Hotel abre cozinha para produzir 900 marmitas por dia para famílias carentes no PR

A solidariedade e a empatia se tornaram protagonistas desta pandemia. Pessoas tem se unido em causas e projetos de ajuda ao próximo, doando o que tem e até o que não tem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um hotel em Foz do Iguaçu (PR) está produzindo 900 marmitas todo dia e distribuindo para famílias carentes da cidade. A ação conta com o apoio de diretores e funcionários do local, além de voluntários.

Como o estabelecimento não pode abrir (por conta da quarentena), os proprietários decidiram aproveitar seu espaço, sobretudo a cozinha, que é enorme, para ajudar a quem precisa.

hotel abre cozinha produzir marmitas famílias carentes
Foto: Divulgação

“Favelas Esquecidas” distribuirá cestas básicas para famílias que estão vivendo no isolamento social sem ter o que comer. Clique aqui e saiba como ajudar!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A ideia deu certo, viralizou e hoje a comunidade iguaçuense está dando um imenso exemplo de solidariedade. Estamos distribuindo diariamente uma média de 900 marmitas a pessoas famintas. É incrível, mas em meio a isso tudo, vimos famílias sem comer há dois dias”, disse um dos diretores do hotel.

Para não haver aglomerações, o pessoal se dividiu em grupos menores que cozinham, montam e distribuem as marmitas por toda a cidade.

E a população de Nova Iguaçu tem se engajado na campanha: até o último sábado (18), 4 toneladas de alimentos foram levantados para doação.

“Diariamente apresentamos aos voluntários envolvidos uma planilha detalhada com os valores arrecadados, sua destinação e o volume de marmitas distribuídas”, reforça um dos voluntários.

Para participar da ação ou doar alimentos, basta entrar em contato no número (45) 98407-4455.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Portal da Cidade

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,271,435SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mamãe meteorologista leva filho de 1 ano para trabalhar com ela

A meteorologista Susie Martin foi ao ar durante um jornal matinal em rede nacional com o filho enquanto apresentava a previsão do tempo. Segundo Susie,...

Campanha de adoção de animais pelo Zoom da Pedigree chega ao Brasil

Em maio, a Pedigree, em parceria com a Zoom, lançou uma campanha de adoção para lá de interativa e especial. Eles permitiram que animais destinados...

Você conhece madeira transparente? Material é mais resistente, leve e durável que o vidro

Madeira transparente já existe há algum tempo. A novidade é que pesquisadores da Universidade de Maryland, nos EUA, descobriram uma forma de produzir o...

Em menos de 48h, bate a meta da vaquinha do tatuador que maquia esposa tetraplégica

Com o dinheiro da vaquinha, Jimme vai poder contratar profissionais para darem uma melhor qualidade de vida à Dani e voltar a trabalhar, além de dar mais atenção às filhas pequenas.

Adoção tardia, um amor que vence barreiras

(Por Claudia Corbett) São muitos os verbos, com o mesmo significado, conjugados por famílias que optam pela adoção tardia. Mais do que adotar, aceitam a...

Instagram

Hotel abre cozinha para produzir 900 marmitas por dia para famílias carentes no PR 4