Hotel de SP adere ao programa Sou Resíduo Zero

O Grand Hyatt São Paulo é um dos hotéis mais luxuosos da capital paulista, mas nem por isso deixa de ser sustentável. Desde 2011, o hotel conta com uma área de reciclagem e conscientiza os seus funcionários sobre a importância de separar o lixo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Recentemente, o Grand Hyatt São Paulo aderiu ao programa Sou Resíduo Zero, para zerar o envio de resíduos que podem ser reciclados ou compostados aos aterros sanitários, dando a eles o destino certo. Somente materiais que não podem ser reaproveitados (lixo de toalete, por exemplo) serão encaminhados aos aterros.

“Este é um projeto que todos os nossos colaboradores abraçaram com carinho e já começa a dar alguns resultados”, disse Guillaume Paupy, Diretor do Grand Hyatt São Paulo, ao Guia Profissional de Hotelaria & Restaurantes. “Adotamos ações para aprimorar a coleta seletiva dentro de nossas instalações e implementamos um sistema de compostagem para o resíduo orgânico de todos os nossos restaurantes.”

Além do programa Sou Resíduo Zero, outro projeto de sustentabilidade chama a nossa atenção no Grand Hyatt São Paulo. O projeto Do Prato ao Prato, em parceria com o Instituto Guandu, criou uma pequena horta no hotel que utiliza compostos orgânicos gerados a partir dos restaurantes como fertilizantes para cultivar ervas aromáticas e algumas verduras aproveitadas na cozinha do hotel.

“É uma grande satisfação termos a oportunidade de reaproveitar nosso resíduo orgânico para gerar mais alimentos que utilizaremos aqui. Além de fertilizar a nossa horta, doamos o composto para nossos fornecedores de hortaliças”, conta Thierry Buffereau, chef executivo do Grand Hyatt São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma cooperativa de Guarulhos, com mais de 12 anos de atividade e 80 funcionários, recebe o lixo reciclável e faz a triagem dos materiais.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,838,442SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após ser alvo de ataques racistas, jovem recebe apoio de famosos nas redes sociais

A jovem Nicole Cristina, 15 anos, foi alvo de ofensas racistas nas redes socais por causa de seu cabelo crespo. A adolescente carioca respondeu...

Jovem vai a abrigo para adotar cão e acaba encontrando sua cadela perdida há 10 meses

No início do ano passado, a cadela Athena precisou passar por uma cirurgia de amputação de uma das patas e do rabo. Pouco após receber...

Cabeleireiro que perdeu salão em meio a pandemia investe em ‘barbearia móvel’ com ajuda de vaquinha

Mais um sonho realizado graças aos transformadores da VOAA! 🤗 Com a crise que a pandemia gerou, o Flavinho teve que entregar seu ponto comercial...

“Deixa ela quietinha”, diz menino de 4 anos que flagra a mãe cortando uma galinha na pia

“Mamãe vai cozinhar ela. Vai picar ela pra cozinhar”, explica a mãe, no início do vídeo que ela mesma gravou e postou no Facebook. Victor diz: “Por quê? Deixa ela quietinha”.

Um cachorro que adora o som do violão

Esse cachorro parece compartilhar do mesmo interesse do dono pela música, especialmente pelo violão, vejam como ele acompanha o som do violão com expressões...

Instagram