Hospital organiza sessão de fotos com bebês da UTI Neonatal e o resultado é comovente

A angústia e o sofrimento de pais de bebês que estão na UTI deram lugar à alegria e felicidade no Hospital Regional da Ceilândia, no Distrito Federal. Tudo foi planejado pela enfermeira Marina França de Paiva Boitempo, que organizou uma sessão de fotos de bebês que estão na UTI.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A gente queria tentar amenizar um pouco a situação dessas mães. Eu sempre fui muito apegada a minha profissão e sempre imaginei que tem muita mãe que sai de lá sem nenhuma lembrança. Tem mãe que não leva nem um bebê para casa”, diz.

Ela se inspirou em uma iniciativa que conheceu enquanto navegava nas redes sociais. “Eu lembro que vi uma iniciativa parecida em um post e achei tão lindo que marquei outras pessoas da UTI Neonatal sugerindo que fizemos o trabalho na nossa unidade”, relembra Marina.

anna_liz_mae_janaina008

O marido de Marina, que é fotógrafo, topou reunir uma equipe de profissionais que abraçaram a causa sem cobrar nada. Os fotógrafos fazem parte do Projeto Humana Mente, que busca ajudar o próximo através da fotografia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

fotouti

As fotos foram tiradas nos dias 9 e 10 de novembro. Desde então, a UTI Neonatal do Hospital Regional da Ceilândia ganhou um clima de compaixão e esperança, segundo a médica pediátrica Patrícia.

“Foi um dos dias mais felizes da minha vida profissional. Nós temos a mascotinha que nasceu com 575 gramas e agora já está com mais de um quilo. Então ver aquela bebê que é tão frágil, tão pequena, fantasiada de borboleta querendo bater asinha para voar foi muito emocionante”.

prematurosfotos

Todos os bebês que estavam internados naqueles dias participaram do ensaio, 15 ao todo. As fotos que foram expostas nas dependências do hospital do dia 17 a 20 deste mês.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja como foi:

isadora_mae_dislene010

thaemilly_mae_tatielle_004

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do Blog da Saúde

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,843,411SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Engenheira cria potes de comida retornáveis para reduzir lixo no delivery

Consternada com o desperdício enorme de embalagens usadas pelos aplicativos de entrega de comida a domicílio, uma engenheira de produção brasileira criou um projeto...

Menina de 12 anos funda biblioteca popular em povoado no interior da Bahia

Só desenvolvemos o hábito da leitura quando temos acesso a livros, jornais, internet, etc. Mas, não é todo mundo que tem esse privilégio, principalmente...

Ivete Sangalo compra todo algodão doce de vendedor e o convida para subir no trio

A cantora baiana não cansa de nos dar motivo para amá-la ainda mais, dessa vez foi com o que fez com um vendedor de...

Maju Coutinho encontra menina que se identificou com ela na TV: ‘É meu cabelo aqui’

Durante o Encontro com Fátima Bernardes, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, Maju e Maria se encontraram pela primeira vez.

Vizinhos escolhem músicas em enquete e jovem toca todas as noites da janela

A ação já virou moda no mundo todo, mas no bairro Botafogo (RJ) a brincadeira ganhou um “tom maior”. Todas as noites no mesmo...

Instagram