Hospital de vítimas da Covid-19 vira exemplo de atendimento humanizado no Pará

Mais do que uma simples consulta onde recebem orientações e medicamentos, os pacientes do Hospital Regional Abelardo Santos, em Belém (PA), são atendidos com carinho, atenção e segurança pelos profissionais de saúde.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Estudos no mundo já demonstraram a eficácia do tratamento humanizado e como ele contribui para a melhora do quadro de saúde de pacientes e da redução da sensação de medo e estresse causados pela internação.

Em tempos de Covid-19, a humanização dos atendimentos tem sido uma ferramenta indispensável para médicos e enfermeiros que estão na linha de frente no combate ao vírus.

hospital vítimas covid-19 exemplo atendimento humanizado
Foto: Reprodução / Hospital Regional Abelardo Santos

Vaquinha para reformar casa de técnico de enfermagem que dormia em terraço para não contaminar a mãe. Clique aqui e contribua.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quando as pessoas chegam no Abelardo elas já são triadas de forma humanizada. As equipes da Sespa e do Parapaz levam essas pessoas até uma tenda onde é verificada a oxigenação do sangue e feita a triagem dos quadros (se é de baixa ou média complexidade).

Neste momento, a gente já serve a sopa e distribui máscaras novas para substituir as usadas ou proteger quem não tem. Este sopão é fornecido pela Seduc, de manhã e à tarde.

E todos os elogios que recebemos são registrados a partir deste acolhimento”, diz Alessandra Amaral, coordenadora de atendimento do Hospital Regional Abelardo Santos, hoje, exclusivo para pacientes com coronavírus.

hospital vítimas covid-19 exemplo atendimento humanizado
Foto: Reprodução / Hospital Regional Abelardo Santos

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje, a estrutura principal do hospital atende mais de 1800 pessoas por dia. No estacionamento, são feitas as triagens, graças à instalação de 3 unidades móveis de saúde do governo.

A ideia é agilizar o atendimento, sem perder o toque humano. Mais do que a consulta, o paciente é tratado com respeito e diálogo.

hospital vítimas covid-19 exemplo atendimento humanizado
Foto: Reprodução / Hospital Regional Abelardo Santos

“Das oito da manhã às oito da noite, médicos, enfermeiros e técnicos se revezam para tranquilizar os pacientes e garantir o melhor tratamento. Estamos ali com todo o amor do mundo, pensando que todas essas pessoas querem salvar suas vidas ou de um ente querido que é o amor da sua vida. Não tem como não tratar com carinho, com respeito e dedicação”, frisou Alessandra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Agência Pará

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Hospital de vítimas da Covid-19 vira exemplo de atendimento humanizado no Pará 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,080,475SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Brasileiro que vendia picolé na infância vai estudar em uma das melhores universidades do mundo

Quando criança, Wellington Vitorino, 26 anos, já era aconselhado pelos pais que só conseguiria mudar a realidade à sua volta através da educação. “Em casa...

Jovem supera obstáculos em busca do sucesso profissional e bem estar da família

Meu nome é Kennedy Emerenciano, tenho 18 anos, e meu grande sonho é poder ajudar a minha família, afinal, já sofremos muito com a...

Para festa da filha, pai escolhe como tema música de Beyoncé sobre beleza negra

Para o aniversário de três anos de sua filha Rae, o ator King Keraun escolheu a recém-lançada música da Beyoncé, “Formation”. A ideia bombou nas...

Ação distribui moletons para moradores em situação de rua e seus cães (SP)

Com a chegada da frente fria em São Paulo, os moradores em situação de rua, assim como os animais, são os mais prejudicados sofrendo...

Pela 1ª vez na história, arquiteto negro, famoso por projetar escolas infantis, ganha “Prêmio Nobel” da Arquitetura

Nem em seus sonhos mais loucos, Diébédo Francis Kéré imaginava que iria voar tão alto e chegar tão longe com seu maior hobby e...

Instagram

Hospital de vítimas da Covid-19 vira exemplo de atendimento humanizado no Pará 4