Homem tira o próprio turbante e quebra código religioso para salvar criança

Sem capas ou máscaras, a história do herói de hoje tem um acessório poderoso também: um turbante.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O jovem Harman Singh, 22 anos, tirou seu turbante, quebrando assim um rigoroso código religioso, para salvar a vida de uma criança atropelada por um carro na Nova Zelândia.

De acordo com o The New Zealand Herald, apóes escutar o barulho do acidente, Singh correu para fora de casa ajudar quem precisasse, que no caso foi o pequeno Daejon Pahia, de 5 anos, sangrando após ser atingido pelo veículo.

“Vi uma criança caída no chão e uma mulher o segurando. Sua cabeça estava sangrando e então tirei o turbante da minha cabeça. Não estava pensando no turbante. Estava pensando no acidente e apenas me ocorreu ‘ele precisa por algo na cabeça porque está sangrando’. Este era meu dever, ajudá-lo. E acho que qualquer um teria feito o mesmo por mim”, disse em entrevista.

Segundo a religião de Singh,  o Siquismo, ter a cabeça coberta por um turbante é código rigoroso para todos, é usado como um sinal de devoção e fé à religião. A peça é símbolo de compromisso e não deve ser  removida em público.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Porém, o ato do rapaz recebeu o devido reconhecimento e aplausos, inclusive dos membros da sua comunidade. “É uma religião bem prática”, explicou Devpaal Singh, membro do conselho da Multicultural NSW, ao The Sydney Morning Herald. “Da forma que vejo, religião não tem sentido se não for para ajudar as pessoas.”

Depois do ocorrido, ele ainda visitou o Daejon no hospital. “Estou tão feliz. Ele é um carinha bem corajoso”, disse Singh ao Daily Mail Australia.

(Se o vídeo não estiver aparecendo abaixo, clique aqui). O vídeo abaixo é seguro, mas você precisa desabilitar o escudo de proteção do seu navegador pra vê-lo.

Screen Shot 2015-05-26 at 7.40.28 PMHarman-Singh28D7AB3400000578-3097834-Daejon_s_family_gave_Mr_Singh_back_right_standing_a_thank_you_ba-a-10_1432687309665

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,289,873SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Não adianta chorar sobre o leite derramado, melhor chamar o gato

Era a terceira caixa de bombons que chegava à mesa de Ana Tereza nas duas últimas semanas. O bilhetinho era quase sempre o mesmo,...

Academia oferece ‘aulas de soneca’ no lugar de exercícios para quem quer descansar

São 15 minutos de alongamentos seguidos por 45 minutos de um cochilo delicioso.

Detentos doam os próprios alimentos, kits de higiene e roupas para vítimas de enchentes em Pernambuco

Detentos doaram 1,5 quilos de alimentos, 136 kits de higiene e 800 peças de roupas.

Bombeiros ‘resgatam’ boneco de rapaz com deficiência intelectual em SC

No último domingo (23), o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (SC) atendeu uma solicitação de busca bem longe de ser comum: o resgate...

Jovem de 24 anos decide vender pano de chão para ser o próprio chefe

“Eu conversei com a minha mãe e falei ‘pô, mãe, não quero trabalhar mais pra ninguém. Eu quero ter o meu próprio negócio.”

Instagram

Homem tira o próprio turbante e quebra código religioso para salvar criança 2