Horta em área abandonada produz alimentos para 2 mil famílias e é orgulho de comunidade

Com o objetivo de melhorar um bairro abandonado na cidade norte-americana de Detroit, e com a iniciativa da ONG Michigan Urban Farming Initiative (MUFI), uma grande horta urbana foi criada na região, abrangendo uma área de 30mil metros quadrados. O complexo conta com mais de 200 árvores frutíferas, verduras e legumes diversos e um jardim sensorial para as crianças.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto teve início há quatro anos e contou com mais de 8 mil voluntários. A colheita já rendeu mais de 22 mil quilos de alimentos, todos distribuídos gratuitamente à comunidade e conforme o levantamento da organização, são mais de 300 variedades de vegetais.

Segundo a organização, houve um aumento na segurança e na valorização dos imóveis desde que os terrenos abandonados começaram a ser usados no projeto da horta.

“Nos últimos quatro anos, nós plantamos uma horta urbana que fornece alimentos frescos para os nossos moradores em um cultivo diversificado, que ajudou a sustentar o bairro e atraiu novos residentes e investimentos na área”, explicou Tyson Gersh, presidente da MUFI, em informativo oficial.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um levantamento da MUFI mostrou que o trabalho só foi bem-sucedido graças aos esforços da própria população, um exemplo de união e de trabalho em grupo.

Mas ainda tem mais: para melhorar e expandir o complexo, a organização começou uma nova fase do programa, com o apoio da iniciativa privada.

Através da participação de grandes empresas que atuam na região, o complexo de agricultura urbana de Detroit está prestes a ganhar um centro de estudos e cultura, que deve ser construído em um antigo prédio abandonado e adquirido por uma das empresas parceiras. O centro contará também com café e restaurante, que comercializarão produtos feitos a partir das colheitas da própria comunidade.

Para saber mais, clique aqui

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Via – Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,769,066SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Babá doa parte do fígado para salvar bebê que conhecia há 3 semanas

Um gesto de amor que nem o tempo consegue explicar.

Médico do SUS surpreende pacientes com café da manhã após muitas se queixarem da fome

Uma reclamação recorrente das pacientes do médico ginecologista era a fome, pois precisam chegar cedo para pegar a ficha e os atendimentos só acabam à noite.

Pesquisadoras brasileiras vencem o maior prêmio de conservação ambiental do mundo

Duas renomadas cientistas brasileiras receberam recentemente o maior prêmio da conservação ambiental do planeta, o Whitley Awards, conhecido como o 'Oscar Verde'. Patrícia Médici e...

Criança desenvolve síndrome rara com Covid-19, recebe apoio e se recupera milagrosamente

A história de José Neto é uma razão para sempre acreditarmos. Depois de passar vários dias internado, de desenvolver uma inflamação em todo o...

Instagram