Início SOCIAL Cidadania 'Humans of New York' arrecada 1 milhão em 4 dias para refugiados

‘Humans of New York’ arrecada 1 milhão em 4 dias para refugiados

Está aí um verdadeiro recorde de financiamento coletivo. Em apenas 4 dias, Brandon Stanton, o criador e fotógrafo por trás da série Humans of New York, que estreou em agosto do ano passado, criou uma campanha através da plataforma GoFundMe e faturou nada mais, nada menos, do que 1 milhão de dólares para refugiados. Apenas um detalhe: em apenas 4 dias!

O dinheiro arrecadado será usado para construir habitações populares para milhares de refugiados que vão até Bangladesh, através de Myanmar.

De acordo com a sua descrição na plataforma, cada casa custará cerca de 630 dólares para ser construida e terá capacidade para até 6 pessoas. Todas as casas serão entregues para às famílias mais vulneráveis, com base no estatuto do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

Leia também: Startup brasileira cria plataforma de financiamento coletivo para tratamentos médicos

Em entrevista ele disse: “As casas que estamos ajudando a construir são especiais. Elas são feitos de bambu, têm dois quartos, o que permitirá um pequeno grau de privacidade e dignidade para as famílias numerosas. Também têm uma área de cozinha. Essas coisas soam simples, mas sob as condições atuais, representam um grande salto em conforto e segurança”.

A iniciativa de Brandon foi uma parceria com a Love Army, uma organização de caridade colaborativa composta por criadores, atores e celebridades do YouTube, criada em 2017 através das redes sociais, com o objetivo de arrecadar dinheiro para erradicar a fome na Somália. As casas serão construídas pelos próprios refugiados, sendo que todos os custos trabalhistas serão devolvidos para a comunidade.

O GoFundMe disse que essa foi uma das campanhas mais rápidas para arrecadas 1 milhão da história da empresa. Talvez a explicação seja porque trata-se de uma campanha que fala sobre direitos humanos e salvar pessoas que estão vivendo em situações miseráveis.

Humans of New York

Humans of New York é um projeto fotográfico que começou como uma página no Facebook e rapidamente ganhou proporções estratosféricas, por mostrar histórias de pessoas comuns que moram em NY, um verdadeiro fenômeno do Facebook e que posteriormente virou uma série de vídeos.

Humans of New York

Humans of New York

Humans of New York

Com informações de Good News Network

Fotos: GoFundMe

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,579FãsCurtir
1,684,969SeguidoresSeguir
8,271SeguidoresSeguir
11,000InscritosInscrever

+ Lidas

Pesquisadora de Manaus desenvolve plástico biodegradável a partir do cará

Quem já comeu sabe o quanto o cará é saboroso. O tubérculo, que é bem parecido com o inhame, é rico em fibras e...

Jovem abre espetinho e amigos aparecem para ‘dar uma força’ em Curitiba (PR)

No início deste mês, o usuário @Chrystofer_99 comentou no seu Twitter que planejava abrir um espetinho. A ideia era fazer um 'teste' com sua família,...

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Cansado de notícias ruins, ilustrei 36 das melhores notícias de 2019

É a mesma coisa: entra ano, sai ano: em dezembro começam as publicações nas redes sociais dizendo que o ano foi terrível, que só...

Instagram