Hospital Badim: Médicos criam corrente solidária para socorrer feridos no incêndio

Um grupo de médicos do Rio de Janeiro se uniu em uma corrente solidária para oferecer apoio aos colegas de hospitais que recebem pacientes do Hospital Badim, na Tijuca (RJ).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A instituição foi atingida por um incêndio no final da tarde de ontem. Pelas redes sociais, os médicos responderam aos apelos de colegas de profissão da rede D’Or, apresentando-se para ajudar.

Diversos pacientes inalaram fumaça no incêndio, sofrendo queimaduras nas vias aéreas e nasais. Eles foram encaminhados para o Quinta D’Or, em São Cristóvão.

O hospital precisava urgentemente de broncoscopistas – responsáveis por fazer a lavagem dos pulmões dos pacientes. O Hospital Pedro Ernesto, vinculado à UFRJ, colocou à disposição os cinco especialistas da unidade. Residentes do Hospital Universitário da UFRJ com treinamento em broncoscopia também se juntaram à equipe da pneumologia do Quinta D’Or.

médicos curiosos e ambulancias se aglomeram em torno do hospital badim

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Secretaria Estadual de Saúde enviou 15 ambulâncias dos hospitais Getúlio Vargas, Carlos Chagas, Adão Pereira Nunes e de diversas UPAs para ajudar na remoção de pacientes. Outros hospitais do estado também ofereceram leitos para os atingidos do local.

Leia também:

Apoio ao Hospital Badim

O Iaserj, que fica próximo ao local do incêndio, recebeu pacientes da unidade, que foram estabilizados e transferidos para outros hospitais.

Duas ambulâncias da Superintendência do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, da Unirio, também ofereceram ajuda para os pacientes vindos do Hospital Badim.

A instituição liberou 20 vagas de leitos e duas vagas de CTI para as transferências.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Extra/Fotos: Reprodução/Alexandre Cassiano

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,266,727SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Foto de adorável lagarto dormindo confortavelmente dentro de uma rosa viraliza na web

As rosas são naturalmente belas flores, mas elas são ainda mais atraentes quando têm uma surpresa inesperada. A filha da usuária Cmycherrytree pegou uma dessas...

Duracell ajuda vítimas da tempestade Sandy recarregando celulares

A Duracell está auxiliando as pessoas afetadas pelo furacão Sandy, em Nova Iorque, provendo uma nova fonte de energia, já que nem todas as vítimas da...

Em SP, 3 mulheres querem abrir espaço que vende alimentos veganos a preços acessíveis

Facilitar o acesso a alimentos cultivados sem o uso de agrotóxicos ou livres de ingredientes de origem animal é o propósito de um novo...

Aluna com deficiência auditiva une turma e estimula aprendizado multidisciplinar

Os colegas da aluna mostraram que não existem barreiras para a amizade e a solidariedade.

“Borrachalioteca” com mais de 12 mil livros fomenta a prática da leitura em cidade mineira

É interessante pensar nas diversas possibilidades que a leitura pode nos proporcionar. E de onde menos se espera, aparecem iniciativas incríveis que fomentam a...

Instagram

Hospital Badim: Médicos criam corrente solidária para socorrer feridos no incêndio 2