Homem viaja todos os dias para matar a sede de animais que vivem na seca
Em vários países a chuva é escassa, e com isso animais selvagens passam longos períodos de sede.
Patrick Kilonzo Mwalua é conhecido como o “Homem da Água” e o apelido não é à toa. Todos os dias, ele leva água para animais selvagens com sede que vivem em locais extremamente secos no Tsavo West National Park, no Quênia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mwaula é dono de uma fazenda de ervilhas e teve a ideia de levar água para os animais depois de ver os efeitos do aquecimento global na região. “Não estamos tendo a chuva que costumávamos ter. Então, eu comecei a dar água aos animais, porque pensou: ‘se eu não fizer isso, eles vão morrer’”, contou Mwalua ao “The Dodo”.
Mwalua dirige um caminhão que leva cerca de 3 mil galões de água fresca para elefantes, búfalos, antílopes e zebras. “Não há água, então, os animais dependem dos humanos”, afirmou.
Leia Mais
Leia também:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Alunos fazem emocionante surpresa para professor em último dia de aula
Menina vira melhor amiga de idoso e o cura da depressão
Em Natal (RN), filho de 11 anos ensina mãe catadora de lixo a ler e escrever
Os animais parecem saber que vão matar a sede quando o caminhão se aproxima. “Em uma noite, eu encontrei 500 búfalos esperando próximo ao local onde eu coloco água. Quando eu cheguei, eles podiam sentir. Pareciam felizes”, disse o fazendeiro.
Comovidas com a paixão de Mwalua pelos animais, um grupo de mulheres norte-americanas criou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma GoFundMe para ajudar o fazendeiro, já que ele pretende cuidar dos animais enquanto estiver vivo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Veja as fotos:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com informações do SóNotíciaBoa e The Dodo / Fotos: Reprodução/The Dodo
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.