Hospital atende último pedido de dinamarquês: um cigarro e taça de vinho vendo o pôr do sol

Os médicos disseram a este homem dinamarquês que ele tinha apenas dias – talvez horas – de vida antes de morrer por conta de um hemorragia interna no estômago. Seu último pedido? Ele queria fumar um último cigarro e tomar uma taça de vinho vendo o pôr do sol. (Apoie causas com Visa, sem pagar nada a mais por isso, inscreva-se aqui.)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Carsten Flemming Hansen estava muito debilitado para fazer qualquer procedimento cirúrgico quando deu entrada no Aarhus University Hospital, em Aarhus na Dinamarca.

Leia também: Mesmo internado, jovem de 15 anos tenta achar um lar para gatos de rua

Foi então que Carsten pediu à sua enfermeira Rikke Kvist se ela poderia ajudar em seu último desejo. Ignorando as proibições anti-fumo do hospital, a enfermeira abriu uma exceção e levou o paciente de 71 anos em uma cama de rodinhas até a varanda do hospital para seu último momento com cigarro e vinho.

O hospital então publicou a foto de um contente senhor segurando uma taça de vinho branco em frente a um pôr do sol inesquecível. Eles escreveram na legenda: “A família concordou que nesta situação o que Carsten Hansen queria era mais importante do que tratamento e prevenção”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O paciente teve seu momento acompanhado da família e enfermeiros – e para quem estava triste sobre sua inevitável morte, ele disse que “estava aconchegante e tinha humor”.

Veja a publicação no Facebook do Hospital:

Post traduzido do site GoodNews NetWork

Crédito de capa: Aarhus University Hospital 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,560,438SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Rio inaugura escola pública sem salas, turmas ou séries

Nos próximos dias, o Rio de Janeiro começa a experimentar um tipo de escola inovador no Brasil. Nada de séries, salas de aulas com carteiras em...

Garoto de 9 anos dá aulas em uma das melhores universidades da Ucrânia

Com apenas nove anos, ele frequenta também a escola regular e tira boas notas. Apesar de ele ter aprendido a falar somente com três...

Após ser humilhado por vender geladinho, menino recebe apoio de milhares de pessoas (MA)

O vídeo em que o garoto Adão aparece chorando, após adolescentes debocharem dele por estar vendendo geladinho, comoveu milhares de pessoas dispostas a ajudá-lo. Inclusive, ele aceitou o pedido de desculpas do garoto que o humilhou.

Garota com Síndrome do Encarceramento acorda após sua mãe tocar piano

Imagine a seguinte situação: após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) ou uma lesão cerebral traumática, você acorda num hospital com a consciência em...

Instagram