Razões para Acreditar – Um Site de Boas Notícias

Nesse hotsite especial agrupamos vagas home office para ajudar você

Por conta do coronavirús, as empresas estão adotando o home office para driblar a crise. Para ajudar você que perdeu ou busca por um emprego em meio ao isolamento social, criamos um mural de “Vagas Home Office”.

Nesse mural, reunimos vagas de diversos setores, em tempo integral ou temporário, para você se candidatar agora! Clique aqui e confira as vagas abertas.

Ilustração: Freepik

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

Como me candidato a uma vaga?

Para se candidatar a uma vaga é bem fácil. Primeiro você entra no mural de vagas clicando aqui.

Em seguinda, você clica na vaga que mais te chamou atenção. Nela, haverá mais informações como descrição do cargo, responsabilidades e requisitos necessários.

Foto: Reprodução/ Mural Vagas Home Office

Gostou da proposta? Clique em “Enviar Currículo” que você será direcionado ao site de recrutamento da empresa para concluir a sua candidatura. Pronto e boa sorte!

Como ir bem na entrevista por vídeoconferência?

Ahh, vale lembrar que da mesma forma que há empregos à distância para reduzir a propagação do novo coronavírus, as entrevistas também deverão ser nesse formato.

Fazer entrevista por vídeo deve se tornar uma etapa cada vez mais comum dos processos seletivos nos próximos meses. Por isso, separamos algumas dicas para você ir bem!

1- Vista-se adequadamente

Mesmo que a entrevista seja da sua casa, não é legal aparecer de pijama, não mesmo? Se prepare como se você estive indo à uma entrevista convencional, ok?

Ilustração: Freepik

2- Confira o equipamento e a conexão da internet com antecedência

Não existe algo mais chato do que no meio de uma conversa a sua comunicação simplesmente cair por que a sua internet ou aparelho parou. Deixe tudo alinhado para evitar também ruídos na comunicação.

Ilustração: Freepik

 

3- Escolha um lugar apropriado

“Pelo amor de Jó”, não faça na cama toda bagunçada e muito menos no banheiro. Separe um local clean, iluminado, silencioso e de fundo branco para evitar distrações.

4- Faça sua lição de casa

Essa é regra em qualquer tipo ou formato de entrevista. Pesquise antes sobre a empresa, o que ela faz, sua cultura organizacional, tudo, tudo, e vá afiadinho!

Ilustração: Freepik

5- Cuide do seu marketing pessoal

Enfim, faça uma linda apresentação sobre você. Fale de suas competências, experiências e mantenha a pose!

Portanto, não poupe esforços e procure agir como se estivesse de fato frente a frente com o interlocutor.

No final da conversa, seja educado, agradeça pela entrevista e se coloque à disposição. Clique aqui e acesse o mural de Vagas Home Office.

Ilustração: Freepik

Home office é tendência mundial

Segundo a Agência Brasil, esse formato de trabalho já é tendência e o coronavírus é somente um fato novo que veio acelerar o processo. (Fica dica para as empresas).

É claro que para algumas empresas isso pode ser um desafio, inclusive para os funcionários, pois é uma rotina que exige disciplina (e muita).

Maaaas, não significa que esse estilo de trabalho não seja produtivo, pelo contrário, pode ser até mais produtivo do que o formato de trabalho convencional (aquele que você se desloca até a empresa e bate o ponto, sabe?).

Segundo o IBGE, em dezembro do ano passado, houve um forte crescimento de pessoas trabalhando em casa nos últimos anos no país.

Entre 2016 e 2017, o número de trabalhadores cujo local de trabalho era o domicílio aumentou 16,2%. Entre 2017 e 2018, a expansão foi maior, atingindo 21,1%.

Ilustração: Freepik

Então, se a sua empresa está precisando contratar trabalhadores home office, clique aqui e cadastre a sua vaga.

Vamos juntas nos renovar, nos reconstruir! Em toda crise existe uma oportunidade e acreditamos nisso!