Radialista que levou tiro na boca presenteia enfermeira que o acolheu em hospital: ‘Atendimento humanizado’

“Gratidão” é a palavra mais usada pelo radialista Mauricio Almeida sobre o atendimento humanizado e acolhedor que recebeu da enfermeira Rosana, que cuidou dele por vários dias após um acontecimento traumático.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No dia 20 de julho deste ano, por volta das 21h30, Mauricio deu entrada às pressas no Hospital do Subúrbio, em Salvador (BA), após ser vítima de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).

radialista que levou tiro na boca presenteia enfermeira atendimento humanizado

O criminoso roubou o celular do radialista e atirou à queima-roupa em sua boca. “Eu estava em Nova Brasília de Valéria, bairro onde já fui morador. Aguardava um cliente enquanto conversava com alguns mototaxistas. Eles correram, fiquei sem entender nada, quando olhei para trás assustado o bandido estava anunciando o assalto e atirou na minha boca,”, relembrou Mauricio em entrevista ao Razões.

O baiano perdeu dois dentes e sofreu ferimentos consideráveis na língua, bochecha e gengiva. A bala ficou alojada na região do pescoço.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

radialista que levou tiro na boca presenteia enfermeira atendimento humanizado

O crime causou revolta, especialmente porque Mauricio não ofereceu qualquer resistência. “Talvez ele tenha ficado assustado, porque os mototaxistas correram e eu fiquei só no local. Não apresentei resistência diante da situação, minutos após o ocorrido eu estava consciente, fiquei na dúvida se a arma estava pronta para realizar o disparo, se foi acidentalmente ou por maldade para cometer o latrocínio”, disse.

Pouco depois de chegar ao hospital, ele conheceu a enfermeira Rosana e sua forma “diferente” de acolher.

radialista que levou tiro na boca presenteia enfermeira atendimento humanizado

“Eu estava no setor da Emergência, quando todos ignoravam atenção, ela foi enviada por Deus, nos dando atenção: à mim e à minha família, e começou falar de Deus, sobre a importância de confiar na minha recuperação, através de palavras evangélicas e atitudes, senti a presença de Deus naquele momento”, relembrou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para Mauricio, o cuidado enquanto ser humano e profissional foi muito importante durante a sua recuperação. “Lembro que comecei a chorar e agradecer mais a Deus por enviar uma pessoa maravilhosa para me atender”.

radialista que levou tiro na boca presenteia enfermeira atendimento humanizado

Como estava com a boca (muito) machucada e não poderia falar, a comunicação de Mauricio com Rosana era feita através do celular da esposa. Foi assim por 8 dias, quando o baiano enfim recebeu alta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na última terça-feira (14), o radialista decidiu retornar ao Hospital do Subúrbio para deixar uma lembrancinha e agradecer a enfermeira uma vez mais. “Aguardei passar um período, e quando chegou dia 14 de setembro, estive no hospital para entregar presenteá-la e dar um abraço de gratidão“.

Rosana ganhou uma caixa de chocolates. uma toalha de banho e uma Bíblia novinha. Pelo WhatsApp, pouco depois da surpresa, fez questão de agradecer Mauricio:

Questionado sobre as possíveis sequelas decorrentes da tentativa de latrocínio, o baiano disse que as únicas ‘cicatrizes’ reais são as psicológicas. “Ainda estou abalado com o ocorrido, mas acredito que me recuperei uns 70% até agora”.

Por fim, ele deixou uma mensagem a todos os profissionais de saúde espalhados Brasil afora. “A mensagem que deixo para os técnicos de enfermagem, enfermeiras, e os demais profissionais da saúde é de gratidão. Que as pessoas valorizem o trabalho de vocês, como vocês valorizam a vida humana”.

Confira o momento da entrega do presente:

Veja também:

Fotos: Reprodução / Facebook: @radialistamauricio

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,827,226SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empatia de corintiano é elogiada por torcedores de times rivais

Ainda comprou uma camiseta do Corinthians para o menino e uma pizza para sua família.

Antes de voltar pra selva, chimpanzé abraça mulher que o cuidou

Jane Goodall é uma criadora, engajada em causas dos animais, especificamente na salvação de chimpanzés do Congo, o instituto que ela coordena, trata animais...

Com desfecho emocionante, vídeo mostra pai que não aceita filho usando vestidos

Não parece justo que deem risada de algumas crianças por causa do que elas são por dentro. As normas de gênero são coisas complexas (e...

Grupo de freiras está lutando contra a proibição do cultivo e uso de maconha medicinal

As Irmãs do Vale são freiras que cultivam maconha. Elas usam essa cannabis para fazer o canabidiol (CBD) - óleos de infusão, cremes para a...

Para preservar espécies nativas, Brasília anuncia a construção do maior corredor de abelhas do mundo

Desde que passaram a ser consideradas os seres vivos mais importantes do planeta, inúmeras iniciativas vem surgindo com o objetivo de salvar as abelhas,...

Instagram