Hospital Albert Einstein doa insumos e alimentos para cidade atingida pelas enchentes na Bahia

Situado em São Paulo, o Hospital Albert Einstein realizou uma doação de mais de 270 mil unidades de insumos hospitalares para auxiliar no atendimento médico de pacientes atingidos pelas enchentes na região de Itabuna, interior da Bahia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo informou a assessoria de comunicação do Einstein, foram doadas seringas, luvas, máscaras descartáveis, soro fisiológico, álcool gel e outros itens.

A instituição também realizou uma doação de 18,7 toneladas de alimentos para o município.

Hospital Albert Einstein doa insumos e alimentos para cidade atingida pelas enchentes na Bahia

“Agradecemos a direção do Hospital Albert Einstein que teve sensibilidade com esse gesto generoso, num momento em que a saúde de Itabuna encontra-se fragilizada com casos de Covid-19, o surto de gripe e outras doenças decorrentes da enchente”, afirmou o secretário de governo, Josué Brandão Júnior.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele lembra também que esta doação chega num momento em que o Almoxarifado Central da Saúde de Itabuna estava fragilizado.

Hospital Albert Einstein doa insumos e alimentos para cidade atingida pelas enchentes na Bahia

De acordo com o chefe do Almoxarifado da Secretaria de Saúde, Everton Sodré, por conta das inundações do Rio Cachoeira foram perdidos 95% do estoque do Almoxarifado Central da Saúde. “Essa doação chega numa boa hora. O Almoxarifado foi atingido de forma devastadora. Perdemos todo material que estava estocado para atender a população nos próximos três meses, tanto nas Unidades Básicas, como na Média e Alta Complexidade”, conta.

Já o motorista Aldrin Dias, que fez o transporte dos insumos da capital paulista para a Bahia, falou da satisfação em poder fazer parte desta obra de caridade. “É muito bom ajudar quem está precisando. Eu me sinto orgulhoso”, disse. Além de Itabuna, o caminhão tinha como destino a cidade de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, também devastada pelas cheias do Rio Jiquiriçá, com medicamentos doados pelo Hospital Sírio-Libanês.

Hospital Albert Einstein doa insumos e alimentos para cidade atingida pelas enchentes na Bahia

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Bahia pede socorro!

A elevação do nível dos rios provocou destruição de pontes, estradas e levou forte correnteza a ruas urbanas em diversas cidades baianas. Áreas inteiras foram inundadas e registros de pessoas definidas e lidando com a força das águas se multiplicam a cada instante.

Lançamos uma campanha na VOAA – a vaquinha do Razões, e com o valor arrecadado, levaremos colchões, roupas, alimentos e outros itens de necessidade emergencial para mais de 3 mil pessoas desabrigadas.

Vamos ajudar essas pessoas? Elas precisam muito, muito de nós!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Clique aqui e faça uma contribuição!

Fotos: Rovena Rosa/ Agência Brasil

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,258,127SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Quando um bebê começou a chorar na sala de aula, esse professor teve a melhor atitude de todos os tempos

Um professor universitário teve um gesto exemplar, ao ver o bebê que uma aluna levou para a aula, começou a chorar. Em vez de fazer...

Menina com deficiência faz amizade com gari: “Estar com você é a melhor parte do meu dia”

Duas vezes por semana, uma garotinha com deficiência de Vestavia Hills, no Alabama (EUA), mal pode esperar o caminhão de lixo passar na porta...

Filho abre mão de trabalho e pai volta a trabalhar após 6 anos desempregado: “Meu orgulho”

Seu Pompo tem 61 anos e metade da sua vida trabalhou como representante comercial. Perdeu o emprego há 6 anos, tentou uma recolocação, sem...

App quer unir pacientes de câncer com quem já se curou para ajudar na cura

Já esta provado que quando um paciente com câncer mantém uma atitude positiva tem mais chances de ser curado e, para que isso aconteça,...

Instagram