Hospital realiza desejo de paciente com câncer que queria comer churrasco “igual ao que o pai fazia”

Vencer o câncer é mais fácil quando estamos cercados de amor. ❤️

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mais do que oferecer um tratamento profissional, atender com humanidade e empatia é essencial para a melhora do quadro de saúde do paciente.

Felizmente, a equipe de médicos e enfermeiros do Hospital de Amor (antigo Hospital de Câncer de Barretos), no interior paulista, sabem disso muito bem.

Na semana passada, o paciente Tauã Henrique Pires de Oliveira, 27 anos, morador de Araçatuba (SP), revelou um desejo aos médicos: “sentir o cheiro do carvão“, isto é, comer churrasco, daqueles bem típicos, iguais aos que o pai (que é churrasqueiro e chefe de cozinha) fazia e ele adorava ajudar.

hospital realiza desejo paciente com câncer comer churrasco

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tauã enfrenta um tratamento de melanoma e está internado há um mês no Hospital São Judeu Tadeu, unidade especializada em cuidados paliativos e de atenção ao idoso.

“Mais do que oferecer um tratamento de excelência e tecnologia de ponta, o Hospital de Amor oferece amor, capaz de amenizar dores e acalentar corações. Na última semana, Tauã sentiu esse carinho”, escreveu o Hospital de Amor (HA) em um post compartilhado no Facebook que já conta com mais de 12 mil curtidas e compartilhamentos.

hospital realiza desejo paciente com câncer comer churrasco

Os funcionários do hospital se mobilizaram para fazer um belo de um churrasco no Centro de Eventos do HA, com direito a comidas gostosas, bebidas geladas e a presença de todas as pessoas que são especiais para Tauã, aproveitando esse momento ao lado dele! ✨

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“É sempre uma satisfação realizar os desejos dos nossos pacientes. Todos da equipe se sentem realizadores de sonhos e a gratidão é nossa, por conseguir proporcionar momentos de alegria a eles. Após o churrasco do Tauã, ele nos agradeceu dizendo que aquele tinha sido o dia mais incrível de todos os últimos que ele tem vivido e ouvir isso, não tem preço nem explicação!”, afirmou a gerente de enfermagem do Hospital São Judas Tadeu, Verônica Faustino. 💕

A enfermeira Graziela Ferreira aproveitou o post contando a história de Tauã para exaltar o trabalho dos profissionais de saúde do Hospital de Amor. Ela precisou internar a tia quatro anos atrás e hoje é muito grata pelo atendimento humanizado recebido.

“Gratidão por esta equipe e este hospital sempre. Nós que tivemos entes queridos que passaram por ali, sabemos do carinho e a humanização desta equipe. Lindo trabalho […] este hospital realmente é do amor”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Confira o post na íntegra:

Veja também:

Fotos: Reprodução / Facebook: @ohospitaldeamor

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,827,226SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Belo Horizonte ganha primeira agrofloresta urbana comunitária de MG

Além de oferecer alimentos saudáveis, o projeto rearboriza a cidade, reabilita áreas abandonadas e promove a integração da comunidade entre si e com a região onde mora – e ainda oferece uma nova possibilidade de renda.

Aretha Oliveira mobiliza a internet para ajudar homem que prefere dormir na rua a abandonar sua cachorrinha em SP

Aretha ainda os levou para casa de amigos, para que eles pudessem ficar lá enquanto a situação deles não for resolvida. <3

Biblioteca de 1722 em Praga é das mais belas obras arquitetônicas que você já viu

A Biblioteca Klementinum em Praga foi inaugurada em 1722 e é uma das mais belas do mundo. Além de abrigar mais de 20.000 livros, apresenta uma...

Restaurante grego abriga na madrugada cães de rua com frio

Uma foto tirada de um café nas ilhas gregas tem viralizado na web por um grande motivo.

Comunidade rural trabalha unida para ninguém precisar trabalhar fora

A segunda metade do século passado foi marcada pelo êxodo dos moradores do Nordeste para o Sudeste brasileiro em busca de oportunidades de trabalho...

Instagram