Hospital incentiva a todos a escreverem mensagens de apoio a pacientes com câncer de próstata
Mês passado tivemos o Outubro Rosa, mês voltado para a luta contra o câncer de mama. Este mês temos o Novembro Azul, que está sendo focado na luta masculina contra o câncer de próstata.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), somente este ano são estimados quase 70.000 novos casos de câncer de próstata no Brasil. Isso significa que a cada 100 mil homens, 70 são diagnosticados com a doença. O instituto também salienta que a mortalidade por esse câncer apresenta um perfil ascendente no Brasil, apesar de um paciente com a doença ter 80% de chance de sobreviver. Isso acontece porque muitos homens são tardiamente diagnosticados, o que gera complicações no tratamento dessa doença.
Foi pensando nesses pacientes e na conscientização sobre este problema, que a Hospital Israelita Albert Einstein, no mês da luta contra o câncer de próstata, está realizando um projeto para envolver pessoas no suporte aqueles que estão passando pelo tratamento.
O projeto batizado como #estamoscomvocê, convida as pessoas a criar uma corrente positiva, enviando mensagens de apoio aos pacientes através do site clicando aqui. Estas mensagens ficam todas registradas no site e poderão, ao final da campanha, fazer parte de um livro colaborativo que será distribuído aos pacientes, para tocar o coração de quem precisa de apoio. Vale lembrar também que podem ser colocadas mensagens de apoio à luta ao câncer de mama também.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Você pode também presentear alguém com uma cópia digital do livro colaborativo cadastrando o e-mail da pessoa no portal da campanha. Eles salientam também que sua manifestação é muito importante para a campanha e convida você a compartilhar a mesma em suas redes sociais para espalhar a palavra.
Crédito da foto: Site Portal do Idoso
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.