Hospital Badim: Médicos criam corrente solidária para socorrer feridos no incêndio

Um grupo de médicos do Rio de Janeiro se uniu em uma corrente solidária para oferecer apoio aos colegas de hospitais que recebem pacientes do Hospital Badim, na Tijuca (RJ).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A instituição foi atingida por um incêndio no final da tarde de ontem. Pelas redes sociais, os médicos responderam aos apelos de colegas de profissão da rede D’Or, apresentando-se para ajudar.

Diversos pacientes inalaram fumaça no incêndio, sofrendo queimaduras nas vias aéreas e nasais. Eles foram encaminhados para o Quinta D’Or, em São Cristóvão.

O hospital precisava urgentemente de broncoscopistas – responsáveis por fazer a lavagem dos pulmões dos pacientes. O Hospital Pedro Ernesto, vinculado à UFRJ, colocou à disposição os cinco especialistas da unidade. Residentes do Hospital Universitário da UFRJ com treinamento em broncoscopia também se juntaram à equipe da pneumologia do Quinta D’Or.

médicos curiosos e ambulancias se aglomeram em torno do hospital badim

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Secretaria Estadual de Saúde enviou 15 ambulâncias dos hospitais Getúlio Vargas, Carlos Chagas, Adão Pereira Nunes e de diversas UPAs para ajudar na remoção de pacientes. Outros hospitais do estado também ofereceram leitos para os atingidos do local.

Leia também:

Apoio ao Hospital Badim

O Iaserj, que fica próximo ao local do incêndio, recebeu pacientes da unidade, que foram estabilizados e transferidos para outros hospitais.

Duas ambulâncias da Superintendência do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, da Unirio, também ofereceram ajuda para os pacientes vindos do Hospital Badim.

A instituição liberou 20 vagas de leitos e duas vagas de CTI para as transferências.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Extra/Fotos: Reprodução/Alexandre Cassiano

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,855,215SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Uma garrafa que transforma água imunda em totalmente potável

Michael Pritchard é um expert em tratamento de água, que mostrou-se totalmente indignado com a forma que a população da Ásia estava vivendo depois...

Mãe e filho de 4 anos distribuem refeições veganas para moradores de rua de NY

Os moradores de rua de Nova York estão um pouco mais aquecidos mesmo diante do rigoroso  inverno atual, tudo isso porque uma mãe e...

Jovem abre delivery de medicamentos para atender pessoas que vivem nas periferias de sua cidade

Sabemos que as pessoas que não têm condições de comprar um medicamento e dependem de programas do governo passam horas na fila de hospitais...

Brasileiros criam tecnologia de dessalinização de água que gasta menos energia

Sabemos que 70% do planeta é coberto por oceanos e que apenas 2% da água da Terra é doce. Desses 2%, 1,6% estão nos polos...

Esta foto de um médico chorando por perder paciente de 19 anos vai comover você

Acostumados a lidar com a morte diariamente, os médicos também podem sofrer quando perdem um paciente. É o que aconteceu com este médico na Califórnia (EUA). Em uma...

Instagram