Falar de onde vêm os bebês para as crianças é quase sempre uma tarefa complicada, mas se você fazer essa pergunta para a Luca, de 4 anos anos de idade, ela responderá rapidamente: “eu vim da barriga do papai!”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
AJ Kearn, pai de Luca, é transgênero. E diz que embora para ele seja fácil entender que deu à luz a sua filha, ele entende a dificuldade das pessoas em assimilar a informação. “Eu acho que a confusão vem com a forma como as pessoas entendem gênero. Eu tive muitas dificuldades em entender o meu gênero no passado, então eu sei como isso é”, segundo reportagem da Revista Crescer.
AJ nasceu em um corpo feminino e lutou com sua sexualidade desde pequeno. Inicialmente identificado como gay – o que ele não era – ele logo percebeu que na verdade era transgênero e optou pela transição. Mas antes decidiu ter um bebê.“Eu poderia ter filhos e quando chegou a hora de ter nosso segundo, essa era a melhor opção. Eu sou um pai que faz tudo o que pode por sua família, e isso era isso que eu estava fazendo quando dei à luz.”
Aos 41 anos, AJ é pai de duas crianças. Em 2009, se casou com sua ex-mulher Zu White, mesmo ano em que ela deu à luz o primeiro filho do casal. Como Zu teve complicações durante a gestação, AJ optou por levar a gestação do segundo filho ele próprio. Apesar de já ser dentificado como homem na época, ele ainda não havia completado sua transição corporal.
Leia Mais
Para AJ a oportunidade de dar vida a outro ser humano foi algo maravilhoso, mas a experiência se tornou difícil no final, quando AJ se viu envolvido em algo exclusivamente feminino, tendo que usar partes de seu corpo, como os seios, que ele cresceu aprendendo a odiar. “Eu senti como se tivesse me tornado invisível. Eu não podia me ver como o homem que eu era”, diz.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mas o momento em que Luca nasceu, saudável, foi para ele extraordinário. Depois disso, AJ completou sua transição, o que levou dois anos, em 2012. Ele diz que agora chegou ao ponto em que aceita a si mesmo, aceita tudo o que passou e quer compartilhar sua história.
Existe um documentário, feito na Austrália, que você pode ver o trailer abaixo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As 3 fotos acima e da capa são de ©Alison Bennett
Matéria originalmente publicada na Revista Crescer.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.