‘Humans of New York’ arrecada 1 milhão em 4 dias para refugiados

Está aí um verdadeiro recorde de financiamento coletivo. Em apenas 4 dias, Brandon Stanton, o criador e fotógrafo por trás da série Humans of New York, que estreou em agosto do ano passado, criou uma campanha através da plataforma GoFundMe e faturou nada mais, nada menos, do que 1 milhão de dólares para refugiados. Apenas um detalhe: em apenas 4 dias!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O dinheiro arrecadado será usado para construir habitações populares para milhares de refugiados que vão até Bangladesh, através de Myanmar.

De acordo com a sua descrição na plataforma, cada casa custará cerca de 630 dólares para ser construida e terá capacidade para até 6 pessoas. Todas as casas serão entregues para às famílias mais vulneráveis, com base no estatuto do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

Leia também: Startup brasileira cria plataforma de financiamento coletivo para tratamentos médicos

Em entrevista ele disse: “As casas que estamos ajudando a construir são especiais. Elas são feitos de bambu, têm dois quartos, o que permitirá um pequeno grau de privacidade e dignidade para as famílias numerosas. Também têm uma área de cozinha. Essas coisas soam simples, mas sob as condições atuais, representam um grande salto em conforto e segurança”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa de Brandon foi uma parceria com a Love Army, uma organização de caridade colaborativa composta por criadores, atores e celebridades do YouTube, criada em 2017 através das redes sociais, com o objetivo de arrecadar dinheiro para erradicar a fome na Somália. As casas serão construídas pelos próprios refugiados, sendo que todos os custos trabalhistas serão devolvidos para a comunidade.

O GoFundMe disse que essa foi uma das campanhas mais rápidas para arrecadas 1 milhão da história da empresa. Talvez a explicação seja porque trata-se de uma campanha que fala sobre direitos humanos e salvar pessoas que estão vivendo em situações miseráveis.

Humans of New York

Humans of New York é um projeto fotográfico que começou como uma página no Facebook e rapidamente ganhou proporções estratosféricas, por mostrar histórias de pessoas comuns que moram em NY, um verdadeiro fenômeno do Facebook e que posteriormente virou uma série de vídeos.

Humans of New York

Humans of New York

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Humans of New York

Com informações de Good News Network

Fotos: GoFundMe

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,089,429SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Repórter ‘dá bronca’ em torcedor ao vivo por ter usado termo homofóbico

Durante uma entrada ao vivo no programa 'Bate-Bola', a repórter Gabriela Moreira entrevistou um torcedor do Palmeiras. Ao palpitar sobre o resultado do jogo,...

Voluntariado corporativo motiva e integra as pessoas dentro de uma empresa

Voluntariado desenvolve competências necessárias ao mercado de trabalho Ganha força nas empresas uma ferramenta de desenvolvimento que independe de sua área de atuação, da formação...

Empresa americana produz e doa escovas de dentes feitas de bambu

A empresa produz e doa escovas de dentes feitas de bambu para substituir o uso de escovas de plástico.

Vai ter Doritos nas cores do arco-íris sim!

A marca Doritos nos Estados Unidos, anunciou nesta semana uma parceria com o projeto It Gets Better que vai produzir uma versão exclusiva –...

Startup brasileira produz embalagens biodegradáveis feitas de mandioca

O consumidor atual já pensa muito em comprar mais de marcas sustentáveis. E isso foi comprovado em pesquisa, realizada pela Nielsen em 2019. Então uma startup...

Instagram

'Humans of New York' arrecada 1 milhão em 4 dias para refugiados 2