Hospital cultiva alimentos frescos e os oferta a pacientes de baixa renda

Um hospital dos Estados Unidos passou a cultivar uma horta no topo de seu edifício para oferecer alimentos frescos e orgânicos a pacientes de baixa renda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa do Boston Medical Center, em Massachusetts (EUA) vem sendo implementada através do programa Preventive Food Pantry (Despensa Preventiva de Alimentos), cujo principal objetivo é mostrar a importância de uma boa alimentação aos pacientes.

Alimentos nutritivos, orgânicos, livres de agrotóxicos são parte vital dos cuidados médicos providos pelo hospital. Eles são guardados em uma despensa que fica à disposição dos pacientes.

No terraço do prédio são produzidas cenouras, tomates, abobrinhas e mais de 25 tipos de hortaliças.

Hospital cultiva alimentos frescos oferta pacientes baixa renda

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hospital mantém despensa comunitária completa

Além dos alimentos orgânicos, a dispensa comunitária oferece alimentos industrializados de graça, visando oferecer os nutrientes necessários às necessidades de cada paciente.

Para que o enfermo faça parte do programa, o hospital leva em conta se ele vive, de alguma forma, em condição de insegurança alimentar.

Infelizmente, apesar de frutas e legumes frescos serem essenciais para o correto funcionamento do organismo, eles são os itens mais caros do supermercado, portanto de difícil acesso à famílias de baixa renda.

Hospital cultiva alimentos frescos oferta pacientes baixa renda

Hospital cultiva alimentos frescos oferta pacientes baixa renda

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os alimentos cultivados no terraço também abastecem a lanchonete da instituição. Além disso, uma vez por mês, oficinas de jardinagem são realizadas no topo do edifício.

O projeto comemora em 2021, vinte anos de existência. Mais do que oferecer alimentos a quem precisa, a iniciativa cria mais espaço verde e reduz significativamente o uso de energia do hospital.

O Boston Medical Center é a prova de que o papel de uma instituição na área de saúde não deveria ser apenas o de medicar, mas sobretudo prevenir.

Leia também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Somos o que comemos

Os médicos são unânimes em afirmar que um organismo forte combate infecções e inflamações indesejadas do corpo. No entanto, apenas se exercitar ou evitar o estresse em excesso não é nada se não prestarmos atenção ao que colocamos no prato.

Hospital cultiva alimentos frescos oferta pacientes baixa renda

É essencial para o circulo imunológico e digestório uma boa alimentação, diversa e balanceada, rica em alimentos naturais e coloridos – esta é a chave para uma vida mais saudável, de dentro para fora.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Hypeness/Fotos: Reprodução/Preventive Food Pantry

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,286,141SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulheres recriam poses de heroínas para falar sobre imagem corporal na mídia

O pessoal da Buzzfeed realizou uma pequena experiência em que mulheres reais recriam poses das personagens femininas nas histórias em quadrinhos. Nesta sessão de fotos, as...

Gene Simmons, do Kiss, arrecada 1 milhão para hospital infantil

O rockeiro Gene Simmons, do Kiss, ajudou a levantar 450 mil dólares, pouco mais de 1 milhão de reais, para o novo Hospital de...

Voluntários colorem espaços públicos degradados em São Luiz do Paraitinga (SP)

Em São Luiz do Paraitinga, no interior de São Paulo, voluntários começaram a devolver um pouco mais de vida a espaços públicos degradados,

Alunos de escola doam cimento para obra no Hospital do Amor de Palmas (TO)

Alunos da Escola Estadual Dom Alano Marie Du Noday, em Palmas, promoveram uma campanha para levantar recursos destinados ao Hospital do Amor do Tocantins. Com...

Lucas Lucco arrecada mais de R$ 200 mil em live de aniversário solidário

Cantor reverterá as doações em cestas básicas para periferias nessa quarentena, além de ajudar na campanha para tratamento de criança.

Instagram

Hospital cultiva alimentos frescos e os oferta a pacientes de baixa renda 1