Hospital serve marmitas com mensagens motivacionais para pacientes e viraliza

Clique e ouça:

Os desenhos e mensagens motivacionais colocados nas marmitas dos pacientes do Hospital Bertioga, no litoral de São Paulo, vêm fazendo o maior sucesso nos corredores da unidade – e agora, nas redes sociais também.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo Talita Brito, chefe de nutrição do hospital, a ação começou com os copeiros levando bilhetes ‘do bem’ para os pacientes que demonstravam estar tristes.

“Eles mandavam bilhetes com corações e palavras para confortar os pacientes. Reparamos que tinha um feedback positivo e decidimos expandir”, conta Talita.

Hospital serve marmitas mensagens positivas pacientes

“O paciente não é só um paciente. Tem alguém esperando por ele, querendo ele bem. Eu sempre digo aos profissionais: ‘Não sirvam nada que vocês não gostariam de comer, pensem que vocês estão cuidando de um ente querido de vocês’. Minha equipe abraçou minha forma de trabalhar”, diz.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pacientes levam as tampinhas decoradas para casa

Os internados recebem recados personalizados escritos nas tampas das marmitas. “Tem paciente que leva as tampas para casa. Eles gostam do tratamento, porque melhora o dia deles e, assim, os incentivamos a comer também”, relata a chefe de nutrição.

A cozinheira Jane Souza, 48 anos, ex-paciente do hospital, levou as tampas decoradas para casa. Ela ficou duas semanas internadas devido à pressão alta em dezembro passado. “Tiveram momentos em que eu estava muito pra baixo, longe da família, internada no hospital. Me sentindo péssima. Os profissionais chegavam de manhã com essa gentileza e me botavam pra cima“, conta.

Hospital serve marmitas mensagens positivas pacientes

Leia também: Moradores de cidade destruída pela chuva no ES ganham marmitas com mensagens de esperança

Hospital serve marmitas mensagens positivas pacientes

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Tiveram um cuidado tão imenso nos primeiros momentos em que eu fui internada que me senti acolhida, muito bem cuidada. Tenho muita gratidão por todos eles”, conta.

Jane publicou um texto de agradecimento em suas redes sociais acompanhado de fotos das tampinhas. O post viralizou, acumulando milhares de curtidas.

Hospital serve marmitas mensagens positivas pacientes

Tratamento humanizado

Talita afirma que a humanização do atendimento é complementada com cardápios especiais para cada paciente, de acordo com o que eles gostam de comer. “Também perguntamos como está o dia do internado, chamamos pelo nome, damos bom dia. Tratamos como parte da família”, finaliza.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Vendedor de marmitas comemora formatura de filho com paralisia cerebral

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: G1/Fotos: Talita Brito

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,026,151FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
11,931SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Brasileira voluntária da 2ª Guerra Mundial é hoje voluntária na luta contra o Coronavírus

A dona Blandina era adolescente quando confeccionou luvas para os soldados brasileiros da FEB (Força Expedicionária Brasileira) que lutaram na 2ª Guerra Mundial. Lá se...

Jovens antecipam casamento após saber que um deles tem apenas 5 meses de vida

Se você, assim como eu, se acabou de chorar vendo "Um amor para recordar" lá em 2002, se prepare: essa história é real, e...

Policiais unem-se a manifestantes em ato contra racismo e violência, nos EUA

É preciso tomar muito cuidado com generalizações, afinal, a profissão e a raça de uma pessoa não podem a definir. E para provar isso, diversos...

Batismo de bebê conta com bençãos de familiares católicos, espíritas, evangélicos e umbandistas

Quando completou três meses de vida, o pequeno Iago recebeu as bençãos de sua família, cada qual à sua maneira: uma avó é católica,...

Surfistas vão todos os dias à praia para salvar vidas e recebem gratidão de banhistas

Só quem já passou pelo susto de perder o controle ao nadar em um mar ou uma piscina sabe o tamanho do alívio quando...

Instagram