A partir de uma ideia genial da enfermeira Kimberly Martinez, o Hospital Doctors Medival Center, em Modesto, município da Califórnia (EUA), as crianças internadas na instituição passaram a ter a oportunidade de se entreterem antes de serem submetidas às cirurgias, reduzindo seu estresse, ansiedade e medo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Kimberly sugeriu que o hospital adquirisse os chamados “minicarros” para os mini-pacientes, permitindo que o momento se tornasse menos sério – e mais lúdico.
Atendendo ao pedido, o Medival Center comprou dois minicarros – um Mercedes preto e um Volkswagen Beetle Rosa, para que as crianças fossem dirigindo até o centro cirúrgico.
“Nossos pequenos vão até a sala de cirurgia passeando de carro. O objetivo é reduzir a ansiedade e o estresse e tornar a experiência menos assustadora para todos os envolvidos”, afirma o hospital, em nota à revista People.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Quando as crianças descobrem que elas podem ir ao centro cirúrgico dirigindo seu carro, elas se iluminam e, na maioria dos casos, o medo vai embora. Além disso, quando os pais vêem os filhos mais tranquilos, eles ficam mais tranquilos também. Pode ser um trauma para um jovem paciente se separar de seus pais para entrar em uma cirurgia. Isso realmente ajuda a todos”, explica.
Leia também: Hospital Estadual da Criança realiza desejos de pacientes no Rio de Janeiro
Sucesso absoluto, os minicarros permitem que as crianças dirijam por conta própria ou sejam direcionados por alguém via controle-remoto. Luxuosos, ele ainda contam com uma seleção de músicas infantis em MP3 para deixar o passeio ainda mais divertido e agradável.
Confira o vídeo a seguir:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Professora com leucemia é homenageada por 300 alunos em hospital de Bento Gonçalves (RS)
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: Entre Mães & Filhos
Foto destacada: Reprodução / Facebook
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.