Hospital de vítimas da Covid-19 vira exemplo de atendimento humanizado no Pará

Mais do que uma simples consulta onde recebem orientações e medicamentos, os pacientes do Hospital Regional Abelardo Santos, em Belém (PA), são atendidos com carinho, atenção e segurança pelos profissionais de saúde.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Estudos no mundo já demonstraram a eficácia do tratamento humanizado e como ele contribui para a melhora do quadro de saúde de pacientes e da redução da sensação de medo e estresse causados pela internação.

Em tempos de Covid-19, a humanização dos atendimentos tem sido uma ferramenta indispensável para médicos e enfermeiros que estão na linha de frente no combate ao vírus.

hospital vítimas covid-19 exemplo atendimento humanizado
Foto: Reprodução / Hospital Regional Abelardo Santos

Vaquinha para reformar casa de técnico de enfermagem que dormia em terraço para não contaminar a mãe. Clique aqui e contribua.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quando as pessoas chegam no Abelardo elas já são triadas de forma humanizada. As equipes da Sespa e do Parapaz levam essas pessoas até uma tenda onde é verificada a oxigenação do sangue e feita a triagem dos quadros (se é de baixa ou média complexidade).

Neste momento, a gente já serve a sopa e distribui máscaras novas para substituir as usadas ou proteger quem não tem. Este sopão é fornecido pela Seduc, de manhã e à tarde.

E todos os elogios que recebemos são registrados a partir deste acolhimento”, diz Alessandra Amaral, coordenadora de atendimento do Hospital Regional Abelardo Santos, hoje, exclusivo para pacientes com coronavírus.

hospital vítimas covid-19 exemplo atendimento humanizado
Foto: Reprodução / Hospital Regional Abelardo Santos

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje, a estrutura principal do hospital atende mais de 1800 pessoas por dia. No estacionamento, são feitas as triagens, graças à instalação de 3 unidades móveis de saúde do governo.

A ideia é agilizar o atendimento, sem perder o toque humano. Mais do que a consulta, o paciente é tratado com respeito e diálogo.

hospital vítimas covid-19 exemplo atendimento humanizado
Foto: Reprodução / Hospital Regional Abelardo Santos

“Das oito da manhã às oito da noite, médicos, enfermeiros e técnicos se revezam para tranquilizar os pacientes e garantir o melhor tratamento. Estamos ali com todo o amor do mundo, pensando que todas essas pessoas querem salvar suas vidas ou de um ente querido que é o amor da sua vida. Não tem como não tratar com carinho, com respeito e dedicação”, frisou Alessandra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Agência Pará

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,765,078SeguidoresSeguir
23,170SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Tam faz familiares gravarem instruções de segurança que foram exibidos aos parentes em pleno voo de Natal e Ano Novo

Alguém aí já teve que passar o Natal ou Ano Novo em pleno voo? Não deve ser das melhores situações, né? Principalmente por essas...

Uma troca de cartas entre uma garota de 3 anos e um shopping center

  Algo como: "Querido Sainsssssssssssssssbbbbbbbbbbbbbbbbbbburyyys Por que o nome do “pão tigre” é pão tigre? O nome devia ser “pão girafa”. Com amor, Lily Robinson idade 3 e meio"   "Muito...

Rapaz presenteia namorada com flores e noite de cinema para superar ‘fase ruim’ na relação

Para lidar com os desentendimentos que andava tendo com a namorada, um rapaz decidiu surpreendê-la com um lindo buquê de rosas e a convidou...

Casal de 85 e 89 anos namora todos os dias na fronteira entre Alemanha e Dinamarca

Um casal de idosos octogenários provou que o amor é capaz de transpor quaisquer fronteiras – inclusive as físicas. Inga Rasmussen, 85 anos, vive na...

Conheça Mathy Lemos, a trans que faz sucesso na internet com muito humor: “Seja a mulher que você quiser”

Mathy Lemos chega fechando aonde quer que vá e nas redes sociais não é diferente. A maranhense faz sucesso com vídeos icônicos nas redes...

Instagram

Hospital de vítimas da Covid-19 vira exemplo de atendimento humanizado no Pará 2