Hospital abona dívida e oferece tratamento integral a bebê de noiva que morreu

Publicamos na última terça-feira (17) o triste acontecimento da noiva e enfermeira Jéssica Guedes, 30 anos, que antes de entrar na igreja, passou mal. Grávida de seis meses, a noiva foi submetida a um parto de emergência no Hospital Pro Matre Paulista. O bebê sobreviveu e está bem, mas infelizmente, Jéssica não resistiu a cirurgia, após sofrer uma eclampsia. Leia a história completa clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O noivo e tenente da Polícia Militar, Flavio Gonçalves, ficou desolado. Após a tragédia, ele lutava para custear o atendimento à noiva e o tratamento do bebê, a Sophia, que nasceu prematura.

Sua dívida com o hospital ultrapassava os 20 mil reais, já que o convênio do casal não cobria os serviços. Comovidos, muitos desconhecidos e amigos se mobilizaram para ajudá-lo. Através de uma forte rede de solidariedade, a ajuda resultou em mais de 200 mil reais!

mulher grávida e homem com chapéu
Os noivos estavam juntos há 7 anos. Foto:Arquivo pessoal

Hospital abre mãos dos custos de atendimento à noiva grávida

Sensibilizados com a situação do noivo e agora pai, o grupo de acionistas do Hospital Pro Matre Paulista decidiu isentar o Flávio de todos custos com o atendimento da Jéssica, e ainda ofereceram o atendimento integral à pequena Sophia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em suas redes sociais, Flávio agradece o hospital.

“No dia de hoje, eu tive uma notícia que me trouxe felicidade e conforto ao meu coração.  (…) O Hospital Pro Matre, num ato de sensibilidade e humanidade, fez a dispensa de todos os custos referente ao atendimento da Jéssica e concedeu atendimento integral a minha filha Sophia. Gostaria de expressar o meu agradecimento em nome do casal Jéssica e Flávio, e dizer com convicção que não existe melhor lugar para a Sophia estar. Obrigado, de coração, estou muito aliviado com essa notícia e obrigado a todas as pessoas que puderam ajudar”, disse.

selfie de um homem
Tenente agradece o hospital e o apoio de milhares de pessoas. Foto: Reprodução/Instagram

Conversamos com a Juliana Amaro, diretora de Marketing da Maternidade Pro Matre Paulista, e ela relatou que “a solidariedade de tantas pessoas pelo Flávio, foi um exemplo de que temos sempre razões para acreditar”.

Noiva grávida acenando
A noiva e enfermeira Jéssica Guedes, 30 anos, passou mal antes de entrar na igreja. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A nossa direção é composta por médicos, são pessoas que doam a vida para trazer a vida, e não teria como não se sensibilizar com uma história dessa, essa é a nossa missão, a gente viu como isso faz a diferença e foi algo natural”, disse ao Razões.

Homem olhando para o bebê prematuro
Grávida de seis meses, a noiva foi submetida a um parto de emergência no Hospital Pro Matre Paulista. O bebê sobreviveu e está bem. Foto: Reprodução/Instagram

Abaixo, a nota oficial do Hospital Pro Matre Paulista:

“Nós da Pro Matre Paulista nos solidarizamos com a dor do Tenente Flávio Gonçalves da Costa e das famílias dele e da paciente Francisca Jessica Victor Guedes, que deu entrada na Maternidade no último sábado, 14 de setembro de 2019, com morte cerebral devido a caso grave de eclâmpsia. Nosso compromisso é garantir que o Tenente Gonçalves possa exercer seu papel de pai e dedicar todo amor que a pequena Sophia precisa. Assim, nós da Instituição nos antecipamos para que os valores da internação não sejam impedimento para a permanência da Sophia na UTI Neonatal e, com isso, não implicará em qualquer ônus às famílias.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Família da noiva e do noivo doa todos os alimentos da festa de casamento

Não aconteceu o casamento, mas, mesmo diante da tragédia, a família do casal decidiu fazer uma boa ação: doaram todos os alimentos do buffet às crianças da comunidade Peri Alto (SP).

“Eu só queria agradecer esta corrente do bem que se formou, aos meus amigos, familiares e todos que fizeram doações. Só quero que Deus me de forças para cuidar da nossa pequena Sophia. Sobre o casamento? Ele foi cancelado e a minha família doou toda a comida do buffet às crianças da comunidade Peri Alto, na zona norte de São Paulo”, afirmou o noivo.

pai filha cantinho bambu prêmios programa tv

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,642,968SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Papai cientista faz experimento com filha para mostrar importância de lavar as mãos

O cientista baiano Daniel Filho começou uma corrente nas redes sociais para mostrar que a ciência e o raciocínio crítico começam em casa e...

Aos 93 anos, Cid Moreira abre uma startup on-line de música

Se você já disse que não tem mais idade para algumas coisas na vida, se prepara para aquela dose de ânimo! O Cid Moreira, aos...

Jornalista socorre idoso e ainda o ajuda a reencontrar família após 16 anos

Por Rio de Boas Notícias Uma história real que começou a ser narrada de forma bem triste no Twitter, por Paula Schmitt, viralizou nas redes...

Prefeitura disponibiliza banho quente para moradores de rua em Ponta Grossa (PR)

O mês de julho chegou com temperaturas bem abaixo da média em todas as regiões do país. À noite, talvez não haja nada melhor do...

Vídeo de gatinho acenando para tutor chegando em casa é a melhor recepção ever!

Agora só falta falar, vê se pode! kkk O vídeo de um gatinho acenando – literalmente – para o dono viralizou nas redes sociais....

Instagram