Humanscope provoca diálogos em galeria digital de perguntas

Ação inédita no Brasil, o Humanscope reuniu em uma galeria em uma casa histórica de Curitiba (PR) 150 retratos e questionamentos que permitiram reflexões sobre a visão de cada cidadão para, juntos, formarem novas formas de interação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A instalação fez parte da plataforma Refletir, uma das atrações do festival de criatividade urbana, Subtropikal, que aconteceu na última semana na capital paranaense. Paralelamente à mostra física, o Humanscope ganhou uma galeria digital no Instagram (@humanscope), que seguirá em constante atualização.

Quando foi a última vez que você olhou nos olhos de alguém que você convive e disse a mais pura verdade sobre o que sente?
Guilherme Tanaka

Por que sofremos tanto tentando ser quem não somos?
Fernanda Machado

O objetivo do Humanscope é compreender melhor o momento das pessoas e suas trajetórias de vida através do registro humano da cidade. Junto com o retrato, o projeto traz uma reflexão com perguntas para o mundo. A instalação da galeria ocupou o Casarão Bittar, um espaço histórico da capital que foi sede do Subtropikal. A escolha do local permitiu uma imersão à vida urbana que provocasse uma nova experiência aos visitantes do festival. “Queríamos algo marcante e um dos motivadores foi expor em um local que permitisse um overview dos retratos e interação com os visitantes”, explica o publicitário Eduardo Rebola, um dos idealizadores do Humascope.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quem adentrou ao prédio histórico transportou-se para um espaço de reflexões, onde as paredes estavam forradas de perguntas e registros. “São cidadãos em contextos diferentes em um mesmo espaço para que, juntos, consiguissem resolver os desafios por meio do diálogo. A galeria permitiu que pessoas, a partir de uma provocação, desenhe uma história entre elas”, destaca o cocriador do Humanscope, Afonso Arnaldi.

Vamos desenhar o futuro?
Rodrigo Brenner

 

Quais são as suas pendências?
Karla Keiko

O rosto da cidade

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Humanscope e o Subtropikal formaram uma ponte para o projeto que nasceu para destacar pessoas que tivessem proximidade com a criatividade urbana, atitudes autênticas e fossem transformadores da realidade da cidade. “Encontramos pessoas que merecem celebrar a forma de pensar, desde empresários, relações públicas, jornalistas, criativos e artistas”, explica Arnaldi.

Paralelamente à mostra física, o Humanscope também ganhou uma galeria digital no Instagram (@humanscope). Todos os convidados que estamparam a mostra também estarão na rede social. “O ambiente online tem tanta presença que não precisa estar frente-a-frente para construir uma história. Queremos interação e o Instagram é um novo espaço para reflexão”, destaca Rebola.

Quer mergulhar no mundo das mãos que falam e dos olhos que ouvem?
Francisco Terceiro

Quantos anos você teria se não soubesse a idade que tem?
Mana Gollo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você nunca sentiu necessidade de ser você mesmo? Ou melhor: quem você gostaria de ser?
Felipe Labert/Luara Blow

A empatia vai salvar o mundo?
Nana Bardini

Você vive na cidade ou só mora nela?
João Anzolin

E quando sua jornada acabar, qual legado vai ficar?
Bruno Regalo

Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,513,547SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Burger King dará lanche em troca de presentes de Natal que você não gostou

Hoje é dia de bondade! A rede Burger King aproveita do clima natalino para presentear os clientes que fizerem uma boa ação. Quem ganhou...

Gari que teve moto furtada e viralizou com desabafo ganha uma moto novinha

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o gari Renato Sá de Souza se indignou após ter a sua motocicleta furtada em frente o seu local de trabalho.

Iniciativa destina R$ 1,6 milhão a projetos de proteção do meio ambiente no Brasil

Um total de R$ 1,6 milhão será doado a 13 novos projetos de conservação do meio ambiente no Brasil, a partir da segunda quinzena...

Empresa de ração incentiva adoção de vira-latas com nomes errados de raças de cachorros

Segundo o Google, "Pintier", "Hot Vaile", "Pudol" e "Yorkshine" são alguns dos termos mais buscados por pessoas que desejam adotar um cãozinho. Pensando nisso, a ONG...

Cabeleireira de 94 anos é contratada e faz sucesso com a clientela

Imagine perder o emprego no lugar onde você trabalhou durante 40 anos. Muitos provavelmente não saberiam mais o que fazer, não teriam aquele gás...

Instagram