Hospital incentiva a todos a escreverem mensagens de apoio a pacientes com câncer de próstata

Mês passado tivemos o Outubro Rosa, mês voltado para a luta contra o câncer de mama. Este mês temos o Novembro Azul, que está sendo focado na luta masculina contra o câncer de próstata.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), somente este ano são estimados quase 70.000 novos casos de câncer de próstata no Brasil. Isso significa que a cada 100 mil homens, 70 são diagnosticados com a doença. O instituto também salienta que a mortalidade por esse câncer apresenta um perfil ascendente no Brasil, apesar de um paciente com a doença ter 80% de chance de sobreviver. Isso acontece porque muitos homens são tardiamente diagnosticados, o que gera complicações no tratamento dessa doença.

Foi pensando nesses pacientes e na conscientização sobre este problema, que a Hospital Israelita Albert Einstein, no mês da luta contra o câncer de próstata, está realizando um projeto para envolver pessoas no suporte aqueles que estão passando pelo tratamento.

O projeto batizado como #estamoscomvocê, convida as pessoas a criar uma corrente positiva, enviando mensagens de apoio aos pacientes através do site clicando aqui. Estas mensagens ficam todas registradas no site e poderão, ao final da campanha, fazer parte de um livro colaborativo que será distribuído aos pacientes, para tocar o coração de quem precisa de apoio. Vale lembrar também que podem ser colocadas mensagens de apoio à luta ao câncer de mama também.

Captura de tela 2014-11-11 às 00.59.16

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você pode também presentear alguém com uma cópia digital do livro colaborativo cadastrando o e-mail da pessoa no portal da campanha. Eles salientam também que sua manifestação é muito importante para a campanha e convida você a compartilhar a mesma em suas redes sociais para espalhar a palavra.

Captura de tela 2014-11-11 às 01.00.26

Crédito da foto: Site Portal do Idoso

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,269,708SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ele nasceu sem uma perna, mas isso não o impediu de tornar-se jogador de futebol

Conheçam o Nico Calabria, ele nasceu com apenas uma perna, mas nunca se deixou abater pelo fato de sua deficiência, pelo contrário, buscou fazer...

Com vaquinha do Razões, pedreiro reconstruirá casa que perdeu em incêndio ao lado de seu cão

A vaquinha do pedreiro Alcides arrecadou um pouco mais de 45 mil reais e agora ele reconstruirá sua casa ao lado do seu cão Quinho.

Empreendedor cria rede para democratizar consumo de alimentos saudáveis

Aos 26 anos, o que Hamilton Henrique mais sonhava era unir o desejo de levar melhorias para sua comunidade e empreender ao mesmo tempo. Frequentemente ele...

Abertura de “Os Simpsons” feita por pessoas reais

Ao longo dos mais de 20 anos de episódios da icônica, bem-humorada, cínica e contestadora série de desenhos "Os Simpsons", já vimos a abertura...

Campanha de estímulo à leitura para as crianças chega aos consultórios médicos

Foi lançada nessa terça-feira (13/10), durante o 37º Congresso Brasileiro de Pediatria, a campanha “Receite um Livro”, uma ação inédita entre a Fundação Itaú...

Instagram

Hospital incentiva a todos a escreverem mensagens de apoio a pacientes com câncer de próstata 3