Hugh Jackman criou empresa que ajuda pequenos produtores de café a prosperarem

Hugh Jackman provou que a sua luta por um mundo melhor não é só nas telonas.
A partir de uma experiência vivida como embaixador da “World Vision” (ONG cristã), Hugh Jackman criou uma empresa de e-commerce chamada “Laughing Man”, (Em tradução livre: O homem risonho) que incentiva o comércio justo e insere pequenos produtores de café no mercado global.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Tudo começou quando o ator viajou com a “World Vision” para a Etiópia e conheceu Dukale, um pequeno fazendeiro que dependia de sua produção de café para sustentar a sua família.
“Dukale produzia um café orgânico de alta qualidade, mas não conseguia vendê-lo por um preço justo para manter o seu negócio.” – afirmou.
Leia Mais
Já que o mercado de café não estava estruturado para beneficiar pequenos produtores, Jackman sentiu a necessidade de criar uma ponte entre eles e o consumidor final, permitindo a comercialização de mercadorias por um preço justo. “Isso não é caridade, nós estamos no mercado de café.” – frisa Jackman – “Eu precisava criar um modelo de negócios em parceria com pequenos produtores para ganhar maior acesso ao mercado”. Assim surgiu o Laughing Man, loja virtual que reúne essa produção independente de café e reinveste toda a sua receita nos seus próprios produtores.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para Hugh Jackman, a história de Dukale é apenas um exemplo de muitos. Hoje, eles possuem apenas produtores de café como parceiros, mas o ator esclarece que o seu objetivo é incubar diferentes produtos e ideias. “Quero que o Laughing Man seja um lugar onde muitas histórias possam ser contadas.”
[UPDATE]
Em 2015, foi lançado um documentário contando toda a trajetória do ator na criação do e-commerce, assistam o trailer:
Leia também:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Menino de 10 anos cria dispositivo que impede a morte de bebês esquecidos dentro do carro
Por um comércio justo, movimento Fairtrade impacta o mundo positivamente
10 jovens incríveis que estão salvando o mundo com suas empresas e projetos
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Texto de Michel Ribeiro.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.