Hospital realiza último desejo de paciente terminal de conhecer o mar e emociona

Separem o lencinho para conhecer essa linda história. 😢 Marcos Antônio, 29 anos, paciente do hospital público Carlos Macieira, de São Luís (MA), teve o seu último desejo realizado: conhecer de pertinho o mar. ❤
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Natural de Santa Inês, também no Maranhão, Marcos nunca havia ido à praia e aproveitou a troca de plantão para perguntar a uma das enfermeiras se o hospital poderia realizar o sonho de conhecer o mar.
Foi quando, na tarde da última quinta-feira (09), no mesmo dia que ele manifestou o seu sonho, a equipe do hospital se mobilizou para realizar o seu último desejo. Com direito ainda à água de coco e sorvete!
Com diagnóstico de sepse (infecção) e neoplasia no intestino em estado avançado, infelizmente, na manhã desta última segunda-feira (13), Marcos faleceu.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Dona de café assume negócio de concorrente após saber que ele tem câncer terminal
“Era o mínimo que eu poderia fazer por ele. Como profissional, é um sentimento de poder dar um “tratamento”, já que naquele momento ele não sentia mais nada em relação à sua doença… estava simplesmente aproveitando cada segundo que tinha diante do mar”, relatou o diretor clínico do hospital, Luis Fernando Amorim Ramos Filho, ao Razões.
Força-tarefa para realizar o sonho do paciente
Marcos Antônio deu entrada no hospital no dia 3 de janeiro, com o seu quadro já avançado. Para que ele realizasse o sonho com segurança e qualidade, foi montada uma força-tarefa com equipe multiprofissional composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e psicóloga. Além disso, foi preciso uma autorização do hospital e a presença de um familiar.
Leia também: Idoso com câncer terminal realiza último desejo: beber cerveja com a família 🍻
“Logo cedo, na última quinta-feira, ele havia falado com à enfermeira Regina do seu sonho, então, passando nossa visita multidisciplinar em todos os leitos, ao passarmos pelo seu leito, ele voltou à expressar sua vontade e seu sonho. Foi quando prometi água de coco bem gelada e sorvete, com direito a sininho do sorveteiro. Então foi seu primeiro sorriso desde sua internação”, relembrou o doutor Luis Fernando.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Confira esse momento emocionante:
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Agora sim posso dizer que realizei o meu sonho”
Em entrevista ao site Maranhão de Todos Nós, Marcos Antônio relatou emocionado que estava muito feliz.
“Eu já tinha vindo a São Luís outras duas vezes, mas não tive a oportunidade de conhecer o mar. É uma oportunidade única essa que estou tendo. Agora sim posso dizer que realizei o meu sonho.”
Parabéns ao hospital por esse gesto tão bonito. Temos certeza que o Marcos se sentiu realizado! ❤ Desejamos de coração à família muita força nesse momento tão difícil.
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
- Envie sua história aqui.
Fotos de capa: Márcio Sampaio/Maranhão de Todos Nós
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.