Em um linda iniciativa, o Hospital Cassiano Antonio Moraes, de Vitória (ES), colocou redes de balanço nas incubadoras na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As redes comprovadamente acalmam os bebês e dessa forma eles buscam humanizar o tratamento dado às crianças que nascem antes da 37ª semana de gestação.
Isso acontece, pois os pequenos se sentem acolhidos e confortáveis, exatamente como se ainda estivessem no útero materno.
Instaladas desde março, o resultado foi positivo, com crianças mais serenas e até o ganho de peso foi beneficiado.
Leia Mais
Apenas algumas horas, tempo suficiente para acalmá-los.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O método foi comprovado por um estudo publicado na “Enfermagem Revista”, veículo da PUC -Pontifícia Universidade Católica – de Minas Gerais, em em abril de 2015.
Fonte: Só Notícia Boa
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.