Homem transmite conhecimentos da cultura gaúcha para crianças e se emociona

0
1827

Passar seus conhecimentos da cultura gaúcha para as novas gerações é motivo de muita emoção para o comerciante Tarcísio Falconi, de 40 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele realiza um bonito trabalho com as crianças e adolescentes que frequentam as aulas de lida campeira e de danças tradicionais no CTG Porteira da Restinga, em Porto Alegre (RS).

Tarcísio frequenta o CTG desde a infância. Ele administra o espaço há nove anos e o seu grande mérito é ensinar aos pequenos um pouco da tradição gaúcha gratuitamente.

17909601

Estou no CTG desde os dez anos de idade. No início, fiquei desconfiado. Devagarinho, comecei a gostar da lida campeira. O mesmo ocorre com as crianças de hoje. Elas chegam desconfiadas e enfrento um pouco de resistência delas em aceitar a tradição e a disciplina. Quando elas começam a gostar, é, principalmente, da parte campeira com os cavalos. Depois que pegam o gosto de aprender a sapatear, dá um orgulho de ver que fazem aquilo com vontade, diz orgulhoso Tarcísio ao site Diário Gaúcho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As aulas de rédea, de treino de laço com vaca mecânica e vaca parada e de cavalgada para iniciantes acontecem aos sábados. Já o curso de danças tradicionais ocorre às quartas-feiras.

Olha só:

17909586

17909570

17909573

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

17909580

17909594

17909608

Fotos: Mateus Bruxel / Agência RBS

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.