Hospital cultiva alimentos frescos e os oferta a pacientes de baixa renda

Um hospital dos Estados Unidos passou a cultivar uma horta no topo de seu edifício para oferecer alimentos frescos e orgânicos a pacientes de baixa renda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa do Boston Medical Center, em Massachusetts (EUA) vem sendo implementada através do programa Preventive Food Pantry (Despensa Preventiva de Alimentos), cujo principal objetivo é mostrar a importância de uma boa alimentação aos pacientes.

Alimentos nutritivos, orgânicos, livres de agrotóxicos são parte vital dos cuidados médicos providos pelo hospital. Eles são guardados em uma despensa que fica à disposição dos pacientes.

No terraço do prédio são produzidas cenouras, tomates, abobrinhas e mais de 25 tipos de hortaliças.

Hospital cultiva alimentos frescos oferta pacientes baixa renda

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hospital mantém despensa comunitária completa

Além dos alimentos orgânicos, a dispensa comunitária oferece alimentos industrializados de graça, visando oferecer os nutrientes necessários às necessidades de cada paciente.

Para que o enfermo faça parte do programa, o hospital leva em conta se ele vive, de alguma forma, em condição de insegurança alimentar.

Infelizmente, apesar de frutas e legumes frescos serem essenciais para o correto funcionamento do organismo, eles são os itens mais caros do supermercado, portanto de difícil acesso à famílias de baixa renda.

Hospital cultiva alimentos frescos oferta pacientes baixa renda

Hospital cultiva alimentos frescos oferta pacientes baixa renda

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os alimentos cultivados no terraço também abastecem a lanchonete da instituição. Além disso, uma vez por mês, oficinas de jardinagem são realizadas no topo do edifício.

O projeto comemora em 2021, vinte anos de existência. Mais do que oferecer alimentos a quem precisa, a iniciativa cria mais espaço verde e reduz significativamente o uso de energia do hospital.

O Boston Medical Center é a prova de que o papel de uma instituição na área de saúde não deveria ser apenas o de medicar, mas sobretudo prevenir.

Leia também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Somos o que comemos

Os médicos são unânimes em afirmar que um organismo forte combate infecções e inflamações indesejadas do corpo. No entanto, apenas se exercitar ou evitar o estresse em excesso não é nada se não prestarmos atenção ao que colocamos no prato.

Hospital cultiva alimentos frescos oferta pacientes baixa renda

É essencial para o circulo imunológico e digestório uma boa alimentação, diversa e balanceada, rica em alimentos naturais e coloridos – esta é a chave para uma vida mais saudável, de dentro para fora.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Hypeness/Fotos: Reprodução/Preventive Food Pantry

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com posto de saúde fechado, médico atende seus pacientes na calçada

Se ser médico já carrega um significado especial, alguns mostram que, mais do que amor pela profissão, possuem amor pela vida e conseguem fazer...

Hortas comunitárias em Maringá transformam a vida dos moradores da cidade

Já faz algum tempo que nós, seres humanos, estamos estabelecendo novos significados para nossa relação com os alimentos, das comidas que compramos e com...

Professora do Piauí recebe prêmio nacional que incentiva mulheres na ciência: ‘Queremos oportunidades’

Uma professora da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi premiada na 16ª edição do programa 'Para Mulheres na Ciência', que busca contribuir para o...

Paciente fã do Michael Jackson ganha surpresa de médico

“Acabou que o maior presente, quem recebeu fui eu."

VOAA cria vaquinha para idoso que perdeu tudo em enchente e precisa de um novo lar

O Sr. Sebastião tem 77 anos e é conhecido por todos como Senhor Biu. Infelizmente, o seu final de ano não foi como esperado. No lugar...

Instagram

Hospital cultiva alimentos frescos e os oferta a pacientes de baixa renda 2