Médico fica depois do plantão para atender paciente idosa que aguardou horas em fila

Na manhã do dia 10 de setembro, Ana Paula Dsn, moradora do Rio de Janeiro (RJ), deu entrada com sua mãe de 64 anos no Hospital Albert Schweitzer, no Realengo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após todo o trâmite burocrático para receber o atendimento, ela e a mãe precisaram aguardar por três horas em meio a uma sala de emergência lotada de pacientes.

Eventualmente, o médico Marcel Netto Matheus chamou ambas para seu consultório. Ele pediu um exame de sangue, que ficou pronto após outras três horas de espera. “Hospital público do Rio de Janeiro é isso mesmo”, brinca Ana Paula.

Médico conquista paciente mãe aguardaram horas fila hospital
O jovem médico Marcel Netto Matheus. Foto: Reprodução/Facebook Ana Paula Dsn

Hospital lotado

O plantão de Marcel acabou às 19h. No entanto, provavelmente constrangido com tamanha fila de espera do hospital, permaneceu na instituição atendendo os pacientes. “Sempre atendendo de forma atenciosa e humanitária a absolutamente todos que aguardavam o atendimento”, diz a carioca.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Às oito da noite, Ana Paula e sua mãe conseguiram voltar ao consultório e mostrar o exame de sangue que ficara pronto quatro horas antes. “[Marcel] conversou comigo sobre o quadro da minha mãe e me tranquilizou da melhor forma possível. Ele poderia ir embora pois não era obrigado a atender mais ninguém, mas pelo contrário, fez seu trabalho da melhor maneira que poderia fazer”, relata.

Médico fica depois do plantão para atender paciente idosa que aguardou horas em fila 2
Hospital Albert Schweitzer. Foto: Reprodução/Google Street View

O atendimento empático e atencioso do médico conquistou Ana Paula e sua mãe. Agora, elas querem que essa mensagem chegue a ele. “Te agradeci e continuo agradecendo pela atenção e carinho que teve conosco, mesmo extrapolando seu plantão.”

“Agradeço também à sua família, por educarem um rapaz que escolheu cuidar da vida do próximo e com todo o carinho e atenção que ele tem empenhado. Mesmo com as dificuldades do nosso estado e governo”, complementou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Confira o relato na íntegra abaixo:

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,811,797SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

‘Outubro Rosa’: campanha vai oferecer mamografias gratuitas em estádios de São Paulo

O ‘Outubro Rosa’ é um movimento nacional de luta contra o câncer de mama que acontece durante todo o mês de outubro. O movimento...

Cachorros aproveitam que idoso está varrendo calçada e pedem para ele coçar suas costas [VIDEO]

No mês passado, Tiago Belem publicou em seu perfil do TikTok um vídeo precioso gravado em um estabelecimento comercial localizado de Caçapava do Sul (RS). Estacionado...

Com ajuda da Quero Bolsa, jovem do interior de SP vence obstáculos e realiza sonho da faculdade

Alguma vez você já se pegou pensando que a sua cidade é pequena demais para o tamanho do seu sonho? Felipe Seraglia, de 25...

Mulher desaba de alegria ao ver seu cachorro andar novamente

Sammi é um cachorrinho que sofre com uma rara doença degenerativa que altera o tamanho do pescoço e coluna - o que acabou lhe...

Transexuais serão amparadas pela Lei Maria da Penha

A normas previstas na Lei Maria da Penha, que protege a mulher da violência doméstica, valerão para transexuais que sofrerem agressões de um ex-companheiro. A...

Instagram

Médico fica depois do plantão para atender paciente idosa que aguardou horas em fila 3