Queniano transforma lixão em jardim público: ‘As pessoas merecem uma área verde e limpa’

0
1240
queniano transforma lixão em jardim

Um terreno baldio utilizado por mais de 10 anos como local de despejo de lixo em Nairóbi, no Quênia, foi completamente transformado pela ação de um morador inconformado com o mau cheiro do local.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com Chales Gachanga, que realizou a transformação, seu projeto inspirou, no mínimo, 20 iniciativas similares somente na capital. “Não tínhamos nem um centavo… Mas viemos e limpamos tudo“, contou.

A área revitalizada virou um parque com um lindo jardim público, batizado de ‘Semente de Mostarda’, com elementos de arte, bancos de material reciclado e vegetação da biodiversidade local.

queniano transforma lixão em jardim

Para manter o espaço sempre limpo e bem cuidado, os moradores do entorno contribuem mensalmente com 100 shillings (menos de R$ 5) para Chales.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já aqueles que não possuem condições de arcar com a taxa, o rapaz aceita que trabalhem como voluntários na ação social.

[O Semente de Mostarda] nos faz sentir que a natureza ainda vive”, afirmou o poeta Javan Ofula, frequentador do local à agência de notícias Reuters.

Segundo Chales, a iniciativa não visa apenas melhorar a qualidade de vida de quem nasceu próximo a lixões, mas educar jovens sobre a possibilidade de transformar espaços sociais. “A próxima geração está crescendo de maneira positiva, sabendo que as pessoas merecem viver em uma área verde e limpa.”

Veja também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Badalo
Fotos: TV Brasilr

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.