Hospital atende último pedido de dinamarquês: um cigarro e taça de vinho vendo o pôr do sol

Os médicos disseram a este homem dinamarquês que ele tinha apenas dias – talvez horas – de vida antes de morrer por conta de um hemorragia interna no estômago. Seu último pedido? Ele queria fumar um último cigarro e tomar uma taça de vinho vendo o pôr do sol. (Apoie causas com Visa, sem pagar nada a mais por isso, inscreva-se aqui.)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Carsten Flemming Hansen estava muito debilitado para fazer qualquer procedimento cirúrgico quando deu entrada no Aarhus University Hospital, em Aarhus na Dinamarca.

Leia também: Mesmo internado, jovem de 15 anos tenta achar um lar para gatos de rua

Foi então que Carsten pediu à sua enfermeira Rikke Kvist se ela poderia ajudar em seu último desejo. Ignorando as proibições anti-fumo do hospital, a enfermeira abriu uma exceção e levou o paciente de 71 anos em uma cama de rodinhas até a varanda do hospital para seu último momento com cigarro e vinho.

O hospital então publicou a foto de um contente senhor segurando uma taça de vinho branco em frente a um pôr do sol inesquecível. Eles escreveram na legenda: “A família concordou que nesta situação o que Carsten Hansen queria era mais importante do que tratamento e prevenção”.

O paciente teve seu momento acompanhado da família e enfermeiros – e para quem estava triste sobre sua inevitável morte, ele disse que “estava aconchegante e tinha humor”.

Veja a publicação no Facebook do Hospital:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Post traduzido do site GoodNews NetWork

Crédito de capa: Aarhus University Hospital 

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,750FãsCurtir
1,764,109SeguidoresSeguir
8,643SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram