Horta em área abandonada produz alimentos para 2 mil famílias e é orgulho de comunidade

Com o objetivo de melhorar um bairro abandonado na cidade norte-americana de Detroit, e com a iniciativa da ONG Michigan Urban Farming Initiative (MUFI), uma grande horta urbana foi criada na região, abrangendo uma área de 30mil metros quadrados. O complexo conta com mais de 200 árvores frutíferas, verduras e legumes diversos e um jardim sensorial para as crianças.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto teve início há quatro anos e contou com mais de 8 mil voluntários. A colheita já rendeu mais de 22 mil quilos de alimentos, todos distribuídos gratuitamente à comunidade e conforme o levantamento da organização, são mais de 300 variedades de vegetais.

Segundo a organização, houve um aumento na segurança e na valorização dos imóveis desde que os terrenos abandonados começaram a ser usados no projeto da horta.

“Nos últimos quatro anos, nós plantamos uma horta urbana que fornece alimentos frescos para os nossos moradores em um cultivo diversificado, que ajudou a sustentar o bairro e atraiu novos residentes e investimentos na área”, explicou Tyson Gersh, presidente da MUFI, em informativo oficial.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um levantamento da MUFI mostrou que o trabalho só foi bem-sucedido graças aos esforços da própria população, um exemplo de união e de trabalho em grupo.

Mas ainda tem mais: para melhorar e expandir o complexo, a organização começou uma nova fase do programa, com o apoio da iniciativa privada.

Através da participação de grandes empresas que atuam na região, o complexo de agricultura urbana de Detroit está prestes a ganhar um centro de estudos e cultura, que deve ser construído em um antigo prédio abandonado e adquirido por uma das empresas parceiras. O centro contará também com café e restaurante, que comercializarão produtos feitos a partir das colheitas da própria comunidade.

Para saber mais, clique aqui

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Via – Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,502,658SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

SP tem sessão especial do filme “O Bom Dinossauro” para crianças autistas e seus familiares

Já mostramos aqui diversas matérias lindas sobre autistas. Histórias de superação, imagens inspiradoras, apps para ajudar e até de uma celebridade do futebol mundial...

Garçonete recebe gorjeta de quase R$ 600 de cliente para visitar o filho

Uma garçonete desabou de chorar ao receber uma generosa gorjeta de 200 dólares (aproximadamente 600 reais) de um cliente que escutou ela falar a uma colega sobre o quanto...

Startup doará 100% do seu faturamento para projetos sociais e vítimas da tragédia em Mariana (MG)

Essa é a proposta da startup mineira Risü, uma loja de compras online, com sede em Belo Horizonte, premiada como um dos cinco modelos de negócios mais sustentáveis do Brasil em 2015 pela Sustainable Brands Rio.

Ex-morador de rua viciado em crack vira modelo de sucesso e palestrante

Adriano Lugoli superou duas tristes histórias e hoje reescreveu sua trajetória. O livro Seu Sonho tem Futuro veio para que você viva seu sonho e crie renda extra,...

Menina celebra vitória contra o câncer doando brinquedos a crianças internadas

Para comemorar a remissão de um câncer que tinha desde pequena, Zoe Figueroa doou todos os brinquedos que ganhou de aniversário para as crianças...

Instagram