Hospital organiza sessão de fotos com bebês da UTI Neonatal e o resultado é comovente

A angústia e o sofrimento de pais de bebês que estão na UTI deram lugar à alegria e felicidade no Hospital Regional da Ceilândia, no Distrito Federal. Tudo foi planejado pela enfermeira Marina França de Paiva Boitempo, que organizou uma sessão de fotos de bebês que estão na UTI.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A gente queria tentar amenizar um pouco a situação dessas mães. Eu sempre fui muito apegada a minha profissão e sempre imaginei que tem muita mãe que sai de lá sem nenhuma lembrança. Tem mãe que não leva nem um bebê para casa”, diz.

Ela se inspirou em uma iniciativa que conheceu enquanto navegava nas redes sociais. “Eu lembro que vi uma iniciativa parecida em um post e achei tão lindo que marquei outras pessoas da UTI Neonatal sugerindo que fizemos o trabalho na nossa unidade”, relembra Marina.

anna_liz_mae_janaina008

O marido de Marina, que é fotógrafo, topou reunir uma equipe de profissionais que abraçaram a causa sem cobrar nada. Os fotógrafos fazem parte do Projeto Humana Mente, que busca ajudar o próximo através da fotografia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

fotouti

As fotos foram tiradas nos dias 9 e 10 de novembro. Desde então, a UTI Neonatal do Hospital Regional da Ceilândia ganhou um clima de compaixão e esperança, segundo a médica pediátrica Patrícia.

“Foi um dos dias mais felizes da minha vida profissional. Nós temos a mascotinha que nasceu com 575 gramas e agora já está com mais de um quilo. Então ver aquela bebê que é tão frágil, tão pequena, fantasiada de borboleta querendo bater asinha para voar foi muito emocionante”.

prematurosfotos

Todos os bebês que estavam internados naqueles dias participaram do ensaio, 15 ao todo. As fotos que foram expostas nas dependências do hospital do dia 17 a 20 deste mês.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja como foi:

isadora_mae_dislene010

thaemilly_mae_tatielle_004

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do Blog da Saúde

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Desconhecido cria menu personalizado da Netflix para autista assistir “Procurando Nemo”

O Analista de Suporte Rodrigo Lima usou toda sua sensibilidade e criatividade para acabar com as crises de choro do pequeno Miguel.

Detentos de penitenciária em SP fazem crochê para ajudar pacientes de hospital: “Me sinto útil”

“Tenho a sensação de ser útil e de estar ajudando a sociedade”, diz um dos detentos participantes do projeto "Os Entre Lanços do Crochê".

Jovem com Síndrome de Down pede ao pai a filha em casamento

Já publicamos alguns pedidos de casamento bastante inusitados, de diversas formas, emoções, gêneros e toda emoção que um gesto desse acarreta, revejam alguns dos...

Tecnologia na Holanda recicla papel higiênico para ser usado como asfalto

A Holanda é conhecida por ser um dos melhores países para se pedalar, devido a sua boa infraestrutura e leis protetivas. Além disso, também...

Mãe cria vaquinha para comprar remédios furtados da mochila de filho autista

A dona de casa Cynthia Ribeiro, 46 anos, perdeu a mochila com os remédos do filho autista no caminho para uma consulta médica. Após uma...

Instagram

Hospital organiza sessão de fotos com bebês da UTI Neonatal e o resultado é comovente 3