª vez [VIDEO]

As façanhas de Lang na selva foram reveladas e documentadas em vídeo em 2015, quando o guia de viagens espanhol Alvaro Cerez, 40, fez uma temporada para encontrar o “Tarzan da vida real” para aprender algumas habilidades de sobrevivência com ele. Lang vivia em uma vila onde a reintegração na sociedade era um desafio – os conceitos sociais eram completamente estranhos para ele.

“A conexão entre nós foi imediata porque Lang nunca imaginou que alguém pudesse admirar suas habilidades de sobrevivência; portanto, ele estava orgulhoso de me mostrar todas elas ”, disse Cerez. “Ele ficou tão animado que decidiu me trazer para o fundo da selva e me mostrar o lugar onde ele viveu toda a sua vida. Passamos uma semana morando em sua casa na selva, da mesma forma que ele fez nas últimas quatro décadas.”

Homem que viveu em selva do Vietnã por 40 anos conhece cidade grande e o mar pela 1ª vez [VIDEO] 1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nas profundezas das selvas do Vietnã, Lang mostrou a Cerez como fazer coisas incompreensíveis para o guia.

“Ele era como uma criança com habilidades sobre-humanas”, disse ele. “Quando estávamos sobrevivendo juntos na selva, qualquer coisa que pudesse levar horas para conseguir, ele poderia fazer em segundos. Subir em árvores, fazer ferramentas, caçar etc. … Era muito mais rápido pedir a ele para fazer isso por mim. Era como ter seu próprio ‘super-herói’”, completou.

Homem que viveu em selva do Vietnã por 40 anos conhece cidade grande e o mar pela 1ª vez [VIDEO] 2

Cerez percebeu que havia encontrado um ser humano “fascinante” e “cativante”. A excursão, ao final, foi incrivelmente recompensadora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ele foi extremamente doce comigo”, disse o guia e fotógrafo. “Fascinado por sua personalidade, a ‘sobrevivência’ ficou em segundo plano e resolvi relaxar e curtir estar com esse ser humano extraordinário.”

Homem que viveu em selva do Vietnã por 40 anos conhece cidade grande e o mar pela 1ª vez [VIDEO] 3

A comida era abundante na selva e Lang a conseguiu com bastante facilidade, seja na caça, na pesca ou no extrativismo de frutas e vegetais.

Ele e seu pai fizeram ferramentas com bombas explodidas que encontraram na selva, que usavam para cortar árvores e fazer outras ferramentas. Eles faziam roupas com folhas de bananeira e moravam em uma cabana na árvore.

Mas o pai de Lang ensinou ao filho muito pouco sobre o mundo exterior. “Ele nem sabia que as mulheres existiam”, disse Cerez. “Sua única ideia do mundo exterior eram os aviões que às vezes cruzavam no céu. Seu pai explicou a ele que eles não eram pássaros, mas objetos ocos que tinham humanos dentro deles. Lang ficou fascinado com isso”.

Homem que viveu em selva do Vietnã por 40 anos conhece cidade grande e o mar pela 1ª vez [VIDEO] 4

Essa vida mudou em 2013, quando o irmão de Lang, Ho Van Tri (que vivia na civilização), mandou trazê-los de volta. E Lang teve a experiência de entrar em um caminhão pela primeira vez – o que ele gostou muito.

Depois de sua aventura na selva, Cerez compartilhou outra jornada com Lang em 2018, após a morte de seu pai no final de 2017.

“Ele foi sua única companhia e conexão com o mundo humano durante o tempo em que estiveram isolados na selva”, disse o guia. “Percebi que era hora de ajudá-lo a se retirar um pouco da aldeia onde ele morava desde 2013. Lang estava muito curioso para saber como era o mar e, acima de tudo, queria voar.”

Homem que viveu em selva do Vietnã por 40 anos conhece cidade grande e o mar pela 1ª vez [VIDEO] 5

Cerez, originalmente da Espanha, guia turistas a ilhas desertas para desfrutar de uma excursão tropical e se ofereceu para trazer Lang para uma das ilhas que ele frequenta.

“Durante a longa jornada para a ilha, Lang descobriu muitas coisas novas pela primeira vez, como ver uma grande cidade à distância enquanto passávamos a noite em um hotel perto do aeroporto”, disse.

