Hospital Badim: Médicos criam corrente solidária para socorrer feridos no incêndio

Um grupo de médicos do Rio de Janeiro se uniu em uma corrente solidária para oferecer apoio aos colegas de hospitais que recebem pacientes do Hospital Badim, na Tijuca (RJ).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A instituição foi atingida por um incêndio no final da tarde de ontem. Pelas redes sociais, os médicos responderam aos apelos de colegas de profissão da rede D’Or, apresentando-se para ajudar.

Diversos pacientes inalaram fumaça no incêndio, sofrendo queimaduras nas vias aéreas e nasais. Eles foram encaminhados para o Quinta D’Or, em São Cristóvão.

O hospital precisava urgentemente de broncoscopistas – responsáveis por fazer a lavagem dos pulmões dos pacientes. O Hospital Pedro Ernesto, vinculado à UFRJ, colocou à disposição os cinco especialistas da unidade. Residentes do Hospital Universitário da UFRJ com treinamento em broncoscopia também se juntaram à equipe da pneumologia do Quinta D’Or.

médicos curiosos e ambulancias se aglomeram em torno do hospital badim

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Secretaria Estadual de Saúde enviou 15 ambulâncias dos hospitais Getúlio Vargas, Carlos Chagas, Adão Pereira Nunes e de diversas UPAs para ajudar na remoção de pacientes. Outros hospitais do estado também ofereceram leitos para os atingidos do local.

Leia também:

Apoio ao Hospital Badim

O Iaserj, que fica próximo ao local do incêndio, recebeu pacientes da unidade, que foram estabilizados e transferidos para outros hospitais.

Duas ambulâncias da Superintendência do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, da Unirio, também ofereceram ajuda para os pacientes vindos do Hospital Badim.

A instituição liberou 20 vagas de leitos e duas vagas de CTI para as transferências.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Extra/Fotos: Reprodução/Alexandre Cassiano

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,842,344SeguidoresSeguir
24,826SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Youtuber famoso visita Sr. Nilson, o “vovô do slime” para ajudar a monetizar seu canal

Se podemos destacar um sonho de profissão entre os jovens nesta década é a de youtuber. Viver para a internet e para os seguidores, produzindo...

Filha aluga van de sorvete para pai reviver tempos de juventude e distribuir doces para crianças

A felicidade realmente está em coisas muito simples! Dá uma olhada! Bill Losasso ganhou uma van recheada de picolé no dia do seu aniversário para...

Cobradora de ônibus ganha bolo de aniversário surpresa de passageiros e se emociona

A cobradora de um ônibus que circula em Porto Velho, Rondônia, foi surpreendida com um bolo de aniversário enquanto o ônibus fazia o seu...

Gratidão: mãe de filho que superou a surdez vira Fono para ajudar outras crianças

O filho mais velho de Ana Carolina, Pedro, hoje com 12 anos, nasceu com uma perda auditiva bilateral moderada. O primeiro teste da orelhinha,...

Projeto arrecada medicamentos para doar ao tratamento de animais resgatados

Que tal ajudar a salvar animais resgatados em BH e região? Essa é a proposta do projeto Farmácia Solidária, que visa arrecadar e doar medicamentos humanos ou...

Instagram

Hospital Badim: Médicos criam corrente solidária para socorrer feridos no incêndio 1