Hospital serve marmitas com mensagens motivacionais para pacientes e viraliza

Os desenhos e mensagens motivacionais colocados nas marmitas dos pacientes do Hospital Bertioga, no litoral de São Paulo, vêm fazendo o maior sucesso nos corredores da unidade – e agora, nas redes sociais também.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo Talita Brito, chefe de nutrição do hospital, a ação começou com os copeiros levando bilhetes ‘do bem’ para os pacientes que demonstravam estar tristes.

“Eles mandavam bilhetes com corações e palavras para confortar os pacientes. Reparamos que tinha um feedback positivo e decidimos expandir”, conta Talita.

Hospital serve marmitas mensagens positivas pacientes

“O paciente não é só um paciente. Tem alguém esperando por ele, querendo ele bem. Eu sempre digo aos profissionais: ‘Não sirvam nada que vocês não gostariam de comer, pensem que vocês estão cuidando de um ente querido de vocês’. Minha equipe abraçou minha forma de trabalhar”, diz.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pacientes levam as tampinhas decoradas para casa

Os internados recebem recados personalizados escritos nas tampas das marmitas. “Tem paciente que leva as tampas para casa. Eles gostam do tratamento, porque melhora o dia deles e, assim, os incentivamos a comer também”, relata a chefe de nutrição.

A cozinheira Jane Souza, 48 anos, ex-paciente do hospital, levou as tampas decoradas para casa. Ela ficou duas semanas internadas devido à pressão alta em dezembro passado. “Tiveram momentos em que eu estava muito pra baixo, longe da família, internada no hospital. Me sentindo péssima. Os profissionais chegavam de manhã com essa gentileza e me botavam pra cima“, conta.

Hospital serve marmitas mensagens positivas pacientes

Leia também: Moradores de cidade destruída pela chuva no ES ganham marmitas com mensagens de esperança

Hospital serve marmitas mensagens positivas pacientes

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Tiveram um cuidado tão imenso nos primeiros momentos em que eu fui internada que me senti acolhida, muito bem cuidada. Tenho muita gratidão por todos eles”, conta.

Jane publicou um texto de agradecimento em suas redes sociais acompanhado de fotos das tampinhas. O post viralizou, acumulando milhares de curtidas.

Hospital serve marmitas mensagens positivas pacientes

Tratamento humanizado

Talita afirma que a humanização do atendimento é complementada com cardápios especiais para cada paciente, de acordo com o que eles gostam de comer. “Também perguntamos como está o dia do internado, chamamos pelo nome, damos bom dia. Tratamos como parte da família”, finaliza.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Vendedor de marmitas comemora formatura de filho com paralisia cerebral

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: G1/Fotos: Talita Brito

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,498,345SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Razões na África: projeto quer mostrar o lado positivo que a grande mídia não mostra

Quando falamos da África, qual é a primeira palavra que vem à sua cabeça? Se a resposta for algo parecido com "pobreza" ou "safari",...

Ele pediu a namorada em casamento durante um ano sem ela perceber

O apaixonado Ray Smith, de 38 anos, teve uma ideia linda para pedir Claire Bramley, sua então namorada em casamento. Depois de descobrir que ela estava...

Quem foi que disse que velhice é doença?

A psicóloga de idosos Raquel Ribeiro (CRP 06/73384), 35 anos, é uma voz ativa no enfrentamento dessa visão negativa da velhice. Ela acredita que os idosos têm totais condições de serem pessoas ativas: a palavra-chave é “adaptação”. O aumento da dependência e dos casos de depressão são alguns dos efeitos mais devastadores quando se associa a velhice à fragilidade.

Menina de 9 anos cria bolsas com kit de higiene pessoal e doa a moradores de rua

Com apenas 9 anos, Khloe Thompson desenvolveu um kit de higiene pessoal para moradores de rua. “Eu acredito que o amor é uma benção,...

Irmãos recriam fotos tiradas na infância e dão de presente de casamento para os pais

Não faltou criatividade na hora destes dois irmãos planejarem o presente de aniversário de casamento para os seus pais. Matthew e James recriaram algumas...

Instagram