Hospital nos EUA permite presença de cão durante cirurgia de menina de sete anos

Kaelyn Krawczyk, de apenas sete anos, é portadora de mastocitose, uma doença cujos portadores costumam apresentar sintomas como urticária, inchaço, náuseas e falta de ar. As alergias, que aparecerem sem qualquer tipo de aviso prévio, podem até ser fatais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A pequena norte-americana, que vive na Carolina do Norte com a família, costumava ter muitas crises, deixando os pais em alerta constante. A dupla só pode relaxar quando a menina ganhou JJ, um terrier treinado para prever as crises alérgicas da criança.

Há 18 meses, quando o cachorro passou a acompanhar a garota, o número de crises diminuiu consideravelmente. O animal é capaz de perceber mudanças químicas ou de comportamento bastante sutis no corpo de sua proprietária.

Esta semana, ao passar por uma cirurgia, a criança não precisou se despedir de JJ em casa. A equipe responsável pelo atendimento de Kaelyn no hospital Duke University Medical Center decidiu contar com a ajuda do cão durante a cirurgia.

Apesar dos riscos de infecção, o animal tomou banho e foi autorizado a permancer junto com a garotinha durante todo o procedimento. O objetivo era fazer com que o cachorro avisasse os médicos caso a menina tivesse alguma reação no momento da anestesia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Nesta era da tecnologia, quando temos milhões de dólares investidos em equipamentos, é incrível pensar que tínhamos um pequeno cão nos ajudando, muito mais sensível do que todas as máquinas”, disse o anestesista Brad Taicher.

A cirurgia de sucesso, realizada para detectar causa de infecções renais na menina, durou cerca de 45 minutos.

hospital

01

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

kaelyn-krawczyk KK_1

Via Globo Rural

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Hospital nos EUA permite presença de cão durante cirurgia de menina de sete anos 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,971,659SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe faz apelo nas redes sociais e recebe 157 camisetas iguais para a filha autista

A norte-americana Deborah Skouson é mãe de uma menina de 10 anos que tem autismo. Recentemente, ela publicou em seu Facebook uma foto da...

Enfermeira faz cartinha para consolar mãe que perdeu bebê: ‘Acalento pro coração’

"Ela o aninhou. Uma lágrima rolou no canto dos olhos. De repente me lembrei de Maria e seu filho Jesus morto. A cena era tocante", relembra a enfermeira.

Ex, atual, marido, filhos: conheça a família que é um exemplo de aceitação e respeito

Um homem e uma mulher se casam, têm filhos e vivem felizes para sempre. Esta é a ideia romantizada que fazemos das famílias, mas...

Para dar importante ensinamento aos alunos, professora de filosofia se veste de faxineira

Uma aula inusitada no Instituto Federal Sertão Pernambucano, na zona rural de Petrolina, Pernambuco, chamou atenção nos últimos dias. Para chamar a atenção dos alunos, a...

Mulher com doença rara dá exemplo de vida e vira embaixadora da Compacta Print

A Karine é uma verdadeira guerreira! Ela nasceu com uma doença rara que até mesmo uma pequena exposição ao Sol, lhe causa lesões graves...

Instagram

Hospital nos EUA permite presença de cão durante cirurgia de menina de sete anos 5