Hospital serve marmitas com mensagens motivacionais para pacientes e viraliza

Os desenhos e mensagens motivacionais colocados nas marmitas dos pacientes do Hospital Bertioga, no litoral de São Paulo, vêm fazendo o maior sucesso nos corredores da unidade – e agora, nas redes sociais também.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo Talita Brito, chefe de nutrição do hospital, a ação começou com os copeiros levando bilhetes ‘do bem’ para os pacientes que demonstravam estar tristes.

“Eles mandavam bilhetes com corações e palavras para confortar os pacientes. Reparamos que tinha um feedback positivo e decidimos expandir”, conta Talita.

Hospital serve marmitas mensagens positivas pacientes

“O paciente não é só um paciente. Tem alguém esperando por ele, querendo ele bem. Eu sempre digo aos profissionais: ‘Não sirvam nada que vocês não gostariam de comer, pensem que vocês estão cuidando de um ente querido de vocês’. Minha equipe abraçou minha forma de trabalhar”, diz.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pacientes levam as tampinhas decoradas para casa

Os internados recebem recados personalizados escritos nas tampas das marmitas. “Tem paciente que leva as tampas para casa. Eles gostam do tratamento, porque melhora o dia deles e, assim, os incentivamos a comer também”, relata a chefe de nutrição.

A cozinheira Jane Souza, 48 anos, ex-paciente do hospital, levou as tampas decoradas para casa. Ela ficou duas semanas internadas devido à pressão alta em dezembro passado. “Tiveram momentos em que eu estava muito pra baixo, longe da família, internada no hospital. Me sentindo péssima. Os profissionais chegavam de manhã com essa gentileza e me botavam pra cima“, conta.

Hospital serve marmitas mensagens positivas pacientes

Leia também: Moradores de cidade destruída pela chuva no ES ganham marmitas com mensagens de esperança

Hospital serve marmitas mensagens positivas pacientes

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Tiveram um cuidado tão imenso nos primeiros momentos em que eu fui internada que me senti acolhida, muito bem cuidada. Tenho muita gratidão por todos eles”, conta.

Jane publicou um texto de agradecimento em suas redes sociais acompanhado de fotos das tampinhas. O post viralizou, acumulando milhares de curtidas.

Hospital serve marmitas mensagens positivas pacientes

Tratamento humanizado

Talita afirma que a humanização do atendimento é complementada com cardápios especiais para cada paciente, de acordo com o que eles gostam de comer. “Também perguntamos como está o dia do internado, chamamos pelo nome, damos bom dia. Tratamos como parte da família”, finaliza.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Vendedor de marmitas comemora formatura de filho com paralisia cerebral

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: G1/Fotos: Talita Brito

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,700SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe cria aparelhos auditivos divertidos para ajudar filho que sofria bullying

Milhões de pessoas no mundo utilizam aparelhos auditivos, porém, quando se é criança, o uso de certos acessórios pode não ser tão simples e...

Noiva decide ela mesma ser a fotógrafa de seu casamento

Liisa Luts, uma fotógrafa de Tallinn, e seu marido decidiram fazer algo incomum para o seu casamento. O casal, que comanda juntos uma pequena empresa de fotografia...

Mãe com esclerose múltipla compra carro usado e encontra envelope com presente inesperado

Os últimos meses não têm sido fáceis para Jen Willis, de Daylesford, Victoria, na Austrália. Recém divorciada, ela é mãe, diretora de escola e...

Modelo surdo abre instituto para empoderar crianças surdas através da língua de sinais

Sabia que existem mais de 650 milhões de pessoas com alguma deficiência no mundo? Querendo deixá-lo mais inclusivo, especialmente para as crianças, o modelo...

Após funcionário sofrer racismo, hamburgueria fecha as portas para clientes intolerantes

Hamburgueria na cidade de Serra, no Espírito Santo, publica nota de repúdio à intolerância racial.

Instagram

Hospital serve marmitas com mensagens motivacionais para pacientes e viraliza 2