Hospital compra minicarros para crianças poderem brincar e aliviar estresse

A partir de uma ideia genial da enfermeira Kimberly Martinez, o Hospital Doctors Medival Center, em Modesto, município da Califórnia (EUA), as crianças internadas na instituição passaram a ter a oportunidade de se entreterem antes de serem submetidas às cirurgias, reduzindo seu estresse, ansiedade e medo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Kimberly sugeriu que o hospital adquirisse os chamados “minicarros” para os mini-pacientes, permitindo que o momento se tornasse menos sério – e mais lúdico.

Atendendo ao pedido, o Medival Center comprou dois minicarros – um Mercedes preto e um Volkswagen Beetle Rosa, para que as crianças fossem dirigindo até o centro cirúrgico.

“Nossos pequenos vão até a sala de cirurgia passeando de carro. O objetivo é reduzir a ansiedade e o estresse e tornar a experiência menos assustadora para todos os envolvidos”, afirma o hospital, em nota à revista People.

Hospital compra minicarros para crianças poderem brincar e aliviar estresse

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quando as crianças descobrem que elas podem ir ao centro cirúrgico dirigindo seu carro, elas se iluminam e, na maioria dos casos, o medo vai embora. Além disso, quando os pais vêem os filhos mais tranquilos, eles ficam mais tranquilos também. Pode ser um trauma para um jovem paciente se separar de seus pais para entrar em uma cirurgia. Isso realmente ajuda a todos”, explica.

Leia tambémHospital Estadual da Criança realiza desejos de pacientes no Rio de Janeiro

Sucesso absoluto, os minicarros permitem que as crianças dirijam por conta própria ou sejam direcionados por alguém via controle-remoto. Luxuosos, ele ainda contam com uma seleção de músicas infantis em MP3 para deixar o passeio ainda mais divertido e agradável.

Confira o vídeo a seguir:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia tambémProfessora com leucemia é homenageada por 300 alunos em hospital de Bento Gonçalves (RS)

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Entre Mães & Filhos
Foto destacada: Reprodução / Facebook

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pesquisadores brasileiros estão desenvolvendo vacina contra o coronavírus

Professores, cientistas e pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) estão trabalhando em uma vacina contra o coronavírus (Covid-19). A estratégia...

Cão se recusa a se separar do irmão morto, e emociona a internet

Já mostramos vários vídeos aqui no RPA, onde vemos animais demonstrando muito afeto com relação aos humanos ou com de outras espécies, como no...

Ceará vai receber a primeira cidade inteligente do Brasil para pessoas de baixa renda

O local vai permitir que pessoas de baixa renda deixem as áreas mais afastadas para viver em uma região com WI-Fi liberado, aplicativos específicos para os moradores, compartilhamento de bikes e motos.

Curso online e gratuito ensina sobre alimentação consciente para revolucionar hábitos

O que não falta no mercado são dietas, das mais sensatas às mais malucas. A grande maioria das pessoas deseja ter uma vida mais...

Estudante mapeia prédios vazios e quer transformar em lar para pessoas que moram na rua

Todo mundo deveria ter o direito de possuir um lar para morar, não é mesmo? Mas, infelizmente a realidade não é essa, já que...

Instagram