Ele visitou 12 países, somente com o que podia carregar nos bolsos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Rolf Potts tem 48 anos e é um escritor e autor americano apaixonado por viagens. Durante 42 dias ele pegou 12 voos e não levou consigo nenhuma bagagem.
Sua aventura, chamada de desafio sem mala, começou depois de aumentos nas tarifas de bagagem e estresse com todo tramite de despacho e espera de sua bagagem em cada viagem. Ele decidiu testar a quantidade de coisas que realmente precisava ter consigo para viajar.
Leia Mais
Durante as 6 semana, os poucos itens que ele levou, como uma escova de dentes, um iPod e alguns itens extras, estavam guardados em seus bolsos laterais da jaqueta e da calça.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele conta que fez algum planejamento antes “’considerando que viajar sem bagagem requer um grau de precisão e previsão, fiz alguns testes de campo e especulações para chegar ao seguinte esquema de embalagem (que equivale a aproximadamente 24 itens, na foto acima). Anos de viagem me ensinaram que você não pode antecipar todas as necessidades ou problemas – e, felizmente, o mundo tem uma maneira de fornecer as necessidades à medida que você vai”, explicou ele.
O teste funcionou mas ele decidiu não fazer mais isso quando suas viagens forem de muitos dias.
Acompanhe as aventuras dele aqui.
Fotos: rtwblog
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.