Relato sobre honestidade na prestação de serviços no Rio viraliza na internet

As vezes achamos que a honestidade está em falta, mas será mesmo?

Sabe aquela expressão que diz: “Os bons são a maioria”? Pode parecer que não, mas é só você olhar bem ao seu redor para chegar a essa conclusão. Essas pessoas podem estar escondidas, por não apareceram na mídia tradicional com seus atos de bondade, honestidade e gentileza. Cabe a cada um de nós dar a visibilidade que elas merecem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi exatamente o que fez o morador do Rio de Janeiro Omar Monteiro Júnior. O ar-condicionado do seu carro estava com algum problema. “Levei em uma oficina em vila (sic) Isabel. Chegando lá, o mecânico já abriu o capot do carro, cortou o revestimento do chicote da bobina do compressor, fez um teste e condenou a bobina do compressor”, escreveu Omar no Facebook. O reparo custaria cerca de R$ 2 mil.

Já conformado que teria um “baita prejuízo”, Omar procurou outra oficina, no bairro da Tijuca. A oficina é de um casal de idosos que esbanja simpatia, o Sr. Jorge e a Dona Margarida, que entende muito bem do ofício.

“Parei meu carro embicado pra dentro da loja, eles mediram a pressão do gás. Mandaram eu ligar e desligar o carro três vezes, o mesmo com o Ar-condicionado”, lembra Omar.

Leia também: Youtuber “mirim” espalha anúncios escritos à mão para chegar a 5 mil inscritos em seu canal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O senhor enfiou a mão no motor do carro até o compressor e simplesmente ligou um cabo que estava solto. Imediatamente, o ar-condicionado do carro voltou a funcionar. O Sr. Jorge até brincou com Omar: “Rapaz, esse seria o compressor mais caro da sua vida”.

“Detalhe: Ainda fez um (sic) testes de ruído com o compressor e com a bobina, disse que não há sequer um sinal de comprometimento ou desgaste dessas peças”, disse.

O casal de velhinhos merecia ser pago só pela sua simpatia, não é mesmo? Mas, o Sr. Jorge não quis aceitar um só centavo de Omar. “Não cobrou nada, sorriu e ainda me ajudou a sair com o carro pelo trânsito”, finalizou Omar.

A oficina mais simpática do Rio fica na rua Dona Zumira, nº 10, Loja E, Tijuca. Para mais informações sobre os serviços oferecidos e horário de funcionamento, clique aqui.

Veja o post:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Primeira universidade sem professores e gratuita é inaugurada no Vale do Silício

Professor ribeirinho do Amazonas concorre ao ‘Prêmio Nobel’ da Educação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Reprodução/Facebook

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,238,290SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Alisa não, mãe! Fotógrafa cria projeto que valoriza os cachos das crianças

Segundo a fotógrafa Carolina Castro apenas quatro de 10 meninas de cabelo crespo e cacheado acham seu cabelo bonito e que as meninas são sete...

Fotógrafo clica catadora de recicláveis e melhora sua autoestima

A vergonha de ser catadora de recicláveis é coisa do passado.

12 atitudes de crianças que nos inspiram a fazer do mundo um lugar melhor

12 de outubro é o dia delas, mas elas nos inspiram durante o ano todo! Nunca é tarde demais para aprender com as crianças! 😍

Casal adota pitbull com pernas curvadas abandonado em estrada de RO

O cão Benjamin, um dócil e afável pitbull, foi covardemente abandonado em uma estrada de Porto Velho (RO), um mês atrás. Ele recebeu cuidados...

25 “antes e depois” de tutores e seus cães, mostra o lado maravilhoso da adoção animal

Os challenges têm sido febre nas redes sociais, principalmente após o início da pandemia. Todo mundo colocou pra fora seus talentos de intepretação e...

Instagram