Hospital Badim: Médicos criam corrente solidária para socorrer feridos no incêndio

Um grupo de médicos do Rio de Janeiro se uniu em uma corrente solidária para oferecer apoio aos colegas de hospitais que recebem pacientes do Hospital Badim, na Tijuca (RJ).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A instituição foi atingida por um incêndio no final da tarde de ontem. Pelas redes sociais, os médicos responderam aos apelos de colegas de profissão da rede D’Or, apresentando-se para ajudar.

Diversos pacientes inalaram fumaça no incêndio, sofrendo queimaduras nas vias aéreas e nasais. Eles foram encaminhados para o Quinta D’Or, em São Cristóvão.

O hospital precisava urgentemente de broncoscopistas – responsáveis por fazer a lavagem dos pulmões dos pacientes. O Hospital Pedro Ernesto, vinculado à UFRJ, colocou à disposição os cinco especialistas da unidade. Residentes do Hospital Universitário da UFRJ com treinamento em broncoscopia também se juntaram à equipe da pneumologia do Quinta D’Or.

médicos curiosos e ambulancias se aglomeram em torno do hospital badim

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Secretaria Estadual de Saúde enviou 15 ambulâncias dos hospitais Getúlio Vargas, Carlos Chagas, Adão Pereira Nunes e de diversas UPAs para ajudar na remoção de pacientes. Outros hospitais do estado também ofereceram leitos para os atingidos do local.

Leia também:

Apoio ao Hospital Badim

O Iaserj, que fica próximo ao local do incêndio, recebeu pacientes da unidade, que foram estabilizados e transferidos para outros hospitais.

Duas ambulâncias da Superintendência do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, da Unirio, também ofereceram ajuda para os pacientes vindos do Hospital Badim.

A instituição liberou 20 vagas de leitos e duas vagas de CTI para as transferências.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Extra/Fotos: Reprodução/Alexandre Cassiano

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,499,046SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal de músicos cegos se apresenta no escuro e público tem olhos vendados para vivenciar a sua realidade

A turnê do duo de músicos cegos rendeu o primeiro DVD cego da história, já que as imagens foram registradas no escuro para que o público vivenciasse a realidade de um deficiente visual.

Médico fora do serviço salva a vida de menino de 7 anos em acidente de carro

O socorro chegou rapidamente para uma família da cidade de Tubarão que se envolveu em um acidente de trânsito neste domingo, na BR-101, em Laguna, SC....

Eloá e Maria, a mãe e a filha que emocionaram a internet

Uma fotografia de uma mãe e sua filha viralizaram nas redes sociais, sendo compartilhada ao menos 120 mil vezes no Facebook, Twitter e Instagram....

Lais Souza emociona ao ficar de pé pela primeira vez após acidente

Lais Souza, ex-ginasta, ficou em pé pela primeira vez com a ajuda de um estabilizador, durante uma sessão de fisioterapia. A jovem de 28...

Depois de anos pedindo irmão, menino realiza sonho e fotos emocionam

"É como se os dois estivessem destinados a serem irmãos um do outro", contou a mãe.

Instagram