Início INSPIRAÇÃO Superação Após perder emprego de anos, homem se reinventa e transforma troncos de...

Após perder emprego de anos, homem se reinventa e transforma troncos de árvores em semijoias

Heinz sempre trabalhou no mundo corporativo, mas teve que se reinventar após a crise. Cynthia, sua esposa, é artista floral – tem uma loja de flores permanentes e decoração de Natal e Páscoa há 25 anos.

Após ter seu posto de trabalho encerrado, Heinz passou a ajudar a esposa com a loja. Engenhoso e criativo, sempre encontrou soluções para as mais diferentes demandas dos clientes. Foi em uma dessas ocasiões, desenvolvendo um projeto para uma cliente da loja que queria um vaso em madeira e resina, que veio a ideia de criar semijoias com o mesmo material.

Sempre inspirados nas cores e formas oferecidos pela natureza, o casal desenvolve um trabalho único, transformando os galhos quebrados de árvores – dos temporais típicos da cidade de Joinville/SC – em joias realmente lindas.

Essas madeiras são selecionadas e trabalhadas com cortes especiais para valorizar seus veios e até pequenas cicatrizes, que posteriormente são tratadas e polidas, o que torna cada peça única. A resina é adicionada posteriormente, transformando o conjunto em anéis, pingentes e brincos únicos – tudo feito à mão e garantindo que cada peça seja exclusiva.

Para ver mais peças, acesse o Instagram e o site.

Sua esposa Cynthia também é a modelo nas fotos <3

semijoias Heinz Decor

semijoias Heinz Decor

semijoias Heinz Decor

semijoias Heinz Decor

semijoias Heinz Decor

semijoias Heinz Decor

Fotos: Heinz Decor

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

981,831FãsCurtir
1,674,079SeguidoresSeguir
8,204SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Instagram