“Fizemos questão de evitar a todo custo andar nas ruas movimentadas enquanto estivemos na cidade. Sempre tive medo de que o impacto emocional de se encontrar no meio da multidão pudesse ser muito forte para Lang.”

Homem que viveu em selva do Vietnã por 40 anos conhece cidade grande e o mar pela 1ª vez [VIDEO] 6

No dia seguinte, o rapaz “saltou no avião com entusiasmo” pela primeira vez e, finalmente, viu o mundo de cima, disse Cerez, acrescentando que ele observou as nuvens e as hélices com interesse e “não conseguia compreender como tal objeto enorme pode se mover enquanto está suspenso no ar.”

Quando finalmente chegaram ao mar, Lang ficou pasmo. Seu pai havia lhe contado sobre isso, mas ele nunca tinha visto tanta água se estendendo de horizonte a horizonte.

A parte menos favorita de Lang na jornada foi o passeio de barco até a ilha. Um pouco assustado, ele se agarrou a pranchas de madeira e se agachou no meio do barco. “Ver-se rodeado apenas de água foi uma situação que ele nunca tinha imaginado”, disse o guia.

“Quando a silhueta da ilha deserta apareceu, Lang olhou para ela, embora entendesse o que ela realmente era”, acrescentou. “Assim que pousamos, o rosto de Lang se iluminou.

Homem que viveu em selva do Vietnã por 40 anos conhece cidade grande e o mar pela 1ª vez [VIDEO] 7

“O lugar estava cheio [de] árvores, animais, natureza… Ou seja, era como o lar dele. Ele rapidamente subiu em um coqueiro e derrubou alguns cocos.”

O guia passou vários dias “maravilhosos” sobrevivendo na ilha com o Tarzan da vida real – embora a primeira noite tenha sido um tanto enervante para Lang, que acreditava que a própria ilha, como o barco, estava flutuando e poderia afundar a qualquer momento.

Homem que viveu em selva do Vietnã por 40 anos conhece cidade grande e o mar pela 1ª vez [VIDEO] 8

“Todas as ilhas que ele viu à distância estavam flutuando para ele”, disse Cerez. “Entre outras anedotas, a que mais me fez rir foi quando ele acordou uma manhã com muita sede e, na sua preguiça sonolenta, tentou abrir um coco para beber. Sem fazer isso, [ele] foi direto beber a água do mar e ficou chocado ao descobrir que era muito salgada.”

Meses depois, Lang infelizmente faleceu de câncer no fígado, sendo enterrado no dia 6 de setembro de 2021, aos 52 anos.

Homem que viveu em selva do Vietnã por 40 anos conhece cidade grande e o mar pela 1ª vez [VIDEO] 9

Recentemente, imagens inéditas de suas façanhas – voar de avião, ver o oceano pela primeira vez, chegar à Ilha deserta – foram divulgadas por Cerez para o mundo ser cativado também – como ele foi um dia.

Confira:

Fonte: Daily Mail UK
Fotos:

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Homem que viveu em selva do Vietnã por 40 anos conhece cidade grande e o mar pela 1ª vez [VIDEO] 11

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,977,244SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Eletricista gaúcho constrói 300 casinhas para cachorros abandonados

Desde setembro do ano passado, o eletricista gaúcho Felipe Hilário construiu mais de 300 casinhas para cachorros que vivem em situação de rua em Cachoeirinha, região...

Professor que leva alunos no porta-malas do próprio carro para escolinha ganha vaquinha para comprar Van

José Ferreira de Andrade, 64 anos, mais conhecido como professor Esquerdinha, de Inhambupe (BA), é casado e tem quatro filhos. Após uma lesão, o professor,...

Empatia de corintiano é elogiada por torcedores de times rivais

Ainda comprou uma camiseta do Corinthians para o menino e uma pizza para sua família.

Artista africano transforma chinelos abandonados nas praias em obras que vale mais de R$ 5 mil

Toda semana, o artista Aristide Kouame vai à praia com um enorme saco de lixo para recolher chinelos abandonados e outros calçados. Com a...

Instagram

Homem que viveu em selva do Vietnã por 40 anos conhece cidade grande e o mar pela 1ª vez [VIDEO] 12