Hugh Jackman lamenta morte de Isaac Bardavid, dublador do Wolverine: ‘Lendário’

Nesta terça-feira (1º), o ator e dublador Isaac Bardavid faleceu aos 90 anos de idade. Ele era muito querido por ser a voz brasileira do Wolverine.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pelas redes sociais, o também ator Hugh Jackman, 53, que deu vida ao super-herói no cinema, publicou uma homenagem ao dublador do personagem.

Hugh compartilhou o vídeo de seu encontro com Isaac no programa The Noite (SBT), em 2017.

“Isaac Bardavid. Que lendário. Que vida e legado. Que voz! ‘Não seja aquilo que te fizeram’. Descanse bem, meu amigo”, escreveu ele na legenda.

No vídeo em questão, o ator australiano reproduz uma fala do filme “Logan” (2017) e Isaac emenda com a versão brasileira – conhecida pela profundidade e alcance dramático, – surpreendendo o astro internacional.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hugh Jackman homenageia Isaac Bardavid, dublador do Wolverine: 'Que vida e legado'

Na seção de comentários do post, fãs e internautas brasileiros agradeceram ao artista pela homenagem. “Nosso eterno Wolverine”, escreveu uma. “Essa entrevista foi lendária! Descanse em paz Isaac Bardavid! O senhor marcou a infância de milhões de brasileiros!”, disse outro. “Obrigada pela homenagem”, escreveu uma terceira.

Além de emprestar sua voz ao Wolverine, Isaac Bardavid também interpretou o Esqueleto, Freddy Krueger e dezenas de outros personagens.

O dublador morreu nesta terça-feira, aos 90 anos, e teve seu falecimento confirmado pelo filho, João Bardavid, que compartilhou uma foto e uma mensagem na internet.

Hugh Jackman homenageia Isaac Bardavid, dublador do Wolverine: 'Que vida e legado'

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“90 anos, 11 meses e 19 dias. Se bem conheço o coroa, ele diria assim: ‘Toma tenência na vida meu filho’. É com essa frase que escrevo que nosso querido ator, dublador, escritor, esposo, pai, vô, bisavô e amigo, hoje partiu para um plano espiritual”, escreveu.

Isaac teve um enfisema pulmonar, e estava internado em estado grave. Dias antes, o filho do dublador disse que o pai sempre teve doença pulmonar crônica.

Hugh Jackman homenageia Isaac Bardavid, dublador do Wolverine: 'Que vida e legado'

De acordo com o João, o pulmão do dublador parou de oxigenar o corpo, mesmo entubado. “O sangue ficou ácido demais (com taxa de oxigênio muito baixa) e por conta disso o coração falhou. Os médicos tentaram reanimação, mas o corpo já está muito cansado”, explicou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Descanse em paz, Isaac! 😢

Fonte: Globo
Fotos: Reprodução / Instagram: @thehughjackman

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,539SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Restaurante em Israel dá 50% de desconto para árabes e judeus que comerem na mesma mesa

O café Humus Bar oferece um desconto de 50% e outras vantagens para mesas compartilhadas por israelenses e árabes. “Conosco, não há árabes. Mas também...

Mãe de trigêmeas devolve R$ 2 bilhões depositados em sua conta por engano em Anápolis (GO)

Imagine a seguinte situação: você dorme sabendo que está com o saldo negativo na conta bancária e amanhece com um saldo disponível de R$ 2,29...

Professor tira os próprios sapatos e entrega para aluno participar de formatura

O professor de ensino fundamental Vohn Lewis vem sendo bastante elogiado nas redes sociais por tirar os próprios sapatos e entregá-los a um aluno...

Após ouvir que seu filho não iria sobreviver, mãe encontra estudo clínico nos EUA e seu filho vence um câncer raro

O pequeno Levy nem tinha completado 1 ano e já estava travando uma dura batalha pela vida contra um tipo raro de câncer, chamado...

Pink para show e abraça fã que perdeu a mãe

A cantora parou o show e desceu do palco para abraçar a fã.

Instagram

Hugh Jackman lamenta morte de Isaac Bardavid, dublador do Wolverine: 'Lendário' 4