Hospital cultiva alimentos frescos e os oferta a pacientes de baixa renda

Um hospital dos Estados Unidos passou a cultivar uma horta no topo de seu edifício para oferecer alimentos frescos e orgânicos a pacientes de baixa renda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa do Boston Medical Center, em Massachusetts (EUA) vem sendo implementada através do programa Preventive Food Pantry (Despensa Preventiva de Alimentos), cujo principal objetivo é mostrar a importância de uma boa alimentação aos pacientes.

Alimentos nutritivos, orgânicos, livres de agrotóxicos são parte vital dos cuidados médicos providos pelo hospital. Eles são guardados em uma despensa que fica à disposição dos pacientes.

No terraço do prédio são produzidas cenouras, tomates, abobrinhas e mais de 25 tipos de hortaliças.

Hospital cultiva alimentos frescos oferta pacientes baixa renda

Hospital mantém despensa comunitária completa

Além dos alimentos orgânicos, a dispensa comunitária oferece alimentos industrializados de graça, visando oferecer os nutrientes necessários às necessidades de cada paciente.

Para que o enfermo faça parte do programa, o hospital leva em conta se ele vive, de alguma forma, em condição de insegurança alimentar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Infelizmente, apesar de frutas e legumes frescos serem essenciais para o correto funcionamento do organismo, eles são os itens mais caros do supermercado, portanto de difícil acesso à famílias de baixa renda.

Hospital cultiva alimentos frescos oferta pacientes baixa renda

Hospital cultiva alimentos frescos oferta pacientes baixa renda

Os alimentos cultivados no terraço também abastecem a lanchonete da instituição. Além disso, uma vez por mês, oficinas de jardinagem são realizadas no topo do edifício.

O projeto comemora em 2021, vinte anos de existência. Mais do que oferecer alimentos a quem precisa, a iniciativa cria mais espaço verde e reduz significativamente o uso de energia do hospital.

O Boston Medical Center é a prova de que o papel de uma instituição na área de saúde não deveria ser apenas o de medicar, mas sobretudo prevenir.

Leia também:

Somos o que comemos

Os médicos são unânimes em afirmar que um organismo forte combate infecções e inflamações indesejadas do corpo. No entanto, apenas se exercitar ou evitar o estresse em excesso não é nada se não prestarmos atenção ao que colocamos no prato.

Hospital cultiva alimentos frescos oferta pacientes baixa renda

É essencial para o circulo imunológico e digestório uma boa alimentação, diversa e balanceada, rica em alimentos naturais e coloridos – esta é a chave para uma vida mais saudável, de dentro para fora.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Hypeness/Fotos: Reprodução/Preventive Food Pantry

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

985,943FãsCurtir
1,750,816SeguidoresSeguir
8,567SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fábio Assunção dá a volta por cima um ano depois de virar ‘piada’ no Carnaval

É impressionante o quanto as coisas podem mudar em apenas um ano, né? Olha o caso do ator Fábio Assunção, 48 anos. No Carnaval do...

Bióloga que salvou Arara Azul da extinção vira personagem da Turma da Mônica

Na última terça-feira (11), foi celebrado o Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência. Para comemorar a data, a Mauricio de Sousa Produções...

USP retira coágulo de artéria no cérebro e devolve movimentos a vítimas de AVC

Cientistas adjuntos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto desenvolveram uma técnica eficaz na redução de quase a totalidade...

Neto faz “antes e depois” e homenageia avó em seu aniversário de 99 anos

A homenagem de um neto para sua avó no dia do seu aniversário de 99 anos comoveu as redes sociais nesta quinta-feira (13). Iury Neto,...

Juiz vai até a casa de idosa para lhe conceder aposentadoria

Um  caso incomum aconteceu há alguns meses, onde um juiz foi até a casa de uma senhora de 100 anos para conceder aposentadoria a ela. O...

Instagram