Hospital de vítimas da Covid-19 vira exemplo de atendimento humanizado no Pará

Mais do que uma simples consulta onde recebem orientações e medicamentos, os pacientes do Hospital Regional Abelardo Santos, em Belém (PA), são atendidos com carinho, atenção e segurança pelos profissionais de saúde.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Estudos no mundo já demonstraram a eficácia do tratamento humanizado e como ele contribui para a melhora do quadro de saúde de pacientes e da redução da sensação de medo e estresse causados pela internação.

Em tempos de Covid-19, a humanização dos atendimentos tem sido uma ferramenta indispensável para médicos e enfermeiros que estão na linha de frente no combate ao vírus.

hospital vítimas covid-19 exemplo atendimento humanizado
Foto: Reprodução / Hospital Regional Abelardo Santos

Vaquinha para reformar casa de técnico de enfermagem que dormia em terraço para não contaminar a mãe. Clique aqui e contribua.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quando as pessoas chegam no Abelardo elas já são triadas de forma humanizada. As equipes da Sespa e do Parapaz levam essas pessoas até uma tenda onde é verificada a oxigenação do sangue e feita a triagem dos quadros (se é de baixa ou média complexidade).

Neste momento, a gente já serve a sopa e distribui máscaras novas para substituir as usadas ou proteger quem não tem. Este sopão é fornecido pela Seduc, de manhã e à tarde.

E todos os elogios que recebemos são registrados a partir deste acolhimento”, diz Alessandra Amaral, coordenadora de atendimento do Hospital Regional Abelardo Santos, hoje, exclusivo para pacientes com coronavírus.

hospital vítimas covid-19 exemplo atendimento humanizado
Foto: Reprodução / Hospital Regional Abelardo Santos

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje, a estrutura principal do hospital atende mais de 1800 pessoas por dia. No estacionamento, são feitas as triagens, graças à instalação de 3 unidades móveis de saúde do governo.

A ideia é agilizar o atendimento, sem perder o toque humano. Mais do que a consulta, o paciente é tratado com respeito e diálogo.

hospital vítimas covid-19 exemplo atendimento humanizado
Foto: Reprodução / Hospital Regional Abelardo Santos

“Das oito da manhã às oito da noite, médicos, enfermeiros e técnicos se revezam para tranquilizar os pacientes e garantir o melhor tratamento. Estamos ali com todo o amor do mundo, pensando que todas essas pessoas querem salvar suas vidas ou de um ente querido que é o amor da sua vida. Não tem como não tratar com carinho, com respeito e dedicação”, frisou Alessandra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Agência Pará

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,067,715SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Aplicativo incentiva doação de remédios para pessoas de baixa renda

Em Sete Lagoas, Minas Gerais, startup Farmácia do Bem estimula doação de medicamentos para pessoas de baixa renda.

Mãe dá dinheiro para desconhecida comprar salgado do filho

Até aonde vai uma para reerguer seu filho?

Funcionários doam mais de 3000 horas extras para colega poder cuidar de filho doente

A vida não tem sido muito fácil para o alemão Andreas Graff, que no ano passado perdeu sua esposa por problemas cardíacos e, recentemente,...

Filho sai do armário em anúncio inclusivo e emocionante do McCafé em Taiwan

O rapaz escreve no copo de café “eu gosto de garotos”, o pai lê e sai da mesa enfurecido. Mas, ao voltar para a mesa, ele pega a caneta e completa a frase: “Eu aceito que você goste de garotos”.

Ainda Dá Tempo: projeto emocionante mostra sonhos de crianças para o futuro

Em um mundo onde os adultos não acreditam mais em um futuro melhor, as crianças falam sobre seus sonhos e expectativas para suas vidas...

Instagram

Hospital de vítimas da Covid-19 vira exemplo de atendimento humanizado no Pará 2