Após perder emprego de anos, homem se reinventa e transforma troncos de árvores em semijoias

Heinz sempre trabalhou no mundo corporativo, mas teve que se reinventar após a crise. Cynthia, sua esposa, é artista floral – tem uma loja de flores permanentes e decoração de Natal e Páscoa há 25 anos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Após ter seu posto de trabalho encerrado, Heinz passou a ajudar a esposa com a loja. Engenhoso e criativo, sempre encontrou soluções para as mais diferentes demandas dos clientes. Foi em uma dessas ocasiões, desenvolvendo um projeto para uma cliente da loja que queria um vaso em madeira e resina, que veio a ideia de criar semijoias com o mesmo material.
Sempre inspirados nas cores e formas oferecidos pela natureza, o casal desenvolve um trabalho único, transformando os galhos quebrados de árvores – dos temporais típicos da cidade de Joinville/SC – em joias realmente lindas.
Essas madeiras são selecionadas e trabalhadas com cortes especiais para valorizar seus veios e até pequenas cicatrizes, que posteriormente são tratadas e polidas, o que torna cada peça única. A resina é adicionada posteriormente, transformando o conjunto em anéis, pingentes e brincos únicos – tudo feito à mão e garantindo que cada peça seja exclusiva.
Leia Mais
Para ver mais peças, acesse o Instagram e o site.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Sua esposa Cynthia também é a modelo nas fotos <3
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos: Heinz Decor
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.