Hospital realiza desejo de paciente com câncer que queria comer churrasco “igual ao que o pai fazia”

Vencer o câncer é mais fácil quando estamos cercados de amor. ❤️

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mais do que oferecer um tratamento profissional, atender com humanidade e empatia é essencial para a melhora do quadro de saúde do paciente.

Felizmente, a equipe de médicos e enfermeiros do Hospital de Amor (antigo Hospital de Câncer de Barretos), no interior paulista, sabem disso muito bem.

Na semana passada, o paciente Tauã Henrique Pires de Oliveira, 27 anos, morador de Araçatuba (SP), revelou um desejo aos médicos: “sentir o cheiro do carvão“, isto é, comer churrasco, daqueles bem típicos, iguais aos que o pai (que é churrasqueiro e chefe de cozinha) fazia e ele adorava ajudar.

hospital realiza desejo paciente com câncer comer churrasco

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tauã enfrenta um tratamento de melanoma e está internado há um mês no Hospital São Judeu Tadeu, unidade especializada em cuidados paliativos e de atenção ao idoso.

“Mais do que oferecer um tratamento de excelência e tecnologia de ponta, o Hospital de Amor oferece amor, capaz de amenizar dores e acalentar corações. Na última semana, Tauã sentiu esse carinho”, escreveu o Hospital de Amor (HA) em um post compartilhado no Facebook que já conta com mais de 12 mil curtidas e compartilhamentos.

hospital realiza desejo paciente com câncer comer churrasco

Os funcionários do hospital se mobilizaram para fazer um belo de um churrasco no Centro de Eventos do HA, com direito a comidas gostosas, bebidas geladas e a presença de todas as pessoas que são especiais para Tauã, aproveitando esse momento ao lado dele! ✨

Hospital realiza desejo de paciente com câncer que queria comer churrasco "igual ao que o pai fazia" 3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“É sempre uma satisfação realizar os desejos dos nossos pacientes. Todos da equipe se sentem realizadores de sonhos e a gratidão é nossa, por conseguir proporcionar momentos de alegria a eles. Após o churrasco do Tauã, ele nos agradeceu dizendo que aquele tinha sido o dia mais incrível de todos os últimos que ele tem vivido e ouvir isso, não tem preço nem explicação!”, afirmou a gerente de enfermagem do Hospital São Judas Tadeu, Verônica Faustino. 💕

Hospital realiza desejo de paciente com câncer que queria comer churrasco "igual ao que o pai fazia" 4

A enfermeira Graziela Ferreira aproveitou o post contando a história de Tauã para exaltar o trabalho dos profissionais de saúde do Hospital de Amor. Ela precisou internar a tia quatro anos atrás e hoje é muito grata pelo atendimento humanizado recebido.

“Gratidão por esta equipe e este hospital sempre. Nós que tivemos entes queridos que passaram por ali, sabemos do carinho e a humanização desta equipe. Lindo trabalho […] este hospital realmente é do amor”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Confira o post na íntegra:

Veja também:

Fotos: Reprodução / Facebook: @ohospitaldeamor

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,807,432SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vovô de 80 anos salva menino no mesmo rio que salvou pai da criança

Depois de salvar a criança, ele descobriu que salvou o pai do garoto na mesma situação 30 anos atrás.

Policiais salvam piloto de avião que caiu em ferrovia segundos antes de trem passar [VIDEO]

Por pouco! No último domingo (9), policiais da Califórnia, nos EUA, precisaram correr contra o tempo para salvar um piloto prestes a ser atropelado...

O casal que saiu pelo mundo em busca de histórias de bons exemplos

Cansados de ouvir notícias ruins, o casal Iara e Eduardo Xavier, 32 e 45 anos, respectivamente, resolveram tomar uma atitude. Eles venderam todos os...

Cães de Tribunal: Eles confortam testemunhas que tem que confrontar seus acusadores

Falar em público é estressante, e testemunhar em tribunal pode ser particularmente assim ou pior. Nos países em que os réus têm o direito de...

Por que as notícias do bem não aparecem nas grandes mídias

As grandes corporações midiáticas descobriram que o cérebro humano é programado para ficar mais atento a coisas que nos colocam em perigo do que as que nos fazem felizes: o nome disso é Complexo Reptiliano.

Instagram

Hospital realiza desejo de paciente com câncer que queria comer churrasco "igual ao que o pai fazia" 5